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[MALHA GOL] VCP-BSB a partir de 02/08/2018


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24 replies to this topic

#21 Leirbag

Leirbag
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Posted 16 de May de 2018 - 09:33

Interessante que mesmo tendo hubs em BSB, G3 e JJ não conseguem ter ocupações acima dos 80%.


Mas é preciso ver a tarifa nos CGH/GRU-BSB, que costumam ser bem elevadas.
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#22 Dinämica da Operação

Dinämica da Operação
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Posted 16 de May de 2018 - 09:49

Um VCP-BSB da GOL deve ser bom para o público que vai para a região N do país, pois os VCP-GIG não alimentam bem a região. Mas acho que só um voo não será suficiente, o ideal é ter 2 voos pelo menos, tendo uma saída de BSB por volta das 10hs e voltando umas 19. Ganha o os voos EUA que giram no hub da manhã de BSB e o banco noturno para a região Norte.



#23 LA801

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Posted 16 de May de 2018 - 14:38

Que bom! Amigos da região de Vinhedo ficarão felizes em contar com mais opções (de preço, especialmente) para as viagens mensais que fazem a trabalho ao norte e nordeste.

 

 

 

BSB-VCP na GOL (e LA) faz sentido, assim como os 2 diários GIG-VCP que G3 mentem. Conectam um spoke (VCP) ao seu hub (BSB/GIG) e distribuem para o resto do país.
O que não fez sentido recentemente foi a Azul ampliar a oferta de 1 E90 diário para 3 A320+1E90 diários no GRU-BSB, pois na malha da empresa essa rota liga o nada ao lugar nenhum.

Tambem ajuda a alimentar os voos das parceiras United e TAP.



#24 A340-600

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Posted 16 de May de 2018 - 15:01

Malha de empresa aérea é um jogo de xadrez bastante caro.
O que eu digo é que para a AD não faz sentido ampliar de 118 assentos/dia para 640 assentos/dia no GRU-BSB, é uma rota que não tem "espaço" na sua estratégia de malha.

Faz sentido eles crescerem nos GRU-CWB/POA/CGB/REC/CNF, onde tem distribuição nesses pontos para seus clientes de GRU, e o que fizeram!

 

GRU-BSB não adiciona nada em termos de malha para AD e 3 voos de E95 (metade da oferta que colocaram) já seria suficiente para atender às chegadas e saídas de parceiras internacionais em GRU e oferecer com bons horários demanda local. Ao invés disso mais do que quintuplicaram a oferta para capturar demanda local, gerando excesso de oferta e consequente redução de rentabilidade e possível guerra tarifária a todos os players, eles não tem volume de hub to hub para encher esses voos como G3/LA/O6 sem prejudicar o mercado. Na minha visão é a mesma crítica que faço a voos como CNF-REC da LA, ou os finados VCP-Mundo da G3 que não tem hub como destino final. 

Bom, mas o assunto é VCP-BSB, né? Deixemos o off topic por aqui.



#25 LA801

LA801
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Posted 16 de May de 2018 - 16:46

Quando voava pela Azul nesta rota uns 2 anos atras eram 4 partidas diarias durante a semana. E viviam cheio. Só se ultimamente era um diario.