Jump to content


Photo

JFK/GIG pela AA será descontinuado?


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
44 replies to this topic

#1 J.Leo

J.Leo
  • Usuários
  • 1,253 posts
  • Gender:Male
  • Location:B.Hte.
  • Cidade/UF/País:B.Hte
  • Data de Nascimento:18/09/1955

Posted 18 de May de 2018 - 11:27

http://www.mercadoee...ro-e-nova-york/

 



#2 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,495 posts
  • Gender:Male
  • Location:GIG
  • Interests:AVIAÇAO GERAL E COMERCIAL E AEROPORTOS
  • Cidade/UF/País:barra mansa-RJ BrASIL
  • Data de Nascimento:27/03/1973

Posted 18 de May de 2018 - 12:16

O voo encerra com a AA e continua com a DL em abril com o B763  5 x semana.



#3 falcaobr

falcaobr
  • Usuários
  • 760 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1974

Posted 18 de May de 2018 - 17:39

Só Deus sabe...

Acho que a DL vai apostar em FOR-ATL para reforcar seu mix mesmo com o a saida da AA do GIG.

GIG vai ter de rebolar para manter os voos por la, a perda de conectividade da LATAM naturalmente força a saida da AA assim como o movimento de descentralizacao de GRU/GIG se somam a queda de oferta de voos por lá.

A aviação no Brasil finalmente vai virar de primeiro mundo com esta mudanca, onde HUBs novos se consolidam e nao penalizam pax de regioes como a NE que sao obrigados a descerem em um voo por 3/4hrs ao GIG/GRU para depois voarem tudo novamente, uma coisa completamente descabida levando em conta que muitas vezes a passagem saindo de la custa mais barato que saindo direto de GRU!

GIG ja deixou de ser o segundo HUB nacional e em breve, deve ceder o lugar a CNF caso a Azul por lá se consolide.

A distancia de GRU é seu principal inimigo aliado a forte oferta da ponte e crise no estado e cidade do Rio.



#4 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 18 de May de 2018 - 18:01

Mas CNF sofre a mesma sombra que o GIG de São Paulo. Não vejo como essa consolidação acontecer. O problema do Galeão se chama SDU (no doméstico) e a descentralização internacional do Nordeste. No mais, em relação ao internacional, tá bem longe do GIG deixar de ser o segundo hub, ele movimenta por mês o que muitos locais fazem no ano.
  • Darlan likes this

#5 Darlan

Darlan
  • Usuários
  • 829 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:09/04/1985

Posted 18 de May de 2018 - 18:37

AA não vai cancelar a rota, ela vai ser sazonal (apenas na alta temporada).

 

No entanto, o voo da Delta (que hoje é sazonal) tende a se tornar year round, pois a Delta tem um bom hub no JFK e a GOL é a maior operadora do GIG, com 43% das decolagens.

 

Para se ter uma idéia da importância do hub Gol, 25% dos passageiros AF-KLM no Galeão conectam com um voo Gol.


Edited by Darlan, 18 de May de 2018 - 18:40 .

  • LipeGIG, A345_Leadership and Nishan like this

#6 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 271 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 18 de May de 2018 - 20:15

Como falei em outro post, ja a AA cancela JFK-GIG-JFK. A DL assume essa rota com ajuda da G3 para alimentar e distribuir seus paxs de/para GIG. A LA ou JJ, nao sei o código dessa companhia, debería tambem cancelar seus voos de/para MIA e MCO, e deixar AA operar na rota MIA-GIG-MIA e a DL operar MCO-GIG-MCO
  • Darlan likes this

#7 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 18 de May de 2018 - 20:20

GIG vai ter de rebolar para manter os voos por la

 

 

Não precisa rebolar, o movimento vai voltar a crescer com o tempo, o internacional está a todo vapor. A perspectiva é melhor do que parece.

 

Ainda não entendo o espanto com o fim desse JFK-GIG. Era mais previsível do que o resultado das eleições kkk


  • LipeGIG likes this

#8 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,975 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 18 de May de 2018 - 20:41

A alta do dólar pode afetar bastante os planos de expansão da malha inter das cias aéreas.

#9 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 18 de May de 2018 - 22:30

A alta do dólar, junto com a alta do petróleo, vai fazer as companhia repensarem o time... Acho que vai ter adiamento de estreias, diminuição de frequências e alguns cancelamentos permanentes e temporários. As companhias devem esperar o resultado das eleições, a estabilização do câmbio e o término da baixa temporada do segundo semestre pra voltar com os investimentos.

Edited by Dortin, 18 de May de 2018 - 22:31 .


#10 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,044 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 18 de May de 2018 - 23:30

Se este ano as empresas manterem o que tem ou que já anunciou, está de bom tamanho.

 

Dólar subindo e QAV também podem afetar os planos da Gol de lançar 14x MIA e 14x MCO. Só para ficar em um exemplo.



#11 Heavens

Heavens
  • Usuários
  • 32 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MG/Brasil
  • Data de Nascimento:22/12/1980

Posted 19 de May de 2018 - 10:58

GIG foi e continuará sendo um importante aeroporto e hub!!! É de longe o segundo destino internacional servido pelas aéreas estrangeiras, perdendo apenas para GRU!
Sim, concordo e apoio a descentralização internacional para outras capitais e regiões do país e prova disto é o que vem acontecendo com o Nordeste(FOR, REC, SSA, etc). Que a economia melhore mais para as aéreas estrangeiras abrirem mais bases no país!

#12 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2,932 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - GIG
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983

Posted 19 de May de 2018 - 18:01

Há algum movimento da United em tentar lançar (ainda que sazonal) um GIG-EWR ?  Por décadas cogitam isso, mas nunca houve nada de concreto.



#13 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,151 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 19 de May de 2018 - 22:50

A alta do dólar tende a ser positiva para o Rio mas como sabemos a cidade precisa pelo menos voltar a mostrar de forma clara que a Zona Sul e o Centro são áreas seguras para turistas.

 

Dólar forte na verdade no Rio faz com que alguns Brasileiros que não viajam sejam trocados por Americanos já que nos tornamos pelo menos 15% mais baratos para eles.

 

Esse na verdade é o problema do Rio... hoje uma matéria do Globo em momento algum faz referência a capacidade da cidade de receber turistas e que essa capacidade é melhorada pela alta do dólar..

Demonstra como somos amadores com turismo. Nem isso é lembrado!


  • Nishan likes this

#14 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,975 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 20 de May de 2018 - 00:12

A alta do dólar tende a ser positiva para o Rio mas como sabemos a cidade precisa pelo menos voltar a mostrar de forma clara que a Zona Sul e o Centro são áreas seguras para turistas.
 
Dólar forte na verdade no Rio faz com que alguns Brasileiros que não viajam sejam trocados por Americanos já que nos tornamos pelo menos 15% mais baratos para eles.
 
Esse na verdade é o problema do Rio... hoje uma matéria do Globo em momento algum faz referência a capacidade da cidade de receber turistas e que essa capacidade é melhorada pela alta do dólar..
Demonstra como somos amadores com turismo. Nem isso é lembrado!


O Rio é amador com turismo sim, mas a cidade também não contribui em nada com os turistas.
Não adianta fazer um bando de propaganda se nada aqui dentro muda.

Area de serviços em geral mal se fala ingles, taxistas malandros, Rebouças ou Lagoa-Barra frequenemete fechados por causa da bandidagem, taxa de homicídios lá no alto e Romário liderando a pesquisa pesquisa pra Governador.

Difícil prosperar assim...
  • LipeGIG and fel486 like this

#15 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,451 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 20 de May de 2018 - 08:17

Se este ano as empresas manterem o que tem ou que já anunciou, está de bom tamanho.
 
Dólar subindo e QAV também podem afetar os planos da Gol de lançar 14x MIA e 14x MCO. Só para ficar em um exemplo.


No balanço do 1Tr 2018 a Gol já anunciara que iria diminuir a projeção da expansão internacional para este ano, só não me recordo em quantos %

#16 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,386 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 20 de May de 2018 - 08:35

Há algum movimento da United em tentar lançar (ainda que sazonal) um GIG-EWR ?  Por décadas cogitam isso, mas nunca houve nada de concreto.


A não ser que a situação melhore muito, não vejo esta possibilidade. O que vislumbro é um aumento da oferta do GIG-IAH nos próximos 2 anos com a recuperação do mercado de Oil&Gas, ainda que, nestes novos tempos de cortes de custos, não veremos mais aquela abundância de viagens corporativas neste mercado como há anos atras.

#17 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 20 de May de 2018 - 09:58

Area de serviços em geral mal se fala ingles, taxistas malandros.

 

Nesse sentido o Rio está bem na média da América Latina, a mesmíssima coisa acontece em Buenos Aires, Cancun, CDMX e até Santiago. A diferença é que, apesar de nem todo mundo falar inglês, eles fazem o máximo para poder te entender. 

Taxista é malandro no mundo inteiro rsrs


  • LipeGIG likes this

#18 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,386 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 20 de May de 2018 - 10:22

 
Nesse sentido o Rio está bem na média da América Latina, a mesmíssima coisa acontece em Buenos Aires, Cancun, CDMX e até Santiago. A diferença é que, apesar de nem todo mundo falar inglês, eles fazem o máximo para poder te entender. 
Taxista é malandro no mundo inteiro rsrs


Desculpe...SCL, CDMX e Cancun estão a anos-Luz do Brasil (digo pelo país todo e não só pelo Rio).

Os taxistas do Rio quase sempre tentam dar uma trapaceada. Quando eu usava taxi, já chegada falando que tinha morado por anos lá(e como vou c frequência, conheço bem os caminhos)...agora não uso mais 🙏

#19 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 20 de May de 2018 - 10:24

Desculpe...SCL, CDMX e Cancun estão a anos-Luz do Brasil (digo pelo país todo e não só pelo Rio).

 

Num geral sim, concordo. Estava falando somente do language barrier que ainda é muito evidente da Am. Latina. 

 

E salve o Uber... Apesar de já ter cidade por aí com Uber pirata também... 



#20 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,151 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 20 de May de 2018 - 11:50

Os taxistas do Rio pagaram bem caro pela fama que um grupo fez a cidade ter. 

 

Agora reclamam de Uber & Cia, mas eles foram os grandes responsaveis pela forma como os aplicativos se popularizaram na cidade. Em 2012 lembro que faltava taxi pela cidade mesmo com quase 40 mil rodando, todos tinham demanda forte e estavam bem felizes, mas mesmo assim ainda tinhamos os episodios de " bandalhas ". Agora que  a demanda caiu e ainda surgiram muitos milhares de carros adicionais, choram pelo leite derramado.

 

A questao dos demais serviços já melhorou muito e a crise está ajudando a melhorar mais. Sobrevivem os bons, os eficientes e aqueles que são éticos e corretos. 

 

E no tocante a violência, a Policia precisa querer voltar a ser polícia... abordar mais pessoas, tornar claro que andar armado é arriscado. Hoje a impressão que tenho é que policial não aborda a não ser em blitz.. então quem anda a pé ou de moto deita e rola.

 

Cancun tem um bom exemplo de como é possivel ter uma área turistica segura.