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Para reconquistar o corporativo, Latam irá reconfigurar frota doméstica


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#41 MR. STAR

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Posted 08 de July de 2018 - 10:54

Aguardemos então.

 

Mas LaTam para mim, atualmente, é a ÚLTIMA OPÇÃO pelo péssimo produto oferecido.

 

E mais, embora torça para efetivamente melhorar (voltaria a ser uma opção), duvido que efetivamente o faça porque os chilenos donos da empresa falam muito, mas não transformam palavras em ação. Mudam de ideia o tempo todo.

 

 

 

Não, muito pelo contrário, todo mundo pode opinar, DESDE QUE JÁ TENHA EXPERIMENTADO O SERVIÇO e nesse caso, dizer que é tarde demais, que vai ser ruim, que tá queimada, que não vai se equiparar a cia X, Y ou Z não tem mérito. Não to entendendo sua dificuldade em entender uma opinião que seja diferente da sua.

 

Pelo que foi noticiado, não da pra prever nada. Perdeu clientes no corporativo? Perdeu. Tá em tempo de recuperar? Sempre tá. Tem instrumentos necessários pra isso? Vários. Vai recuperar? Vai funcionar? Vai dar certo? Só o tempo vai responder. Só não vejo necessidade de ficar bancando a "Mãe Dinah" e prever fracasso no negócio.



#42 B737-8HX

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Posted 08 de July de 2018 - 11:08

O nome TAM no Brasil ainda é lembrado pelos passsgeiros como sinônimo de bons serviços. Ainda que a empresa tenha adotado um modelo mais econômico desde muito antes da fusão com a LAN, sempre eram lembrados como a empresa mais cara e, portanto, com melhor serviço.

O grande desafio da Latam é conseguir apagar de vez essa imagem da mente do passsgeiro brasileiro, fazendo com que ele entenda a nova posição da empresa criada para substituir a TAM é a de oferecer um serviço espartano por um preço menor.

A imagem da TAM do Rolim na época dos Fokker 100 ainda existe no imaginário dos passageiros. E embarcar em um jato vermelho e banco, que certamente ficará com essa pintura por pelo menos mais três anos (ou mais) aguardando repintura, só ajuda a criar essa confusão.
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#43 leelatim

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Posted 08 de July de 2018 - 11:27

O nome TAM no Brasil ainda é lembrado pelos passsgeiros como sinônimo de bons serviços. Ainda que a empresa tenha adotado um modelo mais econômico desde muito antes da fusão com a LAN, sempre eram lembrados como a empresa mais cara e, portanto, com melhor serviço.

O grande desafio da Latam é conseguir apagar de vez essa imagem da mente do passsgeiro brasileiro, fazendo com que ele entenda a nova posição da empresa criada para substituir a TAM é a de oferecer um serviço espartano por um preço menor.

A imagem da TAM do Rolim na época dos Fokker 100 ainda existe no imaginário dos passageiros. E embarcar em um jato vermelho e banco, que certamente ficará com essa pintura por pelo menos mais três anos (ou mais) aguardando repintura, só ajuda a criar essa confusão.


Dissestes tudo, a empresa ainda carrega a imagem de uma cia cara e de bons serviços mas hj é o contrário , oferece o mínimo mas tb não é mais a mais cara,muitas vezes é a mais em conta.....mas a Gol deu a virada e o público não só entendeu isso como está pagando mais caro para voar Gol, porque será ? Porque a Gol melhorou o produto e serviços e o cliente entendeu que vale a pena pagar esse pouco a mais para voar Gol hj.....
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#44 LipeGIG

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Posted 09 de July de 2018 - 01:53

se a Latam sair com uma executiva "de fato" vai sem duvida virar o jogo sobre a Gol.

 

Esse é um jogo do quem dá mais... mas náo acho que o vencedor vai levar tudo.


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#45 Juan Garcia

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Posted 11 de July de 2018 - 15:01

Fiz CGB BSB no último dia 10/07 e a aeronave era um A319 PT TMI . Sentei na fileira 5 e acheo diferente o pitch entre assentos. Mais espaçoso e com boa reclinação. É uma configuração diferente?

#46 MissedApproach

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Posted 11 de July de 2018 - 15:56

Rapaz.. 28" na Economy é apertado. Deveria ter uma norma mínima para impedir isso. E se há a norma, precisa ser revista, por questões ergonômicas e até mesmo de segurança.
 
Não adianta tentar forçar a baixar o CASK dando joelhada no passageiro da frente...


Esse é o motivo que evito a todo custo voar os A321 da LATAM. 28" não é humano isso.

#47 thgsr08

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Posted 11 de July de 2018 - 23:36

Fiz CGB BSB no último dia 10/07 e a aeronave era um A319 PT TMI . Sentei na fileira 5 e acheo diferente o pitch entre assentos. Mais espaçoso e com boa reclinação. É uma configuração diferente?

 

Eu sempre achei o 19 o melhor da frota. Nunca me senti apertado, no A320 já varia do lugar e no 21 só viajano em pé mesmo...

 

Fiz AEP-GRU no 21, e que tortura, minha sorte é que durante o taxi eu já to dormindo. 



#48 Fabrício163

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Posted 12 de July de 2018 - 00:27

É possível reduzir as galleys, como na configuração spaceflex em que metade delas vira banheiro, e ainda ter forno para oferecer lanches quentes? Eu pergunto isso, pois nos A318 da Avianca o banheiro traseiro também é após a porta de embarque/desembarque, como no spaceflex, e a O6 só oferece lanche frio nessas aeronaves. Ainda seria possível a Latam adotar o spaceflex e continuar com o Mercado Latam, teria espaço?

 

Pra que aumentar mais uma fileira nos A320, já tem o 21 para voos mais densos, 174Y já está parelho com o que a Azul oferece e é mais do que a Avianca se formos pensar em CASK. Sei que é menos que na Gol, mas ela usa um modelo diferente, o 738 é um avião maior que o 320 por si só, um 320 com 180 assentos é BEM mais apertado que um 738 com essa configuração.

 

Eu sei que o público corporativo é mais importante, mas vale a pena relegar 80% dos passageiros a um pitch de 28"?



#49 GILMARM

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Posted 31 de July de 2018 - 14:56

Possível nova Premium Business LATAM no esquema 1-2-1.

 

VGPLFg.png
Fonte: http://imageshack.com/i/pnVGPLFgp


Edited by GILMARM, 31 de July de 2018 - 14:57 .

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#50 A350XWB

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Posted 31 de July de 2018 - 15:22

Possível nova Premium Business LATAM no esquema 1-2-1.

 

VGPLFg.png
Fonte: http://imageshack.com/i/pnVGPLFgp

Aí sim uma senhora melhora de configuração, apesar de gostar da largura da atual business do A350

 

 

MÃÃÃS devo perguntar: Fonte?



#51 TheJoker

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Posted 31 de July de 2018 - 15:54

Thompson Vantage XL, igual QF, SA, SK, PR.

 

QF

quantas2.jpg

 

SA

PriestmanGoode2a.jpg

 

SK

.jpg

 

 

SAS-A330-Business-Class-3.jpg

 

1475945060290.jpg

 

PR

Lift-PAL_6.jpg

 

Tem versões pra NB, Lopa.

 

http://www.thompsona...-range/vantage/



#52 TheJoker

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Posted 31 de July de 2018 - 16:04

Screen-Shot-2018-07-30-at-13.22.31-768x4

 

http://www.milhasede...utiva-da-latam/



#53 Geoshina

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Posted 31 de July de 2018 - 16:09

Já é um bom caminho para melhorar o conforto do usuário.

#54 TheJoker

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Posted 31 de July de 2018 - 16:26

É uma customização (PriestmanGoode ?) parecida com que a Shangai Airlines vai usar, aproveitando a parte de trás da Vantage First.

 

Its-impressive-that-the-airline-and-Thom

 

Its-unclear-why-Shanghai-Airlines-render

 

This-hybrid-business-first-concept-is-a-

 

https://runwaygirlne...business-class/



#55 Airbus-FA

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Posted 31 de July de 2018 - 17:06

Aquela coisa, poltrona mais estreita e pés afunilando, mas a maioria prefere isso do que as janelas não terem acesso direto ao corredor
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#56 leo_cnf

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Posted 31 de July de 2018 - 18:37

Uma dúvida.

 

Agora que a legislação permite o intercâmbio de aeronaves de outros países pertencente ao mesmo grupo (latam chile voando latam brasil, avianca colombia voando avianca brasil, etc..) faz sentido a latam reorganizar o interior das aeronaves voando somente no Brasil? Ou ela adotará esse novo modelo para todas as filiais?


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#57 hugo bellini

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Posted 31 de July de 2018 - 19:14

Aquela coisa, poltrona mais estreita e pés afunilando, mas a maioria prefere isso do que as janelas não terem acesso direto ao corredor

 

eu também não sou muito fã.

 

fora que ainda tem esse encapsulamento pra aumentar a sensação de privacidade, mas o resultado é frequentemente claustrofóbico - e nem sofro de claustrofobia.

 

sem falar na perda de janelas, que pra mim sempre foram um dos plus da executiva; aliás, espero que o render da latam esteja impreciso e que os anteparos não tapem uma das janelas (as fotos que TheJoker postou mostram que este não é o padrão do assento).

 

como a latam chama sua executiva de premium business, e sonhar é grátis, meu sonho era que ela adotasse um Rockwell Collins Apex, como a Sky Suite da JAL... que bom seria!

 

sky-suite-jal-karryon-1000x520.jpg


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#58 Boeing_Rules

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Posted 31 de July de 2018 - 20:47

Rezando pra que esse não seja o design final ... a configuração é o que falta na LATAM porem precisa refinar os detalhes ....e ja que falaram em sonhar como seria bom Apex suites :D



#59 A350XWB

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Posted 31 de July de 2018 - 20:50

Rezando pra que esse não seja o design final ... a configuração é o que falta na LATAM porem precisa refinar os detalhes ....e ja que falaram em sonhar como seria bom Apex suites :D


O casulo cobrindo a janela é surreal hahahaha

#60 leelatim

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Posted 31 de July de 2018 - 21:17

Com exceção da falta do acesso às janelas, de resto achei muito bonito, nada ToP, mas bonito e um produto muito superior ao atualmente oferecido nos B777 e B767