Jump to content


Photo

[MALHA COPA] Redução do PTY-POA


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
29 replies to this topic

#1 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 777 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 06 de June de 2018 - 09:26

Caramba, de 11 pra 4? Bem drástica essa redução.

#2 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 777 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 06 de June de 2018 - 09:27

Sinal que a ampliação da pista já vai começar?

#3 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,735 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Na pqp
  • Data de Nascimento:09/11/1989

Posted 06 de June de 2018 - 11:37

Sinal que a ampliação da pista já vai começar?

 

Duvido muito. Não consegui colar aqui, mas foi um comunicado destinado aos agentes - e, de fato, os vôos CM0820 e CM0821 já não estão mais disponíveis a partir de agosto.



#4 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,765 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 06 de June de 2018 - 12:46

Tão estranho isso, se a Copa que opera 737 está reduzindo, a TP então deve suspender total.... :unsure:



#5 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,765 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 06 de June de 2018 - 13:37

http://www.anac.gov....bpa_poa_s18.pdf

 

Pista interditada entre 00:30 e 05:30 a partir de 09/08/2018.

 

Isso afeta o CM820/21 que opera diário de madrugada. Vai ver não tem avião pra aumentar as frequências do CM408/9 pra diário. Poderiam alterar os horário pro voo pra chegar e partir antes de 00:30, também.

 

CM820 chega 00:27 e o CM 821 parte 01:39, praticamente teria que antecipar só 1H30.


Edited by TheJoker, 06 de June de 2018 - 13:40 .


#6 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 06 de June de 2018 - 13:58

http://www.anac.gov....bpa_poa_s18.pdf
 
Pista interditada entre 00:30 e 05:30 a partir de 09/08/2018.
 
Isso afeta o CM820/21 que opera diário de madrugada. Vai ver não tem avião pra aumentar as frequências do CM408/9 pra diário. Poderiam alterar os horário pro voo pra chegar e partir antes de 00:30, também.
 
CM820 chega 00:27 e o CM 821 parte 01:39, praticamente teria que antecipar só 1H30.


A conta não deve fechar no hub da empresa. Perde temporariamente um mercado excelente, mas não afeta a malha.

#7 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,535 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 06 de June de 2018 - 14:45

A conta não deve fechar no hub da empresa. Perde temporariamente um mercado excelente, mas não afeta a malha.

 

 

A obra de expansão da pista está prevista para acabar até 2021, ou seja, não é tão temporário.  Acho que a Copa irá deixar de fazer esse voo agora e logo deve regular ele para o horário que poderá operar normalmente, o mercado aqui é bom nesse voo. 

 

 

 

Tão estranho isso, se a Copa que opera 737 está reduzindo, a TP então deve suspender total.... :unsure:

 

 

O TAP chega por volta das 18:10 e sai as 19:45, não tem problema quanto a isso. 

Problema vai ter mais uns outros voos, um voo da ONE que chega as 00:35, um Azul as 00:55 ,TAM que chega a 1:25 e o TACA de Lima as 04:50, não é só a Copa que terá que arrumar os horarios dos voos.  

 

 

 

Acho que a Copa irá deixar de fazer esse voo agora e logo deve regular ele para o horário que poderá operar normalmente. 

 


#8 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 06 de June de 2018 - 14:52

O problema da TAP não é o horário do voo e sim o que vão fazer na pista. Se ficar com alguma restrição durante o dia, pode prejudicar o voo, já que ele opera no limite da pista atualmente.

E a copa só deve colocar mais voos, quando houver disponibilidade de aeronaves, já que será mais fácil ela aumentar a frequência que ficará a mexer no horário de chegada em POA. O hub, em Tucumen, é bem ajustado.

Edited by Dortin, 06 de June de 2018 - 14:56 .


#9 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,535 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 06 de June de 2018 - 15:00

O problema da TAP não é o horário do voo e sim o que vão fazer na pista. Se ficar com alguma restrição durante o dia, pode prejudicar o voo, já que ele opera no limite da pista atualmente.

E a copa só deve colocar mais voos, quando houver disponibilidade de aeronaves, já que será mais fácil ela aumentar a frequência que ficará a mexer no horário de chegada em POA. O hub, em Tucumen, é bem ajustado.

 

 

MAs pelo que se anda falando só irão fazer a ligação da nova parte da pista com a 29 no final da obra, não creio que irão mexer no comprimento, se não aí tu tens razão, o Tap cancela também. 

 

Se é bem ajustado eles devem estar quebrando a cabeça pra achar uma solução, pois se esperar que fique pronta a pista vai demorar e vão perder um belo mercado. 



#10 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 06 de June de 2018 - 18:02

O problema não é perder, é recuperar depois...

#11 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,510 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 06 de June de 2018 - 18:19

O problema não é perder, é recuperar depois...


Concordo, ainda mais os Gaúchos podendo ir via GRU com 5/6 freq diárias atendendo a todos os bancos de cnxs em PTY. Corre-se este risco mesmo.
  • gigiomg likes this

#12 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 06 de June de 2018 - 18:26

O hub (e portanto diferencial da Copa) é em PTY, não São Paulo, hub que ninguém por aqui aguenta mais. Vale mais ir por Lima ou até Brasília com as concorrentes, se é assim... isso sem contar os preços, lógico 🙈🙈🙈
  • Leto and VictorHugoBrando like this

#13 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,058 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, RS Brasil
  • Data de Nascimento:26/08/1996

Posted 06 de June de 2018 - 19:04

 

OtJQRjA.jpg

 

Concordo, ainda mais os Gaúchos podendo ir via GRU com 5/6 freq diárias atendendo a todos os bancos de cnxs em PTY. Corre-se este risco mesmo.

 

Não acho que seja complicado recuperarem o mercado ao retomarem essa frequência diária para POA, mesmo que leve alguns meses para o retorno. Eles atendem muitos destinos com uma conexão que não são servidos por outras companhias e aeroportos. Além do mais, a cia já caiu nas graças dos gaúchos, conexão fácil, aeronaves relativamente boas (em Y), raríssimos atrasos e não tem necessidade de falar inglês.



#14 PFB-CGH

PFB-CGH
  • Usuários
  • 76 posts
  • Gender:Male
  • Location:Berlim
  • Interests:Aeronaves, Aeroportos, Aviação Civil, Malha Aérea.
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, RS, Brasil
  • Data de Nascimento:21/08/1980

Posted 06 de June de 2018 - 19:52

Será que houve alguma queda na procura de passagens na rota para haver mais de 50% de redução de voos? 
Por que não alteram os horários para um horário em que a pista não esteja interditada?
 


  • cjcsafstrand likes this

#15 Guilherme.penna.carvalho

Guilherme.penna.carvalho
  • Usuários
  • 18 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1991

Posted 06 de June de 2018 - 21:26

Será que houve alguma queda na procura de passagens na rota para haver mais de 50% de redução de voos? 
Por que não alteram os horários para um horário em que a pista não esteja interditada?
 


Questão de horários no Hub em PTY.

Não adianta sair/chegar em PTY fora do horário das conexões.
Provavelmente não tem nem avião para isso.

#16 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,765 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 06 de June de 2018 - 22:11

Será que houve alguma queda na procura de passagens na rota para haver mais de 50% de redução de voos? 
Por que não alteram os horários para um horário em que a pista não esteja interditada?
 

 

Não tem pax pra 11 vps, mas tem pra pelo menos um voo diário.

 

               POA-PTY                                                       PTY-POA

jul17     4.469 pagos   31 decolagens   LF 90,1%        3.962                  79,9%

ago17   4.158              31                           83,8%        3.977                   80,2%

dez17   4.261              31                           86,5%        3.484                  70,2%

Jan18   4.087              30                           85,1%        4.205                   84,8%

fev        4.069              32                           79,5%        4.760                   87,5%

mar       4.918             49                            62,7%        5.273                   70,1%

abr        5.800             47                           77,1%         4.895                   66,5%

 

BSB também tentaram colocar 10-11 vps mas voltaram pra 7 vps,porque fora da alta (dez/jan) não tem movimento pra isso.


Edited by TheJoker, 06 de June de 2018 - 22:16 .

  • PFB-CGH likes this

#17 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 07 de June de 2018 - 06:15

Pior que tem

#18 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,852 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 07 de June de 2018 - 12:21

Meus prezados
Copa Airlines suspenderá voos entre Porto Alegre e Panamá
Companhia aérea informa que o motivo é a obra no Aeroporto Salgado Filho
A Copa Airlines suspenderá voos de Porto Alegre para o Panamá. São eles CM 820 e CM 821. O motivo alegado pela empresa é a reforma do Aeroporto Salgado Filho, conduzida pela Fraport.
Os voos deixam de ocorrer em oito de agosto. Ainda não há previsão de retomada. Segundo comunicado da companhia aérea, dependerá da duração das obras, que incluem a ampliação da pista no aeroporto internacional.

Segundo informou a central de atendimento da Copa, quando consultada pela coluna, não haveria outras frequências de Porto Alegre para o Panamá. A empresa, no entanto, diz que serão mantidos os seguintes voos, iniciados em fevereiro:
CM 408 - Porto Alegre/Panamá.
Saída às 11h10, aos domingos, quartas, quintas e sábados.
CM 409 - Panamá/Porto Alegre
Saída às 15h19, às terças, quartas, sextas e sábados.
Em comunicado, a empresa diz que pretende reacomodar os passageiros.
Fonte: GIANE GUERRA para GAÚCHA ZH 7 JUN 2018

Que desculpa estranha. Afinal o finger (1) que recebe voos internacionais situa-se exatamente no lado oposto das obras. 



#19 Vinivius MD-11

Vinivius MD-11
  • Usuários
  • 718 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBPA
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre - POA
  • Data de Nascimento:24/09/1992

Posted 07 de June de 2018 - 12:43

A pista ficará interditada para operações entre às 0:30 e 5:30 local. O voo 821/820 opera entre 0:30 (pouso) e 1:30 (decolagem). E a fachada lateral do aeroporto também passara por reformas entre a posição 1 e 2 que recebem voos internacionais.



#20 A340-600

A340-600
  • Usuários
  • 1,975 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento:11/11/1988

Posted 07 de June de 2018 - 13:14

Movimento POA tem, mas não voam só de Copa, por isso tem LF baixo fora da alta temporada.  


  • boulosandre likes this