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Era dos aviões turboélices chega ao fim nos Estados Unidos


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22 replies to this topic

#1 PP-CJC

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Posted 06 de July de 2018 - 21:27

Boa noite amigo Forenses.

Era dos aviões turboélices chega ao fim nos Estados Unidos

https://www.panrotas... ... 56926.html

Fonte - Panrotas

Abs. Cursio



#2 Bonotto

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Posted 06 de July de 2018 - 21:52

Bom para a Bombardier e Embraer.



#3 Fabrício163

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Posted 06 de July de 2018 - 22:08

Que inveja branca... 


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#4 qwert

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Posted 06 de July de 2018 - 22:54

O fim dessa "era dos aviões turboélices" é, de fato, positivo? Em voos de curta duração, os novos modelos de turboélices têm custo de assento por km voado inferior ao dos jatos. Este abandono dos turboélices mais parece uma medida para favorecer os fabricantes americanos (em especial a Boeing) que sequer cogitaram lançar esse tipo avião.

#5 FCRO

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Posted 06 de July de 2018 - 22:56

já li em foruns americanos, que as pessoas lá tem uma rejeição muito maior a aviões com hélice do que em outros locais do globo



#6 qwert

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Posted 06 de July de 2018 - 23:06

já li em foruns americanos, que as pessoas lá tem uma rejeição muito maior a aviões com hélice do que em outros locais do globo


Sempre há mercados em que tal rejeição é menos expressiva do que a necessidade de possuir pelo menos 1 voo regular diário.
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#7 Bonotto

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Posted 06 de July de 2018 - 23:28

O fim dessa "era dos aviões turboélices" é, de fato, positivo? Em voos de curta duração, os novos modelos de turboélices têm custo de assento por km voado inferior ao dos jatos. Este abandono dos turboélices mais parece uma medida para favorecer os fabricantes americanos (em especial a Boeing) que sequer cogitaram lançar esse tipo avião.

Mas seu post é estranho, favorece a industria local que não quer este nicho.....então...não favorece né ?


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#8 Hirondelle

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Posted 07 de July de 2018 - 00:15

Mas a HORIZON AIR, ou ALASKA HORIZON, continua operando os Q400 em grande quantidade e ainda tem alguns encomendados. 



#9 qwert

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Posted 07 de July de 2018 - 01:32

Mas seu post é estranho, favorece a industria local que não quer este nicho.....então...não favorece né ?


Não propriamente as principais aéreas americanas quiseram satisfazer as vontades dos fabricantes de lá, o mais provável é que tiveram de fazerem assim, pois elas estão nas mãos deles, assim como estão nas mãos de Trump, que quer privilegiar a indústria deles. Enfim, as aéreas tiveram que dar tiro no pé.

#10 PT-KTR

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Posted 07 de July de 2018 - 02:01

Matéria estranha, os turbohélices sempre venderam muito bem nos EUA, EMB120 por exemplo teve seus maiores operadores por lá, o próprio Dash 8 nas versões iniciais, só quem não grudou por lá foi o ATR. Dornier 328 e Saab 340 tiveram dezenas também e o Q400 segue vivo, bem com o 42-600 na SilverJet algo assim. Sairam das 3 grandes, mas seguem em dezenas de operadores menores.



#11 Caravelle

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Posted 07 de July de 2018 - 02:29

"Apesar da modernização implementada (...)".

 

Grande bola-fora! Quem disse que trocar um turboélice moderno por um jato mais antigo é modernizar?


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#12 ney dourados

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Posted 07 de July de 2018 - 11:12

"Apesar da modernização implementada (...)".

 

Grande bola-fora! Quem disse que trocar um turboélice moderno por um jato mais antigo é modernizar?

Já voei no Q400 da Philippine Airlines e achei melhor que muito 737 por aí, ele é rápido, silencioso e espaçoso!


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#13 Nos-767

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Posted 07 de July de 2018 - 11:14

"Apesar da modernização implementada (...)".

 

Grande bola-fora! Quem disse que trocar um turboélice moderno por um jato mais antigo é modernizar?

 

problema é convencer o cliente comum...

 

pra ele, Jato = moderno..  turboélice = velho, lento e com algum barulho...


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#14 A345_Leadership

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Posted 07 de July de 2018 - 12:39

Não propriamente as principais aéreas americanas quiseram satisfazer as vontades dos fabricantes de lá, o mais provável é que tiveram de fazerem assim, pois elas estão nas mãos deles, assim como estão nas mãos de Trump, que quer privilegiar a indústria deles. Enfim, as aéreas tiveram que dar tiro no pé.

Satisfazer? As americanas são as maiores vira-casacas desde o final dos anos 80: Northwest/A320, US Airways/A320/A330, United/A320, CO Express/E145... enfim elas preferem aviões que custem barato, mas que seja padrão americano. 

 

Matéria estranha, os turbohélices sempre venderam muito bem nos EUA, EMB120 por exemplo teve seus maiores operadores por lá, o próprio Dash 8 nas versões iniciais, só quem não grudou por lá foi o ATR. Dornier 328 e Saab 340 tiveram dezenas também e o Q400 segue vivo, bem com o 42-600 na SilverJet algo assim. Sairam das 3 grandes, mas seguem em dezenas de operadores menores.

Pois é, mas isso porque o QAV ainda não está estratosférico e as 3 Majors tem preferido focar no mercado 70 assentos para cima. Foi a época de apostar nos ERJ-135/145 e CRJ-200.

 

Faltou mais clareza no título da matéria. Outras "majors" continuam apostando, como a Ohana by Hawaiian.

 

 

problema é convencer o cliente comum...

 

pra ele, Jato = moderno..  turboélice = velho, lento e com algum barulho...

Acho que este sentimento de avião a hélice ser sinônimo de antigo é mais de países onde a aviação não está tão amadurecida.

 

Fazer DAL-AUS de turbo ou jato, o ganho em tempo é mínimo. 



#15 rabb

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Posted 09 de July de 2018 - 09:12

Pena. Eu adoro os turboélices. Sempre que posso, se eu tiver a escolha, vou preferir voar neles. Até hoje o ápice da minha "carreira" de passageiro foi ter voado duas vezes em um DC-3. 



#16 Renatosilva

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Posted 09 de July de 2018 - 17:54

já li em foruns americanos, que as pessoas lá tem uma rejeição muito maior a aviões com hélice do que em outros locais do globo

Só lá?? Conheço vários lugares inclusive aqui em CNF já algum tempo uma senhora dando chilique na hora que viu que ia embarcar num atr, e ainda falou que não viajava num avião que não tivesse no mínimo 3 assentos de cada lado. Fóruns de viagens nos comentários infelizmente é nítido o preconceito e a falta de inteligência.

#17 Bonotto

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Posted 09 de July de 2018 - 18:39

Só lá?? Conheço vários lugares inclusive aqui em CNF já algum tempo uma senhora dando chilique na hora que viu que ia embarcar num atr, e ainda falou que não viajava num avião que não tivesse no mínimo 3 assentos de cada lado. Fóruns de viagens nos comentários infelizmente é nítido o preconceito e a falta de inteligência.

 

Estava conversando com uma menina que veio de algum país da Europa e depois de algumas conexões chegou em POA, ai me solta a seguinte:

Tive que pegar um "téco-t'eco" até minha cidade natal.

Fiz umas perguntas e descobri que o tal téco-téco era um ATR...



#18 51Tucano

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Posted 09 de July de 2018 - 19:30

O povo prefere ir de jato porque é mais rápido.

#19 Bonotto

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Posted 09 de July de 2018 - 21:04

O povo prefere ir de jato porque é mais rápido.

 

Exato.

Existem dois públicos muito diferentes, os que usam como transporte e os que amam voar.

Se me pedissem para escolher ir de SBCT para SBPA de 738, A321, etc ou de DC-3, iria no DC-3 com certeza :dente:

Mas somos 0,01% do tráfego de pax,



#20 Hirondelle

Hirondelle
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Posted 09 de July de 2018 - 22:13

Pena. Eu adoro os turboélices. Sempre que posso, se eu tiver a escolha, vou preferir voar neles. Até hoje o ápice da minha "carreira" de passageiro foi ter voado duas vezes em um DC-3. 

 

Tive a oportunidade de voar nos F27-600 e Dash8-200 da TAVAJ, Dash8-300 da TABA (no FH-227 desta, também) e PENTA, além dos EMB-120 da RICO, e já estava com saudades de voar num turboélice, já que a última vez foi em 2001. Bons tempos. Mas, matei essa saudade ao voa no ATR72-600 da AZUL recentemente. 


Edited by Hirondelle, 09 de July de 2018 - 22:15 .