Jump to content


Photo

[SLOT GRU] Temporada W18


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
52 replies to this topic

#21 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 303 posts
  • Gender:Male
  • Location:Londres
  • Interests:Aviação Civil
  • Cidade/UF/País:Londres/UK
  • Data de Nascimento:06/02/1975

Posted 04 de July de 2018 - 08:19

Verdade. Tinha me esquecido desse detalhe.

 

Olhei novamente, os voos estao carregados mas eles ainda nao ajustaram as tarifas, pois as mesmas estao aparecendo full value!



#22 Dinämica da Operação

Dinämica da Operação
  • Usuários
  • 1,161 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sampa/Rio
  • Interests:Navios.
  • Cidade/UF/País:RIO/SAMPA
  • Data de Nascimento:30/05/1980

Posted 04 de July de 2018 - 08:45

Não precisam mais solicitar as frequencias do Acordo Bilateral entre os países? Creio que isso tenha sido a menção referente a aprovação.

 

Abs

 

 

Aprovação governamental? Isso não existe mais, caiu com o fim do HOTRAN...

Hoje, depois de ter negociado com o aeroporto (que no caso de um aeroporto coordenado como GRU é ter assegurado os slots), para abrir vendas basta registrar as operações no SIROS, que é o mesmo que "informar" na ANAC.



#23 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,489 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/06/1984

Posted 04 de July de 2018 - 08:56

Para iniciar vendas, nunca foi necessário ter aprovação. O que a ANAC também sempre só exigiu foi responsabilidade. Não havendo todas as aprovações, o objetivo é não prejudicar o passageiros, por isso só deveria ser vendido aquilo para o qual havia plena certeza de aprovação, além de antecedência suficiente para os procedimentos burocráticos.

#24 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 303 posts
  • Gender:Male
  • Location:Londres
  • Interests:Aviação Civil
  • Cidade/UF/País:Londres/UK
  • Data de Nascimento:06/02/1975

Posted 04 de July de 2018 - 09:10

Entendi! Acabei de aprender algo novo!

Como eles controlam os slots em Heathrow, tenho a impressao que so depende deles mesmos e por isso ja colocaram o voo a venda.



#25 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 09:58

Aprovação governamental? Isso não existe mais, caiu com o fim do HOTRAN...

Hoje, depois de ter negociado com o aeroporto (que no caso de um aeroporto coordenado como GRU é ter assegurado os slots), para abrir vendas basta registrar as operações no SIROS, que é o mesmo que "informar" na ANAC.

 

Colocar um novo voo exige uma série de formalizações. Primeiro tem que ter slot, capacidade no terminal, contratos/licenças de sobrevoo, combustível, catering, hospedagens de tripulantes, serviços terceirizados, etc, toda uma logística por trás. Resumindo isso tudo, * aprovação governamental é o termo que as empresas colocam nos timetables e anúncios de novas rotas, enquanto ainda não estão com tudo pronto.

 

A JJ tinha slot em GRU pra LIS, mas não tinha a autorização de Portugal pra lançar LIS. MUC deve estar no mesmo processo, tem autorização aqui, já divulgou na mídia que vai lançar, mas ainda não está vendendo ou anunciou a data oficial porque tem coisas pendentes.



#26 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,469 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 04 de July de 2018 - 10:08

Como já havia adiantado, a IAG está "acordando" para a retomada de GRU.

 

 

IB deve anunciar o A346 de volta no MAD-GRU em breve. Talvez mais.....



#27 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 303 posts
  • Gender:Male
  • Location:Londres
  • Interests:Aviação Civil
  • Cidade/UF/País:Londres/UK
  • Data de Nascimento:06/02/1975

Posted 04 de July de 2018 - 10:50

Como andam os loads da Iberia?

 

Pelo que tenho visto, nao muito de perto, a business vive lotada, pois e pequena. Mas tenho a impressao que nao estao conseguindo encher a economica.



#28 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,364 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 04 de July de 2018 - 11:13

Como já havia adiantado, a IAG está "acordando" para a retomada de GRU.
 
 
IB deve anunciar o A346 de volta no MAD-GRU em breve. Talvez mais.....


Na verdade, com a inclusão da Premium Economy no 333 para GRU, a C passou de 36 para 29 assentos. E se a IB voltar com o 346 por aqui, estará reestabelecendo a oferta de 36C (já na configuração com a Y+) em GRU.
Vamos torcer pois acho que não há mais 346 por aqui no momento.

#29 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,364 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 04 de July de 2018 - 11:18

A BA ja esta vendendo essas duas frequencias adicionais. Acabei de ver no site e acho as frequencias nem foram aprovadas ainda!! :bumbo:


A rota LON-SÃO bombando. E vem de 789, mantendo a F portanto. Vamos ver como/se a AVB vai reagir a este aumento de oferta dado q dizem que ela pretende lançar um GRU-LHR.

#30 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 11:56

Acredito que a JJ carregou o excedente de brasileiros pra Copa via LHR 76W, e BCN com o 359.

 

JJ9458 01JUN08JUN 0000500 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 04JUN04JUN 1000000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 07JUN28JUN 0004000 221763 0105LHRLHR G
H JJ9458 11JUN29JUN 1000500 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 01JUL22JUL 0000007 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 05JUL05JUL 0004000 221763 0210LHRLHR G
H JJ9458 06JUL14SEP 0000500 221763 0125LHRLHR G
H JJ9458 12JUL19JUL 0004000 221763 0200LHRLHR G
H JJ9458 26JUL26JUL 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 29JUL09SEP 0000007 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 02AUG02AUG 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 09AUG09AUG 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 16AUG16AUG 0004000 221763 0210LHRLHR G
H JJ9458 23AUG06SEP 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 13SEP13SEP 0004000 221763 0055LHRLHR G      último voo
 
Aí no W18 a BA é quem fica com a missão de conseguir mais pax pra rota.


#31 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 12:30

A rota LON-SÃO bombando. E vem de 789, mantendo a F portanto. Vamos ver como/se a AVB vai reagir a este aumento de oferta dado q dizem que ela pretende lançar um GRU-LHR.

 

Não diria bombando, mas a BA está tentando recuperar o movimento que tinha em 2016.

     

                  GRU-LHR                                                                         

BA  5M16  42.188   LF médio  89,8%  (744 com 299-337 assentos)

       5M17  29.530   LF médio 89,2%   (772 com 219 assentos)    

       5M18  38.984                   86,8%   (77W com 297)

 

JJ  5M16   51.767                    89,9%  (77W com 379)

      5M17   53.812                   94,7%

      5M18   56.603                   93,3%                   



#32 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 12:37

                  GIG-LHR

BA  5M16  30.303    LF médio  81,1%

      5M17   23.969                     93,7%

      5M18   25.173                     90,1%

 

              BR-UK

5M16     124.258

5M17     107.311   -13,6%

5M18     117.760   -5,2% 2016


Edited by TheJoker, 04 de July de 2018 - 12:40 .


#33 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 12:40

Corrigindo

JJ  5M16   51.767                    89,9%  (77W com 379)

      5M17   53.812                   94,7%

      5M18   53.603                   93,3%                   



#34 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,362 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 04 de July de 2018 - 15:52

Corrigindo
JJ  5M16   51.767                    89,9%  (77W com 379)
      5M17   53.812                   94,7%
      5M18   53.603                   93,3%


Não fosse as restrições de slot e as impostas pelo Cade para formar a JB, a Latam Brasil teria plenas condições de aumentar a oferta com voos novos

#35 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 679 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 04 de July de 2018 - 16:41

Não fosse as restrições de slot e as impostas pelo Cade para formar a JB, a Latam Brasil teria plenas condições de aumentar a oferta com voos novos

 

E ela entupiria de mais GRU-LHR ou novas adições?!



#36 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 20:35

Já está a venda no site da BA, primeiro voo 01/11/18 saindo de LHR.

 

BA241  LHR 18:40  GRU 03:50+   QUI e DOM

BA247  LHR  21:05 GRU 06:15+   Diário

 

BA240  GRU 15:20  LHR  06:15+  SEX e SEG

BA246  GRU 16:05  LHR  07:00+    Diário


Edited by TheJoker, 04 de July de 2018 - 20:35 .


#37 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 20:38

Não fosse as restrições de slot e as impostas pelo Cade para formar a JB, a Latam Brasil teria plenas condições de aumentar a oferta com voos novos

 

A restrição do CADE é pra não diminuir a oferta depois do JBA. E possibilitar a entrada de outras empresas inclusive no GRU-LHR/LGW. Não há restrição pra BA ou JJ aumentarem voos, muito pelo contrário.


Edited by TheJoker, 04 de July de 2018 - 20:40 .


#38 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,362 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 04 de July de 2018 - 20:53

A restrição do CADE é pra não diminuir a oferta depois do JBA. E possibilitar a entrada de outras empresas inclusive no GRU-LHR/LGW. Não há restrição pra BA ou JJ aumentarem voos, muito pelo contrário.


Pelo que li a oferta de BA e JJ teria que ficar congelada por 10 anos, ao passo que deveriam ceder um par de slots em Hettrohw e Gru tb por esse período , ao contrário do que dissestes

#39 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,362 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 04 de July de 2018 - 21:07

Cade aprova acordo de cooperação entre Latam, British Airways e Iberia

Decisão, porém, ficou condicionada à exigência de que as empresas desistam de horários de voos na rota São Paulo-Londres.

Por Laís Lis, G1, Brasília
08/03/2017 11h47 Atualizado 15/03/2017 10h36
Acordo prevê operação conjunta entre Latam, British e Iberia nas rotas aéreas entre a América do Sul e a Europa (Foto: Marcio Jumpei/Divulgação)
Acordo prevê operação conjunta entre Latam, British e Iberia nas rotas aéreas entre a América do Sul e a Europa (Foto: Marcio Jumpei/Divulgação)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, com o cumprimento de condicionantes, o acordo entre as companhias aéreas Latam, British Airways e Iberia, as duas últimas do Grupo IAG. Anunciado em 2016, a parceria prevê a operação conjunta, dessas empresas em rotas ligando América do Sul e Europa.

Ao votar pela aprovação do acordo, o conselheiro do Cade João Paulo de Resende determinou, no entanto, que as empresas atendam algumas condições para minimizar os efeitos da parceria na rota São Paulo–Londres.

A medida é necessária porque as três companhias aéreas são as únicas que atuam hoje nesta rota com voos diretos. "Ainda que se considerasse voos com conexão como substitutos para a rota direta, as companhias ainda deteriam, juntas, 70% a 80% de participação no referido trecho", informou o Cade.

Slots

Entre as determinações impostas pelo Cade para a aprovação do acordo está a obrigação das empresas cederem slots (horário de pouso e decolagem em um aeroporto), sem custo, para voos entre São Paulo e Londres, por 10 anos. O objetivo é permitir a entrada de uma nova empresa para operar nessa rota e concorrer com as três.

“O prazo de 10 anos é suficiente para a potencial entrante tentar obter um slot no aeroporto de Londres para o caso de ter interesse em dar continuidade na rota”, explicou Resende.

Caso não haja interesse de uma nova aérea em operar a rota, Latam, British e Iberia se comprometeram a manter, por sete anos, a capacidade atual de operação na rota São Paulo e Londres.

“Esse compromisso vale também para o caso de uma empresa aérea entrar na rota e decidir abandonar posteriormente”, afirmou o conselheiro.

Em seu voto, o conselheiro João Paulo de Resende afirmou que, embora a operação não envolva transação de ativos (bens), o processo seria julgado como um caso comum de fusão e aquisição. Segundo o conselheiro, esse é o primeiro caso de acordo de cooperação que envolve uma integração desse porte.


Em novembro do ano passado, quando avaliou que a operação traria problemas concorrenciais, a Superintendência-Geral do Cade afirmou que o acordo viabiliza cooperação intensa entre as empresas, principalmente referente ao arranjo de programação de voos, preços, gestão de receita, marketing e vendas

Fonte: O Globo

#40 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de July de 2018 - 21:38

Pelo que li a oferta de BA e JJ teria que ficar congelada por 10 anos, ao passo que deveriam ceder um par de slots em Hettrohw e Gru tb por esse período , ao contrário do que dissestes

 

Manter significa não diminuir. As duas poderiam reduzir oferta e aumentar preços já que teriam monopólio.

 

Se OceanAir e/ou Virgin e/ou Norwegian resolverem entrarar na rota, JJ e BA vão ter que manter a mesma oferta de assentos que tinham antes do JBA, tendo pax ou não.

 

E ainda vão ter que dar slots e manter conexões pra essas empresas.


Edited by TheJoker, 04 de July de 2018 - 21:43 .