Jump to content

Photo

GOL terá impressos, informando horários, cancelamentos e atrasos de voos

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
14 replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,700 posts
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 13 de June de 2018 - 20:37

Meus prezados

Excerto de uma notícia publicada no jornal Zero Hora em 13 junho 2018:

A GOL Linhas Aéreas S.A., em cumprimento a acordo judicial com o Ministério Público/RS objetivando ampliar a informação aos consumidores sobre dados de voos, cancelamentos e atrasos. Nesse sentido a GOL Linhas Aéreas compromete-se em disponibilizar, nos guichês de atendimento em todos os aeroportos em que opera no território brasileiro, documentos impressos contendo informações sobre os voos, tais como: horário previsto de partida e chegada dos voos, cancelamentos e atrasos.

#2 Renan926

Renan926
  • Usuários
  • 420 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:26/11/1992

Posted 13 de June de 2018 - 21:41

Os painéis já não desempenham essa função?

#3 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,723 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 14 de June de 2018 - 00:14

Impressos ? Quem que vai ler isso se nem os painéis eletrônicos muitos prestam atenção?
Vai imprimir a cada hora algo para manter atualizadas as informações de atrasos, cancelamentos, etc? Meio sem nexo
  • Darlan likes this

#4 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,190 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de June de 2018 - 00:26

Mais custos... meu Deus... quando o judiciário vai pensar em suas decisões no tocante a perpetuidade dos negócios ?

• Ariel, Landing, Nishan and 4 others like this

#5 jansenwinter

jansenwinter
  • Usuários
  • 67 posts
  • Interests:Aviação, música e arte.
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:23/10/1999

Posted 14 de June de 2018 - 02:19

Como se não existisse milhares de dezenas de aplicativos que pudessem informar as pessoas disso. Google, Apple Wallet Passbook, próprio sistema de notificações do celular. Painéis do Aeroporto, sistema sonoro.. inclusive, meio sumido esse, hein? American... 9..9..1... procedente de... Miami... ah..que mágico! Mas acho que já estou delirando.

• rbullara likes this

#6 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 14 de June de 2018 - 06:03

O que seria da sociedade se o Estado não obrigasse as empresas a fornecerem essas informações impressas? Agora sim eu me sinto seguro!

#7 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,529 posts
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 14 de June de 2018 - 09:20

Meus prezados

Excerto de uma notícia publicada no jornal Zero Hora em 13 junho 2018:

A GOL Linhas Aéreas S.A., em cumprimento a acordo judicial com o Ministério Público/RS objetivando ampliar a informação aos consumidores sobre dados de voos, cancelamentos e atrasos. Nesse sentido a GOL Linhas Aéreas compromete-se em disponibilizar, nos guichês de atendimento em todos os aeroportos em que opera no território brasileiro, documentos impressos contendo informações sobre os voos, tais como: horário previsto de partida e chegada dos voos, cancelamentos e atrasos.

:facepalm:  :facepalm:  :facepalm: 

QUE??? Sério isso??? Sem noção isso, vão ter que imprimir de hora em hora essas coisas, acho que essa nota tá meio vaga, que acordo é esse? Não seria disponibilizar o time-table talvez? Atualizar cancelamento e atraso de forma impressa é irreal!!

Mais custos... meu Deus... quando o judiciário vai pensar em suas decisões no tocante a perpetuidade dos negócios ?

Acho que nunca, não se pensa no negocio, só se pensa nos "deveres" da empresa e nos "direitos" do passageiro, é uma via de uma unica mão. É como o lance do horario, se tem que fazer o checkin 30 min antes, e o pessoal chega em cima da hora e quer embarcar e dai perde o voo, dá piti no aeroporto, textao no facebook e mete processo... e o judiciario dá ganho de causa pro pax..  :facepalm:  tá tudo virado.

O que seria da sociedade se o Estado não obrigasse as empresas a fornecerem essas informações impressas? Agora sim eu me sinto seguro!

Tu tá de zuera né!??? 

#8 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983

Posted 14 de June de 2018 - 11:11

Mais papel ? Sério isso ? E a preocupação do Ministério Público com a ecologia, poluição, lixo... ?? Não existe ? Pelo visto, no universo paralelo em que seus membros (concursados e muito bem remunerados) não existe!

Só espero que esses "papéis" sejam emitidos on-demand.  

E na boa: qual o sentido de emissão de papel para saber sobre horário de partida/chegada de vôos e atrasos ?  O vôo pode decolar 364 dias no ano on time. No entanto, no dia que você embarcar... ele atrasa. E aí ?

#9 Darlan

Darlan
  • Usuários
  • 842 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:09/04/1985

Posted 14 de June de 2018 - 13:45

Já não tem o percentual de atrasos e cancelamentos da rota no próprio site da empresa quando efetuamos a compra da passagem?
Gente, que palhaçada é essa? Juiz no Brasil só serve pra soltar bandido e acharcar quem tá trabalhando!
E como bem disseram aqui: E o meio ambiente??!!
Não seria muito mais fácil, eficaz e eficiente mandar um SMS pro cliente?

Edited by Darlan, 14 de June de 2018 - 13:46 .

• raverbashing and PT-WRT like this

#10 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,403 posts
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 14 de June de 2018 - 14:59

Tem um detalhe, como a Gol está atendendo a determinação do MP-RS, logo todas as empresas aéreas que atuam no estado terão que seguir a laranjinha.

Que bom que a pia está limpa!

#11 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,700 posts
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 14 de June de 2018 - 20:11

Meus prezados

A notícia, na íntegra:

"GOL LINHAS AÉREAS S.A.
CNPJ n° 07.575.651/0001-59
CUMPRIMENTO DA CLÁUSULA 3ª DO ACORDO FIRMADO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL NOS AUTOS DOS PROCESSOS Nº 3031391-16.2007.8.21.0001 e 0168853-90.2012.8.21.0001 EM CURSO NAS 15ª E 16ª VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE PORTO ALEGRE/RS.
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a GOL Linhas Aéreas comunicam que celebraram acordo nos autos dos processos 0168853-90.2012.8.21.0001 e 3031391-16.2007.8.21.0001 objetivando ampliar a informação aos consumidores sobre dados de voos, cancelamentos e atrasos. Nesse sentido, a GOL Linhas Aéreas compromete-se em disponibilizar, nos guichês de atendimento em todos os aeroportos em que opera no território brasileiro, documentos impressos contendo informações sobre os voos, tais como: horário previsto de partida e chegada dos voos, cancelamentos e atrasos."
Fonte: jornal Zero Hora 13 jun 2018 pág. 10

#12 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,743 posts
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 14 de June de 2018 - 21:06

2ago2012---pilhas-e-mais-pilhas-de-papel

• SkyLiner and Leonardo PoA like this

#13 Guilherme.penna.carvalho

Guilherme.penna.carvalho
  • Usuários
  • 17 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1991

Posted 14 de June de 2018 - 22:27

É difícil imaginar qual o objetivo do MP com uma solicitação dessas.

Quando essa proposta chegou no jurídico da Gol eles devem ter achado é graça. Fecharam logo o acordo e se livraram do processo, seja lá qual fosse a demanda.

#14 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,171 posts
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 15 de June de 2018 - 00:23

Bandido não tem pra prender né? O país vai bem, o judiciário anda muito ocioso.
Torço pra que essa seja uma daquelas "leis" que não pegam, tipo ser atendido em 30mins no banco.

#15 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 15 de June de 2018 - 06:04

Tu tá de zuera né!??? 

Óbvio
  • Leonardo PoA likes this