Jump to content


Photo

[MALHA COPA] Redução do PTY-POA


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
29 replies to this topic

#21 qwert

qwert
  • Usuários
  • 760 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 08 de June de 2018 - 00:50

Penso que diversos outros destinos da COPA na América do Sul poderiam igualmente terem sua capacidade reduzida. Pois de nada adianta haver boa disponibilidade de assentos pro Panamá, se há pouca disponibilidade do Panamá para os EUA.

#22 c2500

c2500
  • Usuários
  • 505 posts
  • Gender:Male
  • Location:Distrito Federal
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:17/12/1984

Posted 08 de June de 2018 - 03:20

Penso que diversos outros destinos da COPA na América do Sul poderiam igualmente terem sua capacidade reduzida. Pois de nada adianta haver boa disponibilidade de assentos pro Panamá, se há pouca disponibilidade do Panamá para os EUA.

 

Mas tem muita disponibilidade para América central e México. EUA é um mercado importante obviamente, mas talvez não seja prioridade deles. O México,Costa Rica,Colombia,Republica Dominicana por exemplo são países que recebem muitos turistas da America Latina..



#23 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,174 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 08 de June de 2018 - 09:02

 

Mas tem muita disponibilidade para América central e México. EUA é um mercado importante obviamente, mas talvez não seja prioridade deles. O México,Costa Rica,Colombia,Republica Dominicana por exemplo são países que recebem muitos turistas da America Latina..

 

Sem esquecer do Caribe.

 

Trata-se de um elo forte na operação da Copa, principalmente por levar passageiros em tempo inferior a concorrência na maioria das ilhas, e por sua forte capilaridade.



#24 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,049 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 08 de June de 2018 - 10:44

Falam como se a Copa só tivesse um banco de conexões em PTY e não tenha opção para fazer um swap na malha para alocar uma aeronave na rota em outro horário...

Essa redução é temporária. Logo voltam com as frequências em outro horário.
  • A345_Leadership and maubarcelos like this

#25 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,507 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 09 de June de 2018 - 11:31

Falam como se a Copa só tivesse um banco de conexões em PTY e não tenha opção para fazer um swap na malha para alocar uma aeronave na rota em outro horário...

Essa redução é temporária. Logo voltam com as frequências em outro horário.

A FRAPORT foi intempestiva, chegou em uma reunião e disse que ia fechar, sem dar opções as companhias aéreas; alias as atitudes da FRAPORT no Brasil são bem tipicas de Infraero, sem ouvir, sem questionar e sem se importar. Não dúvido que a pouca vontade de fazer o swap com outro voo para continuar essa operação para POA não tenha sido retaliação da Copa.

Edited by -ZAP-, 09 de June de 2018 - 11:32 .

  • Yoshioff likes this

#26 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 09 de June de 2018 - 12:24

Falam como se a Copa só tivesse um banco de conexões em PTY e não tenha opção para fazer um swap na malha para alocar uma aeronave na rota em outro horário...

Essa redução é temporária. Logo voltam com as frequências em outro horário.


Não é que a Copa não tenha mais bancos de horas em Tucumen, ela não tem é aeronave sobrando em outro banco pra colocar em POA.

E adequar o horário do atual é fora de cogitação, já que a malha da copa é extremamente ajustada.
  • Baron and boulosandre like this

#27 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,580 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 09 de June de 2018 - 15:34

A obra de expansão da pista está prevista para acabar até 2021, ou seja, não é tão temporário.  Acho que a Copa irá deixar de fazer esse voo agora e logo deve regular ele para o horário que poderá operar normalmente, o mercado aqui é bom nesse voo. 
 
 
 

 
 
O TAP chega por volta das 18:10 e sai as 19:45, não tem problema quanto a isso. 
Problema vai ter mais uns outros voos, um voo da ONE que chega as 00:35, um Azul as 00:55 ,TAM que chega a 1:25 e o TACA de Lima as 04:50, não é só a Copa que terá que arrumar os horarios dos voos.  
 
 
 

Acho que a Copa irá deixar de fazer esse voo agora e logo deve regular ele para o horário que poderá operar normalmente. 


Mas que voo é esse da Latam que chega à 1:25 da madrugada? Algum fretamento ou regular?

#28 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,058 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, RS Brasil
  • Data de Nascimento:26/08/1996

Posted 09 de June de 2018 - 16:01

Mas que voo é esse da Latam que chega à 1:25 da madrugada? Algum fretamento ou regular?

 

 

É regular. LA3373 GRU-POA.


  • leelatim likes this

#29 qwert

qwert
  • Usuários
  • 760 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 13 de June de 2018 - 01:07

Mas tem muita disponibilidade para América central e México. EUA é um mercado importante obviamente, mas talvez não seja prioridade deles. O México,Costa Rica,Colombia,Republica Dominicana por exemplo são países que recebem muitos turistas da America Latina..


mas bem que a United poderia manter o 67 no EWR-PTY e até em mais de um voo diário em code-share com a Copa

#30 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 636 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 20 de June de 2018 - 12:19

Maio

 

PTY-POA: 7840 assentos ofertados, 6887 ocupados. 87,8% de ocupação

POA-PTY: 7680 assentos ofertados, 6565 ocupados. 85,5% de ocupação