Jump to content


Photo

[Malha Alitalia] NW18-19


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
21 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,282 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 18 de May de 2018 - 06:26

Alitalia NW18 Rome long-haul service changes as of 17MAY18

By Jim Liu

18 May 2018

 

Alitalia this week filed operational changes for long-haul service from Rome, scheduled for Northern winter 2018/19 season. Planned changes as follows.

Rome – Buenos Aires Ezeiza eff 29OCT18 2 of 7 weekly operated by 777-300ER (Day 15, Day 26 from EZE), replacing -200ER
Rome – Johannesburg eff 28OCT18 Operational day changes from Day x246 (Day x357 from JNB) to Day x135 (Day x246 from JNB)
Rome – Male eff 12DEC18 Increase from 3 to 4 weekly, A330-200 operating. Additional flights also scheduled during Christmas/New Year
 

Rome – Rio de Janeiro Galeao eff 28OCT18 777-200ER operation increases from 2 to 3 weekly, A330-200 reduces from 5 to 4 weekly
 

Rome – Sao Paulo Guarulhos eff 28OCT18 Increase from 11 to 14 weekly. AZ678/679 Day 47 operated by 777-300ER, replacing -200ER
 

Rome – Seoul Incheon eff 30OCT18 4th weekly service introduced in S18 is maintained, A330-200 operating

 

https://www.routeson...-as-of-17may18/



#2 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,177 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 19 de May de 2018 - 23:02

Me parece que a Alitalia resolveu enfrentar a Latam de frente



#3 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 20 de May de 2018 - 02:58

Me parece que a Alitalia resolveu enfrentar a Latam de frente


Exatamente. Uma com feed aqui, a outra lá. Tomara que haja umas promoções na C.

#4 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,228 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 20 de May de 2018 - 11:45

É uma forma de diluir os custos fixos com 3 voos, vamos ver se a AZA chega até o fim do ano.



#5 Doug

Doug
  • Usuários
  • 271 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP
  • Data de Nascimento:27/11/1990

Posted 20 de May de 2018 - 16:48

Exatamente. Uma com feed aqui, a outra lá. Tomara que haja umas promoções na C.

 

Na verdade, uma tem feed só aqui (LA), a outra tem feed nas duas pontas (AZ e G3). Em termos de distribuição a AZ tem vantagem, mas se considerarmos a capacidade de enfrentamento tarifário, sem dúvidas a LA sai na frente. Certamente será uma disputa interessante de se acompanhar.


  • boulosandre likes this

#6 lucasjacobus

lucasjacobus
  • Usuários
  • 736 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:19/01/1983

Posted 21 de May de 2018 - 08:21

Vocês sabem se houve algum problema com os acordo interline da Alitalia no BR? Está muito difícil encontrar disponibilidade de voos saindo de POA, geralmente o trecho até GRU ou GIG são pela Gol.



#7 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,049 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 21 de May de 2018 - 10:03

Vocês sabem se houve algum problema com os acordo interline da Alitalia no BR? Está muito difícil encontrar disponibilidade de voos saindo de POA, geralmente o trecho até GRU ou GIG são pela Gol.

A Gol suspendeu o acordo que tinha com a Alitalia, dada a situação da empresa italiana. Isso certamente acabou dando uma força ao GRU-FCO da Latam.

#8 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,580 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 21 de May de 2018 - 15:39

A Gol suspendeu o acordo que tinha com a Alitalia, dada a situação da empresa italiana. Isso certamente acabou dando uma força ao GRU-FCO da Latam.


A Latam também tem a vantagem de usar apenas uma aeronave para fazer a rota, uma vez que o retorno é diurno

#9 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 989 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 22 de May de 2018 - 18:42

Alitalia NW18 Rome long-haul service changes as of 17MAY18

By Jim Liu

18 May 2018

 

Alitalia this week filed operational changes for long-haul service from Rome, scheduled for Northern winter 2018/19 season. Planned changes as follows.

Rome – Buenos Aires Ezeiza eff 29OCT18 2 of 7 weekly operated by 777-300ER (Day 15, Day 26 from EZE), replacing -200ER
Rome – Johannesburg eff 28OCT18 Operational day changes from Day x246 (Day x357 from JNB) to Day x135 (Day x246 from JNB)
Rome – Male eff 12DEC18 Increase from 3 to 4 weekly, A330-200 operating. Additional flights also scheduled during Christmas/New Year
 

Rome – Rio de Janeiro Galeao eff 28OCT18 777-200ER operation increases from 2 to 3 weekly, A330-200 reduces from 5 to 4 weekly
 

Rome – Sao Paulo Guarulhos eff 28OCT18 Increase from 11 to 14 weekly. AZ678/679 Day 47 operated by 777-300ER, replacing -200ER
 

Rome – Seoul Incheon eff 30OCT18 4th weekly service introduced in S18 is maintained, A330-200 operating

 

https://www.routeson...-as-of-17may18/

 

 

 

Quantos B 777 w a Alitalia tem?



#10 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,228 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 22 de May de 2018 - 19:32

 

 

Quantos B 777 w a Alitalia tem?

Apenas dois.



#11 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 22 de May de 2018 - 20:25

Apenas dois.


Serão,então, os usados em GRU e EZE, correto?

#12 tupolev154M

tupolev154M
  • Desligados
  • 49 posts
  • Cidade/UF/País:luanda/angola
  • Data de Nascimento:05/09/1987

Posted 23 de May de 2018 - 00:36

Apenas dois.

Na verdade são 12...11 200ER e 1 300ER

#13 tm6631

tm6631
  • Usuários
  • 597 posts
  • Gender:Male
  • Location:Guarulhos/SP
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1981

Posted 23 de May de 2018 - 08:23

A Alitalia esta apostando para o lado sul da América aonde é mais competitiva.
  • PT-TMA likes this

#14 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,873 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:04/08/1995

Posted 23 de May de 2018 - 09:01

Serão,então, os usados em GRU e EZE, correto?

 

 

Um tempo atrás, JFK também estava recebendo, saiu no airline route. Não sei se mudaram a malha...



#15 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,228 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 23 de May de 2018 - 11:39

Na verdade são 12...11 200ER e 1 300ER

A pergunta era para o B77W, mas de qualquer forma eu errei achando que eram dois -300ER.

 

A Alitalia esta apostando para o lado sul da América aonde é mais competitiva.

É a única região que ainda tem vantagem, fora que o mercado ARG-ITA é dominado junto com a parceira Aerolíneas Argentinas.



#16 jaampieer

jaampieer
  • Usuários
  • 283 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/ Minas Gerais/ Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1985

Posted 23 de May de 2018 - 12:01

Será que ainda possuem o plano de abrir mais uma base no Brasil?



#17 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 989 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 25 de May de 2018 - 18:06

Interessante com 1 777w eles vao voar pra GRU E BUE?

 

 
Polícia italiana invade sede da Alitalia em investigação sobre falência premeditada

 

A polícia italiana invadiu a sede da Alitalia como parte de um caso aberto investigando uma possível premeditação do processo de falência da companhia. Documentos e computadores foram apreendidos pelas autoridades.

 

A investigação determinará as partes responsáveis pelo déficit da Alitalia em US$ 471 milhões, bem como a administração envolvida nas decisões que, em última instância, levaram à instauração de um processo de falência no Tribunal de Civitavecchia.

As decisões da companhia aérea foram tomadas depois que a Etihad adquiriu uma participação de 49,9% na Alitalia em 2014.

 


#18 Antonio Neto

Antonio Neto
  • Usuários
  • 142 posts
  • Cidade/UF/País:Natal - RN
  • Data de Nascimento:15/05/1991

Posted 26 de May de 2018 - 21:49

A Latam consegue distribuir passageiros a partir de FCO com suas parceiras, principalmente com a Vueling (subsidiária da Ibéria) que tem base nessa cidade. Além disso, tem os voos das parceiras de OneWorld: Iberia para a Espanha, British para o Reino Unido, Qatar para Doha, Finnair para Helsink, S7 para Moscou, Royal Jordanian para Amman, SriLankan para Colombo e Cathay para Hongkong, isso falando apenas de voos diretos sem contar com a malha que essas companhias oferecem a partir dos seus hubs, especialmente acesso a Ásia e África.
Além das parceiras oneworld ainda existem as parcerias com outras companhias áreas, como o Lufthansa Group.
É claro que o principal público do voo da Latam é proveniente da sua capilaridade no Brasil e na América do Sul, mas ela não está desguarnecida na ponta europeia desse voo.

Só como exemplo, semana passada vim para GVA a trabalho via BCN com a Latam. O GRU-BCN lotado de espanhóis, muitos com bilhete Iberia, mas meu trecho BCN-GVA não foi operado pela IB, já que a malha deles em BCN é bem limitada, foi operado pela Swiss.
  • boulosandre likes this

#19 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,042 posts
  • Gender:Male
  • Location:SSTH
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 27 de May de 2018 - 07:00

A Latam consegue distribuir passageiros a partir de FCO com suas parceiras, principalmente com a Vueling (subsidiária da Ibéria) que tem base nessa cidade. Além disso, tem os voos das parceiras de OneWorld: Iberia para a Espanha, British para o Reino Unido, Qatar para Doha, Finnair para Helsink, S7 para Moscou, Royal Jordanian para Amman, SriLankan para Colombo e Cathay para Hongkong, isso falando apenas de voos diretos sem contar com a malha que essas companhias oferecem a partir dos seus hubs, especialmente acesso a Ásia e África.
Além das parceiras oneworld ainda existem as parcerias com outras companhias áreas, como o Lufthansa Group.
É claro que o principal público do voo da Latam é proveniente da sua capilaridade no Brasil e na América do Sul, mas ela não está desguarnecida na ponta europeia desse voo.

Só como exemplo, semana passada vim para GVA a trabalho via BCN com a Latam. O GRU-BCN lotado de espanhóis, muitos com bilhete Iberia, mas meu trecho BCN-GVA não foi operado pela IB, já que a malha deles em BCN é bem limitada, foi operado pela Swiss.

 

A Latam tem acordo de interline com a própria Alitália inclusive.



#20 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,177 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 28 de May de 2018 - 01:24

Pensando como vão fazer para operar 77W no noturno sem que ele volte no diurno... me parece que não se tocaram do problema

 

Vai ser mais facil fazer ele ficar no FCO-EZE