Jump to content


Photo

Rússia lança com sucesso foguete Soyuz-2 com satélite GLONASS-M


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,113 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 21 de June de 2018 - 12:00

Meus prezados
Rússia lança com sucesso foguete Soyuz-2 com satélite GLONASS-M
foguete-Soyuz-2-com-sat%C3%A9lite-GLONAS
Foguete Soyuz-2 com satélite GLONASS-M

 

O Cosmódromo de Testes do Estado de Plesetsk na região de Arkhangelsk lançou com sucesso o veículo de lançamento de elevação média Soyuz-2.1B que transporta o sistema de navegação GLONASS da Rússia em 17 de junho, às 00.46 (hora de Moscovo, UTC +3). O lançamento foi supervisionado pelo coronel general Sergei Surovikin, comandante em chefe das forças aeroespaciais.
A decolagem e a injeção na órbita calculada foram em condições normais. Três minutos após o lançamento, o veículo transportador Soyuz-2.1B foi levado para rastreamento por meio do complexo de controle automatizado baseado no solo do Centro Espacial Principal, nomeado em homenagem ao alemão Titov.
No tempo calculado, o satélite GLONASS-M foi injetado na órbita final pelo booster Fregat, controlado por meios terrestres da Força Espacial ASF. Os sistemas de bordo da nave espacial GLONASS-M estão funcionando normalmente.
Este é o terceiro lançamento de foguetes espaciais do Cosmódromo de Plesetsk em 2018. Este ano, o cosmódromo do norte já lançou os veículos de lançamento de pequenos elevadores Soyuz-2.1V e Rokot. Os testes de voo do complexo foguete espacial Soyuz-2 começaram no Cosmódromo de Plesetsk em 8 de novembro de 2004. Nos últimos quatorze anos, 33 lançamentos de foguetes transportadores Soyuz-2 (versões 1a, 1b e 1v) foram realizados a partir do cosmódromo do norte.
A espaçonave injetada em órbita deve se juntar ao grupo orbital do Sistema Global de Navegação por Satélite GLONASS da Rússia. Atualmente, o grupo de satélites GLONASS é composto por 25 espaçonaves.
glonass-m.jpg
GLONASS-M

Fonte: Ministério da Defesa da Rússia via site Poder Aéreo 20 JUN 2018