Jump to content


Photo

Leonardo apresenta o chamariz de mísseis BriteCloud 55-T


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 23,912 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 07 de June de 2018 - 13:13

Meus prezados
Leonardo apresenta o chamariz de mísseis BriteCloud 55-T
BriteCloud.jpg
Ilustração do chamariz BriteCloud lançado de um Gripen NG

 

Na exposição e conferência de Guerra Eletrônica EW Europe 2018 em Lausanne, em 5 de junho, a Leonardo anunciou a última variante de sua família de chamarizes (decoys) de mísseis BriteCloud, a 55-T, voltada para a proteção de grandes aeronaves de transporte como C-27-J, C-130, KC-390 e A400M. O 55-T, em desenvolvimento final e disponível para entrega a partir do início de 2019, se juntará às variantes existentes BriteCloud 55 e 218, que protegem aeronaves de combate.
Com o tamanho de uma lata de refrigerante, o BriteCloud usa um módulo de interferência de radiofrequência (RF) miniaturizado para atrair mísseis guiados por radar. O 55, extensivamente testados pela Royal Air Force (e recentemente liberado para operações de combate pelo serviço), deu à Leonardo uma vasta experiência na qual basear o desenvolvimento posterior.
O 55-T se beneficia de mais sucesso na miniaturização e gera um “fantasma” maior necessário para seduzir até mísseis avançados para longe de aeronaves de transporte maiores.
O BriteCloud é uma tecnologia inovadora, com a Leonardo sendo atualmente o único fornecedor de tecnologia de chamariz ativo descartável DRFM (Digital Radio Frequency Memory) em todo o mundo. A empresa está em discussões ativas com clientes de exportação para fornecer a tecnologia para clientes globais.
Projetado e fabricado em Luton, Reino Unido, o BriteCloud é prontamente exportável, com as variantes 55 e 218 compatíveis com a maioria dos tipos de aeronaves de combate. Como parceira de lançamento do BriteCloud, a Saab continua a oferecer o sistema como uma opção de EW (Electronic Warfare) para todos os modelos da aeronave Gripen, incluindo o novo Gripen E.
BriteCloud-55-T.jpg

 

BriteCloud_Exploded_HR.jpeg
Visão explodida do BriteCloud mostrando seus componentes.

Fonte: site Poder Aéreo 6 JUN 2018