Jump to content


Photo

Nova estatal deverá desafogar Infraero em R$ 250 mi por ano


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
17 replies to this topic

#1 leobradias

leobradias
  • Usuários
  • 401 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:02/02/1992

Posted 10 de June de 2018 - 20:21

Não foi possível copiar o texto, mas trata-se de uma nova estatal para gerir parte da navegação aérea.

https://www1.folha.u...i-por-ano.shtml

#2 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,031 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 10 de June de 2018 - 21:13

E tome cabideiro de funcionários.

#3 777Singapore

777Singapore
  • Usuários
  • 378 posts
  • Cidade/UF/País:Singapore
  • Data de Nascimento:07/09/1965

Posted 10 de June de 2018 - 21:34

Não foi possível copiar o texto, mas trata-se de uma nova estatal para gerir parte da navegação aérea.

https://www1.folha.u...i-por-ano.shtml


Estatal para empregar ex-militares, ex-INFRAERO....

#4 LucasMelo

LucasMelo
  • Usuários
  • 49 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/SBGL
  • Data de Nascimento:29/08/1990

Posted 10 de June de 2018 - 21:51

E tome cabideiro de funcionários.


Negativo....

#5 atc_dutra

atc_dutra
  • Usuários
  • 218 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BR
  • Data de Nascimento:06/08/1980

Posted 10 de June de 2018 - 23:41

Cara, quanta besteira que é falada sem saber de detalhe algum   simplesmente por preconceito, não serão ex-militar e ex-infraero. Serão controladores militares e civis da infraero da ativa que formarão esta nova empresa, afim de justamente otimizara o capital humano, tanto da FAB quanto da INFRAERO, que aliás os dois órgãos sofrem de pessoal  pela evasão que ocorrem principalmente nas fileiras militares


  • Kal_Center, Bonotto, João Pedro Duarte and 1 other like this

#6 Cassio.Fernandes

Cassio.Fernandes
  • Usuários
  • 3,568 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas-SBKP
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988

Posted 11 de June de 2018 - 08:26

Com a criação da nova empresa a Infraero vai ser extinta ou vai ficar com dois cabidões de emprego ativos? 

No mais, uma péssima forma de resolver um problema pelo governo, sendo que poderia muito bem enxugar ou acabar de vez com a Infraero. 



#7 VCP-SBKP

VCP-SBKP
  • Usuários
  • 466 posts
  • Gender:Not Telling
  • Cidade/UF/País:Mundo da manutenção de aeronaves
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 11 de June de 2018 - 09:02

Galera vai a loucura quando o povo que paga imposto fala que as estatais são cabides de emprego kkkk


  • Landing, adelfy, SkyLiner and 4 others like this

#8 VCP-SBKP

VCP-SBKP
  • Usuários
  • 466 posts
  • Gender:Not Telling
  • Cidade/UF/País:Mundo da manutenção de aeronaves
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 11 de June de 2018 - 09:06

Cara, quanta besteira que é falada sem saber de detalhe algum   simplesmente por preconceito, não serão ex-militar e ex-infraero. Serão controladores militares e civis da infraero da ativa que formarão esta nova empresa, afim de justamente otimizara o capital humano, tanto da FAB quanto da INFRAERO, que aliás os dois órgãos sofrem de pessoal  pela evasão que ocorrem principalmente nas fileiras militares

Simples, 
Coloca um $$$ de bonificação no soldo dos controladores militares para chegar na media do que é pago no mundo, ajusta o salario dos civis a media de mercado do mundo!!!
Vai tirar $$$ de onde?
Tira daquele que toca na banda do batalhão e ganha a mesma coisa, tira daquele que fica atras da mesinha com uma placa desacato a funcionário publico da cadeia...

Mas num BRASIL onde bombeiro concursado da IMFRAZERO fabrica e vende balão e continua trabalhando e ganhando salario que pago pelo povo vai se esperar oque?


  • Landing, adelfy, vfman and 2 others like this

#9 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,740 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 11 de June de 2018 - 10:24

As necessidades de cumprir metas (Copa) e gerar caixa (governo atual) fizeram a pior forma de concessão da Infraero, pois não vendem em um planejamento estratégico, mas para problemas imediatos. Quem não lembra de uma certa almôndega azul que foi vendendo seus ativos aos poucos, até fechar?

 

A Infraero dividida em 5 blocos de administração aeroportuária, mais as divisões cargo e comunicações, seria muito mais interessante para o Estado do que este modelo de ir vendendo os lucrativos e assumindo o prejuízo do restante. A União poderia até manter os 3 centrais (SDU, PLU e CGH) pois são lucrativos e podem gerar dividendos.

 

Isso diminui o rombo da Infraero, mas o prejuízo continua, só muda o CNPJ.


  • João Pedro Duarte likes this

#10 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,495 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 11 de June de 2018 - 13:45

InfraeROMBO de 1,83Bi!!!! Credo, vai ser ineficiente assim na china!!! Gostaria de ver da onde sairam esses numeros. Valores das outorgas é uma parte consideravel né? MAs e o restante, é ineficiência mesmo?

 

Vejamos, se a navegação custa 250 milhoes/ano e os recursos de taxas geram esse valor, então que se crie uma nova empresa, porem, porque estatal? Porque não privada?? Ou na pior das hipoteses, de economia mista? Dai sim iria ser bom, sem cabides de emprego, apadrinhados políticos e esses funcionários com estabilidade de emprego eterna. (Mas como isso é utopia e estamos no Brasil, é capaz de criar a estatal e ela sobreviver no 1o ano com lucro e já no 2o o governo fazer dela algum cabidario de emprego e ela afundar com prejuizo... )

 

E esses ex-militares irão dar baixa? Pelo que consta então será um estatal civil, vai ser todo controle civil então??  Isso não parece ser tão simples assim de se criar. Vão abrir mão assim na maior da carreira??  Vai dar muito pano pra manga essa ideia ainda... 



#11 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,431 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de June de 2018 - 13:52

A Infraero ficou com 49% de todo o prejuízo dos aeroportos concedidos enquanto que o Governo Federal fica com 100% das outorgas pagas através de depósitos no FNAC. Se o valor das outorgas fosse direto pra Infraero, estaria nadando em dinheiro e ninguém estaria reclamando.



#12 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,558 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 11 de June de 2018 - 14:11

O título da matéria está errado. ESTATAL não combina com DESAFOGAR.


  • Landing and Leirbag like this

#13 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,676 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 11 de June de 2018 - 15:27

nova estatal, nova conta, nova diretoria, novo presidente, nova moeda de troca no congresso!


  • LipeGIG, adelfy, Packo1 and 2 others like this

#14 SOUSA CPV

SOUSA CPV
  • Usuários
  • 3,938 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campina Grande
  • Interests:Conhecimento e troca de informações
  • Cidade/UF/País:Campina Grande / Paraíba / Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1975

Posted 11 de June de 2018 - 15:43

Já existem empresas privadas de ex-militares aptas para esses fins, não precisaria criar uma nova.

Concordo que boa parte disso é para manter um partido político à frente e seus apadrinhados.

Sem pre foi assim e não será diferente


  • Landing likes this

#15 PT-WRT

PT-WRT
  • Usuários
  • 522 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:24/01/1958

Posted 11 de June de 2018 - 15:52

Até seria uma boa ideia, se não fosse a palavra Estatal.....


  • Leonardo PoA likes this

#16 VCP-SBKP

VCP-SBKP
  • Usuários
  • 466 posts
  • Gender:Not Telling
  • Cidade/UF/País:Mundo da manutenção de aeronaves
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 11 de June de 2018 - 16:33

As necessidades de cumprir metas (Copa) e gerar caixa (governo atual) fizeram a pior forma de concessão da Infraero, pois não vendem em um planejamento estratégico, mas para problemas imediatos. Quem não lembra de uma certa almôndega azul que foi vendendo seus ativos aos poucos, até fechar?

 

A Infraero dividida em 5 blocos de administração aeroportuária, mais as divisões cargo e comunicações, seria muito mais interessante para o Estado do que este modelo de ir vendendo os lucrativos e assumindo o prejuízo do restante. A União poderia até manter os 3 centrais (SDU, PLU e CGH) pois são lucrativos e podem gerar dividendos.

 

Isso diminui o rombo da Infraero, mas o prejuízo continua, só muda o CNPJ.

 

Perfeita sua colocação.



#17 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,935 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 12 de June de 2018 - 08:54

Em pleno 2018 e ainda temos a capacidade de criar MAIS UMA EMPRESA ESTATAL...
  • Farley Diego likes this

#18 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,099 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de June de 2018 - 00:41

nova estatal, nova conta, nova diretoria, novo presidente, nova moeda de troca no congresso!

 

Exatamente minha visão !

Podemos esperar uns 8 cargos em comissão... no minimo. E sem contar as compras, as licitações.... 

Brasileiro não aprende !