Jump to content


Photo

Parceira da Azul, Aigle Azur avalia ampliar voos para Brasil


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
21 replies to this topic

#21 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 573 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 10 de July de 2018 - 14:53

Me refiro não à infraestrutura do aeroporto, e sim ao contingente da própria cia em VCP para atender todos os voos inter.

 

Se considerar a leva de contratações necessárias para lançar mais um voo, é mais fácil colocar em CNF que já tem uma equipe treinada para atender A330 mas só o recebe 3 vezes por semana, do que em VCP que já recebe alguns A330 por dia e provavelmente está com a equipe sobrecarregada.

 

Agora, fato é, que apesar deste detalhe, a probabilidade de o voo sair por VCP é muito maior do que CNF, pois existem outras dezenas de fatores que pesam na decisão. Eu só comentei por que imagino que exista essa pequena possibilidade de CNF ganhar essa rota, se levar em conta que a AD lançar VCP-FR seria sobreposição com a rota da própria Aigle Azur.

 

Nossa, mas são o que? 8 voos de A332 em VCP? Longe de sobrecarregar qualquer equipe de solo. O hub da azul em VCP é robusto mas a fatia internacional não é nada de outro mundo...



#22 LPS Hobby

LPS Hobby
  • Usuários
  • 97 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:24/11/1973

Posted 10 de July de 2018 - 15:01

uma curiosidade, uma hipotetica empresa nova, sem conexoes pra alimenatr os vôos, conseguiria operar POA-CNF-CDG 3 x por semana?