Jump to content

Photo

United realiza voo inaugural do 737 MAX 9 nos EUA

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
17 replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,406 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 08 de June de 2018 - 14:22

Boa tarde amigos Forenses.

United realiza voo inaugural do 737 MAX 9 nos EUA

https://www.panrotas... ... 56156.html

Fonte - Panrotas

Abs. Cursio

#2 Juan Garcia

Juan Garcia
  • Usuários
  • 689 posts
  • Cidade/UF/País:Cuiaba-Mato Grosso-Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1972

Posted 08 de June de 2018 - 15:13

Uma pena que na América do Sul exista pouco mercado para esse tipo de business class. Tanto Varig como Tam (a antiga) tentaram mas acaba que so servia pra upgrade ou bilhetes com milhas.

#3 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,520 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 08 de June de 2018 - 15:28

20W com 37" ( os americanos chamam de First)

DfFi_9NU8AEKpjJ.jpg

DfFi_8XVQAAVOXr.jpg

DfFi_8VUEAAcU4B.jpg

DfFi_9MUEAAwrGh.jpg

DfFr2VJU0AEJgqQ.jpg

48Y+  34"

DfFjO4KVAAAhHd6.jpg

DfGTan2U8AAYKVC.jpg

111Y com 30"

DfFjO4IVQAASwid.jpg

DfFjO3GVQAEPh9Y.jpg

DfFjO4IUcAAKFT2.jpg

DfGTan3UYAEIrUC.jpg

E o povo continua reclamando dos lavatórios.

DfFjmS4U8AEkREC.jpg

vídeo:  https://twitter.com/...718176033296389

DfFVHZMV4AEfsYw.jpg

https://twitter.com/airwaysmagazine

Edited by TheJoker, 08 de June de 2018 - 15:29 .

• fel486 likes this

#4 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,403 posts
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 08 de June de 2018 - 18:53

Da mesma forma que afinaram os assentos da Economy, no futuro irão fazer com os da Business/First dos 737/A320.

Mais leves e mais simples podem tornar viáveis para mercados como o nosso.

#5 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,052 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 08 de June de 2018 - 20:12

Sem PTV até mesmo na business.

A American vai adotar estratégia parecida na frota narrowbody. Será uma tendência para vôos curtos?

#6 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,403 posts

Posted 08 de June de 2018 - 21:05

A American vai adotar estratégia parecida na frota narrowbody. Será uma tendência para vôos curtos?

Com smartphones, tablets e Wi-Fi a bordo o investimento fica questionável. 

Mesmo que desagrade 10% que não têm smartphones, de repente a economia seja maior que esta insatisfação.

• Tiago likes this

#7 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 626 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 08 de June de 2018 - 21:54

Opaaaa não esquece da laranjinha brasileira que já tava na vanguarda dessa tendência kkkkk

Como o A345 disse, com Wi-Fi, serviço de streaming com conteúdo grátis e esse apoio pra tablet/celular fica bem mais barato (e leve!) agradar o grosso dos pax.
  • Tiago and PedroVidal like this

#8 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,723 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 08 de June de 2018 - 23:41

Um produto C bem inferior à classe Mint , nos A321 da Jetblue, parece uma daquelas antigas executivas da Tam, não nada de especial, ( digo para os tempos atuais)

A tendência de usar wifi e oferecer alguma programação gratuita nos celulares é muito válida e para a cia aérea, o custo de manutenção é muito menor,fora o peso desnecessário de carregar 200 monitores mais fiação , etc
  • Baron and Geoshina like this

#9 MateusRCL

MateusRCL
  • Usuários
  • 86 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina, Piauí, Brasil
  • Data de Nascimento:05/10/1985

Posted 09 de June de 2018 - 06:45

Um produto C bem inferior à classe Mint , nos A321 da Jetblue, parece uma daquelas antigas executivas da Tam, não nada de especial, ( digo para os tempos atuais)

A tendência de usar wifi e oferecer alguma programação gratuita nos celulares é muito válida e para a cia aérea, o custo de manutenção é muito menor,fora o peso desnecessário de carregar 200 monitores mais fiação , etc

Sim, mas a Mint é específica para os voos transcontinentais nos EUA, enquanto que o MAX vai operar voos como Houston-Los Angeles e Houston-Orlando (que foi o inaugural), que não são tão longos

#10 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,723 posts

Posted 09 de June de 2018 - 15:42

Sim, mas a Mint é específica para os voos transcontinentais nos EUA, enquanto que o MAX vai operar voos como Houston-Los Angeles e Houston-Orlando (que foi o inaugural), que não são tão longos

Mas que eu saiba a Jetblue usa os A321 em voos nos EUA , não sabia sequer que estava voando para Europa, ou que voos transcontinentais a Jetblue teria, a que tu te referes?

#11 Silentwatcher727

Silentwatcher727
  • Usuários
  • 17 posts
  • Cidade/UF/País:Sao paulo/sp/br
  • Data de Nascimento:27/01/1981

Posted 09 de June de 2018 - 16:42

Acredito que o conceito de vôo transcontinental quando o assunto em questão são companhias aéreas/ mercado aéreo Americano se refira aos vôos com partida na costa leste e destino na costa oeste e vice-versa.
  • Nishan likes this

#12 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,723 posts

Posted 09 de June de 2018 - 18:19

Acredito que o conceito de vôo transcontinental quando o assunto em questão são companhias aéreas/ mercado aéreo Americano se refira aos vôos com partida na costa leste e destino na costa oeste e vice-versa.

Meu entendimento da palavra sempre era de um continente ao outro, não de uma ponta à outra,dentro do mesmo país..fosse assim, teríamos voos transcontinentais no Brasil sem sair do Brasil, eu só vejo como voos domésticos, com foco para específicas rotas, no caso da assunto "mint"

#13 Silentwatcher727

Silentwatcher727
  • Usuários
  • 17 posts
  • Cidade/UF/País:Sao paulo/sp/br
  • Data de Nascimento:27/01/1981

Posted 09 de June de 2018 - 18:37

Meu entendimento da palavra sempre era de um continente ao outro, não de uma ponta à outra,dentro do mesmo país..fosse assim, teríamos voos transcontinentais no Brasil sem sair do Brasil, eu só vejo como voos domésticos, com foco para específicas rotas, no caso da assunto "mint"

Hum, entendimento interessante.

Eu pesquisei o termo transcontinental em inglês e ele é originário das viagens de trem pelos Estados Unidos, acredito que posteriormente, foi importado para a aviação.

Já as viagens entre países, até este momento, eu sabia que eram viagens internacionais.

Eu acredito que o termo transcontinental, como estamos conversando, no Brasil não é cabido pois não temos um vôo que cruze o Brasil do oceano Atlântico ao oceano Pacífico, por exemplo.

Mas temos um Grande País sim. Concordo neste ponto.

Pesquisarei mais sobre o assunto.

Um abraço a todos.

#14 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,723 posts

Posted 09 de June de 2018 - 19:03

Hum, entendimento interessante.

Eu pesquisei o termo transcontinental em inglês e ele é originário das viagens de trem pelos Estados Unidos, acredito que posteriormente, foi importado para a aviação.

Já as viagens entre países, até este momento, eu sabia que eram viagens internacionais.

Eu acredito que o termo transcontinental, como estamos conversando, no Brasil não é cabido pois não temos um vôo que cruze o Brasil do oceano Atlântico ao oceano Pacífico, por exemplo.

Mas temos um Grande País sim. Concordo neste ponto.

Pesquisarei mais sobre o assunto.

Um abraço a todos.

Interessantes observações, na verdade assim vendo, é uma palavra que não se encaixou em nada na aviação, não serve para internacional, não serve para doméstico , não significa de um extremo ao outro de um mesmo país , muito menos entre países do mesmo continente, kkkkkkk

Voltando ao tópico, se o 9 Max é uma variante maior do 8 Max, poderiam ter caprichado mais na executiva da década de 70 que colocaram nesse 737

#15 lianderson

lianderson
  • Usuários
  • 137 posts
  • Cidade/UF/País:Fortaleza
  • Data de Nascimento:19/05/1994

Posted 09 de June de 2018 - 19:04

Transcontinental significa atravessar um continente de uma ponta a outra.

Intercontinental significa ligar 2 continentes.

Fonte: Dicionário da língua portuguesa.
  • leelatim, rbullara and Dantoviski like this

#16 MateusRCL

MateusRCL
  • Usuários
  • 86 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina, Piauí, Brasil
  • Data de Nascimento:05/10/1985

Posted 10 de June de 2018 - 12:02

Mas que eu saiba a Jetblue usa os A321 em voos nos EUA , não sabia sequer que estava voando para Europa, ou que voos transcontinentais a Jetblue teria, a que tu te referes?

Os vos transcontinentais, ou transcon, são os voos entre a costa leste e oeste dos EUA, e vice-versa, que possuem produtos mais premium do que o resto das rotas domésticas nos EUA, vide as legacies que operam essa rota com aviões com poltronas lie-flat na business, e a American que voa A321 com 3 classes.

#17 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,403 posts

Posted 10 de June de 2018 - 14:28

Isso explica porque as americanas voltaram com produtos premium. A distância entre LAX, SFO e NYC (pode colocar na lista SEA, IAD, MIA e BOS) justifica este produto.

Aqui no Brasil, as rotas mais premium estão entre 45 min e 1h30 de voo.

#18 cadualm

cadualm
  • Usuários
  • 249 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, Brasil
  • Data de Nascimento:30/03/1983

Posted 10 de June de 2018 - 18:41

Apareceu aqui no youtube pra mim... Achei interessante!