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[MALHA GOL] VCP-BSB a partir de 02/08/2018


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24 replies to this topic

#1 Cassio.Fernandes

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Posted 15 de May de 2018 - 14:25

Voo novo da Gol, ao que tudo indica começa com um unico voo diário.
 

GLO GOL LINHAS AÉREAS S.A. (EX- VRG LINHAS AÉREAS S.A.) 1771 B738 177 SBKP 02/08/2018 09:50   SBBR 02/08/2018 11:25
GLO GOL LINHAS AÉREAS S.A. (EX- VRG LINHAS AÉREAS S.A.) 1772 B738 177 SBBR 02/08/2018 00:00   SBKP 02/08/2018 01:40   REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA PLANEJADO

Qual sera a intenção dela em bater de frente com Azul e Tam com uma porrada de voos na rota? 


Edited by Cassio.Fernandes, 15 de May de 2018 - 14:26 .


#2 PR-AIU

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Posted 15 de May de 2018 - 14:30

Perfeitamente viável. É um absurdo que JJ e G3 tenham voos a partir de VCP para uma base apenas, cada uma! Sem contar que a Azul cobra umas tarifas nada razoáveis para o público O&D de Campinas...


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#3 Cassio.Fernandes

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Posted 15 de May de 2018 - 14:39

Perfeitamente viável. É um absurdo que JJ e G3 tenham voos a partir de VCP para uma base apenas, cada uma! Sem contar que a Azul cobra umas tarifas nada razoáveis para o público O&D de Campinas...

Então meu caro, conversei recentemente com um conhecido que trabalha para Tam em VCP, ele me disse que os voos saem lotado, A321 chega e sai com mais de 95% de ocupação na rota. 

Provavelmente deve ter espaço pra mais uma no meio da bagunça da rota para BSB e com certeza a mais espaço para outras rotas. 


Edited by Cassio.Fernandes, 15 de May de 2018 - 14:40 .


#4 leelatim

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Posted 15 de May de 2018 - 14:40

Perfeitamente viável. É um absurdo que JJ e G3 tenham voos a partir de VCP para uma base apenas, cada uma! Sem contar que a Azul cobra umas tarifas nada razoáveis para o público O&D de Campinas...


A Latam ainda tem algum voo em Campinas?

#5 Cassio.Fernandes

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Posted 15 de May de 2018 - 14:41

A Latam ainda tem algum voo em Campinas?

Positivo 4 voos ou mais na BSB-VCP-BSB por dia, sendo 2 deles com A321, 1 com A320 e outro com A319.

E como comentei acima saem todos lotados. 



#6 Delmo

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Posted 15 de May de 2018 - 14:48

Voo novo da Gol, ao que tudo indica começa com um unico voo diário.
 

GLO GOL LINHAS AÉREAS S.A. (EX- VRG LINHAS AÉREAS S.A.) 1771 B738 177 SBKP 02/08/2018 09:50   SBBR 02/08/2018 11:25
GLO GOL LINHAS AÉREAS S.A. (EX- VRG LINHAS AÉREAS S.A.) 1772 B738 177 SBBR 02/08/2018 00:00   SBKP 02/08/2018 01:40   REGULAR DE PASSAGEIROS DOMÉSTICA PLANEJADO

Qual sera a intenção dela em bater de frente com Azul e Tam com uma porrada de voos na rota? 

 

Um diário é porrada de voos?



#7 Cassio.Fernandes

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Posted 15 de May de 2018 - 14:52

 

Um diário é porrada de voos?

Perdão, faltou um "que tem" ali.

O correto seria: Qual sera a intenção dela em bater de frente com Azul e Tam que tem com uma porrada de voos na rota? 


Edited by Cassio.Fernandes, 15 de May de 2018 - 14:54 .

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#8 A345_Leadership

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Posted 15 de May de 2018 - 15:31

Pô, nem conectará com MCO e MIA.

Talvez ajustem os horários.

#9 Juan Garcia

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Posted 15 de May de 2018 - 15:47

Positivo 4 voos ou mais na BSB-VCP-BSB por dia, sendo 2 deles com A321, 1 com A320 e outro com A319.

E como comentei acima saem todos lotados. 


Sim. Fui a Campinas mês passado e os voos tanto na ida como na volta lotados. Mesmo passando por Brasília a tarifa era muito melhor que a opção direta da Azul.

#10 Leirbag

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Posted 15 de May de 2018 - 18:15

Pô, nem conectará com MCO e MIA.

Talvez ajustem os horários.


Conecta sim. Conecta com todo o hub BSB da GOL na ida e na volta.
Lembre que no SIROS os voos estão em hora UTC.
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#11 A340-600

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Posted 15 de May de 2018 - 19:12

Que bom! Amigos da região de Vinhedo ficarão felizes em contar com mais opções (de preço, especialmente) para as viagens mensais que fazem a trabalho ao norte e nordeste.

 

BSB-VCP na GOL (e LA) faz sentido, assim como os 2 diários GIG-VCP que G3 mentem. Conectam um spoke (VCP) ao seu hub (BSB/GIG) e distribuem para o resto do país.
O que não fez sentido recentemente foi a Azul ampliar a oferta de 1 E90 diário para 3 A320+1E90 diários no GRU-BSB, pois na malha da empresa essa rota liga o nada ao lugar nenhum.



#12 boulosandre

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Posted 15 de May de 2018 - 19:32

O que não fez sentido recentemente foi a Azul ampliar a oferta de 1 E90 diário para 3 A320+1E90 diários no GRU-BSB, pois na malha da empresa essa rota liga o nada ao lugar nenhum.[/size][/font]


Você diz com que base que não faz sentido este aumento na oferta GRU-BSB? Teve acesso às ocupações mais recentes? Já foi mencionado aqui que a AD tem ampliado sua oferta em GRU usando aeronaves maiores de SP para algumas das principals capitais como REC e POA e, neste caso, BSB não é hub mas esta rota tem um grande O&D com forte componente corporativo tb e altas tarifas. Deve ser por isto o aumento. Se alguém tiver as ocupações antes e depois do aumento, favor postar para que possamos fazer uma análise mais racional desta decisão da cia.

#13 Hirondelle

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Posted 15 de May de 2018 - 19:41

Saudades de quando a GOL oferecia voos (com ou sem escalas) de Campinas à Recife, João Pessoa e outras, cobrando valores mais baixos. 


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#14 TheJoker

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Posted 15 de May de 2018 - 21:22

Positivo 4 voos ou mais na BSB-VCP-BSB por dia, sendo 2 deles com A321, 1 com A320 e outro com A319.

E como comentei acima saem todos lotados. 

 

Pela ANAC, os nu'meros da JJ não são tão bons assim.

 

VCP-BSB

jan18   9.363 pagos    13.806   LF  67,8% decolagens 75

fev       7.836               11.588          67,6%                    65

mar      7.958               13.476          59,1%                   76

 

BSB-VCP

jan18  10.055 pagos   14.200   LF 70,8%  decolagens  77  

fev        8.299              11.588         71,6%                      65         

mar       8.942              13.650         65,5%                     77



#15 Cassio.Fernandes

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Posted 15 de May de 2018 - 21:32

 

Pela ANAC, os nu'meros da JJ não são tão bons assim.

 

VCP-BSB

jan18   9.363 pagos    13.806   LF  67,8% decolagens 75

fev       7.836               11.588          67,6%                    65

mar      7.958               13.476          59,1%                   76

 

BSB-VCP

jan18  10.055 pagos   14.200   LF 70,8%  decolagens  77  

fev        8.299              11.588         71,6%                      65         

mar       8.942              13.650         65,5%                     77

Então deve ser só nos horários de pico, pela manhã e final de tarde.

Pela manhã roda com um A321 e um A320 e no retorno a noite um A321.

No final de semana a ocupação deve ser baixa, mais bem, repassei a info do meu conhecido que trabalha na Tam de la. 


 


Edited by Cassio.Fernandes, 15 de May de 2018 - 21:34 .


#16 TheJoker

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Posted 15 de May de 2018 - 21:33

AD

 

VCP-BSB

jan18    10.435 pagos    12.424 assentos    LF 84,0%  decolagens  106

fev          9.858               13.156                         74,9%                      112

mar       10.742               15.808                         68,0%                      134

 

excesso de oferta ningue'm ganha dinheiro....


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#17 WJJ

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Posted 15 de May de 2018 - 21:55

Aumentou ocupação da JJ desde abril na rota devido mudança dos horários. Antes os dois voos de manhã e dois da noite saiam com 40 min de diferença resultando em ocupação mais baixa.

#18 TheJoker

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Posted 15 de May de 2018 - 22:33

O que não fez sentido recentemente foi a Azul ampliar a oferta de 1 E90 diário para 3 A320+1E90 diários no GRU-BSB, pois na malha da empresa essa rota liga o nada ao lugar nenhum.

 

Pior que fez, não deixou as concorrentes crescerem.

 

AD GRU-BSB

 

jan18  2.357 pagos   3.008 assentos  LF 78,4%   decolagens  26

fev      3.222              3.988                       80,8%                       34

mar    11.106            14.650                      75,8%                      102

 

            G3                        JJ                         O6       

jan18   17.474 (75,3%)    19.215 (77,9%)    11.316 (83,2%)

fev       14.281 (76,5%)    16.786 (79,0%)      9.235 (82,4%)

mar      16.949 (72,7%     19.169 (77,4%)     11.701 (85,4%)


Edited by TheJoker, 15 de May de 2018 - 22:34 .

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#19 TheJoker

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Posted 16 de May de 2018 - 07:47

Interessante que mesmo tendo hubs em BSB, G3 e JJ não conseguem ter ocupações acima dos 80%.


Edited by TheJoker, 16 de May de 2018 - 07:47 .


#20 PR-AIU

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Posted 16 de May de 2018 - 08:20

A ocupação é diretamente dependente do yield, não somente da conectividade