Jump to content


Photo

Jetblue anuncia compra de 60 Airbus A220

JetBlue Airbus A220

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
63 replies to this topic

#1 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 80 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 10 de July de 2018 - 17:54

Segundo o perfil da Airbus no Twitter, a JetBlue se tornou cliente do novo A200. Maiores detalhes posteriormente.

6_DCF524_F_1889_4_BBD_A46_D_6_BE5945_BE9

Que pena para a Embraer.

Edited by F-GSPN, 10 de July de 2018 - 17:59 .


#2 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 80 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 10 de July de 2018 - 18:16

Apenas para complementar, a encomenda é de 60 aeronaves e visa substituir os E190

#3 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,261 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 10 de July de 2018 - 18:24

Isso já era esperado. E digo mais, qualquer empresa que opere Airbus A320 é um comprador em potencial dos A220. A Azul é exceção, pois tem que manter esse marketing de operar aviões brasileiros. A Airbus vai fazer preços muito atrativos para seus clientes levarem os A220 também.

#4 Pessoa 1985

Pessoa 1985
  • Usuários
  • 715 posts
  • Gender:Male
  • Location:Purgatório da Beleza e do Caos!
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro RJ Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1985

Posted 10 de July de 2018 - 18:30

Airbus 1 x 0 Boeing


  • PaxPoa and DavidNemer like this

#5 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,439 posts
  • Gender:Male

Posted 10 de July de 2018 - 18:49

JetBlue confirma encomenda de Airbus A220

 

https://ponteaerea.net/2018/07/10/jetblue-confirma-encomenda-de-airbus-a220/ 

 

Fonte - Ponte Aérea



#6 Hexsel

Hexsel
  • Usuários
  • 57 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre-RS
  • Data de Nascimento:27/10/1985

Posted 10 de July de 2018 - 18:57

Putz... A Embraer "deu ruim" nessa!
  • rafael amarante likes this

#7 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 573 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 10 de July de 2018 - 19:28

Putz... A Embraer "deu ruim" nessa!


E sinto que dessa pra baixo...

#8 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,899 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 10 de July de 2018 - 19:29

Isso foi um chute entre as pernas da Embraer, pois era vista como fornecedora natural dos E-Jets existentes.

 

A briga vai ser boa.



#9 riclima

riclima
  • Usuários
  • 807 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/01/1941

Posted 10 de July de 2018 - 19:41

Também pelo preço que a Delta comprou até eu compro um CS-100, ops um A-220!!!



#10 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 855 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992

Posted 10 de July de 2018 - 19:58

Mais que nunca o acordo com a Boeing tem que sair, para que seja natural a compra do E2 pelos atuais operadores de B737.
  • araujair, Fabrício163 and Pessoa 1985 like this

#11 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,887 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 10 de July de 2018 - 20:14

Isso já era esperado. E digo mais, qualquer empresa que opere Airbus A320 é um comprador em potencial dos A220. A Azul é exceção, pois tem que manter esse marketing de operar aviões brasileiros. A Airbus vai fazer preços muito atrativos para seus clientes levarem os A220 também.


Não conte com isso de "manter esse marketing", trata-se de um CNPJ S/A com ações em bolsa, desprovido de sentimentos, compromissado com lucro e retorno aos acionistas, se o A220 (que nome ridiculo) for atraente na $$$ ele chega sem cerimônia tal como chegaram ATR e A320.
  • José Castro and gabrielmagacho like this

#12 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 504 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 10 de July de 2018 - 20:42

Estava torcendo contra o cseries desde o começo,justamente pra defender a Embraer
Mas acho que com a entrada da Airbus vão surgir muitíssimas encomendas (farnborough daqui una dias) e a situacao vai ficar ainda mais feia pra embraer
Pedidos pelo ejets 2 estão patinando e o ejet original já era um produto bem consolidado no mercado
  • MR. STAR likes this

#13 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,261 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 10 de July de 2018 - 21:05

Não conte com isso de "manter esse marketing", trata-se de um CNPJ S/A com ações em bolsa, desprovido de sentimentos, compromissado com lucro e retorno aos acionistas, se o A220 (que nome ridiculo) for atraente na $$$ ele chega sem cerimônia tal como chegaram ATR e A320.

 

Então a Embraer que se cuide... David Neeleman tem uma clara preferência pela Airbus e já até encomendou A220s para sua nova empresa nos EUA. 

 

Se com a Boeing as encomendas dos E2 começarem a  subir também, talvez não faça diferença os 33 E2 encomendados pela Azul virarem 33 A220. Mas a Airbus teria que dar uma ajuda nos custos de homologação desse modelo aqui no Brasil. 



#14 Hirondelle

Hirondelle
  • Usuários
  • 174 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:João Pessoa/PB/Brasil
  • Data de Nascimento:10/09/1982

Posted 10 de July de 2018 - 21:20

As próximas serão a TAP AIR PORTUGAL e AIGLE AZUR. 



#15 Skylane68

Skylane68
  • Usuários
  • 26 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/06/1988

Posted 10 de July de 2018 - 21:25

Como é que pode né, nas mãos da Bombardier era um mico, nas mãos da Airbus virou um sucesso. Diferença que faz ter uma marca pesada por tras.



#16 Hirondelle

Hirondelle
  • Usuários
  • 174 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:João Pessoa/PB/Brasil
  • Data de Nascimento:10/09/1982

Posted 10 de July de 2018 - 21:27

Como é que pode né, nas mãos da Bombardier era um mico, nas mãos da Airbus virou um sucesso. Diferença que faz ter uma marca pesada por tras.

 

Deve ser porque a europeia é poderosa: possui produtos muito bons e sabe fazer marketing de seus aviões. 



#17 riclima

riclima
  • Usuários
  • 807 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/01/1941

Posted 10 de July de 2018 - 22:12

Você pagaria R$100.000,00 por um carro novinho que seu vizinho acabou de comprar por R$50.000,00? Se - segundo a Boeing - a Delta comprou os C-Series por vinte milhões de dólares será que Air Canada, a Jet Blue e outras estão pagando muito mais do que isso? Duvido muito. O preço de tabela do A-318 era de 75 milhões de dólares, do A-319 de noventa milhões de dólares. Por quanto a Airbus está passando adiante os CSeries que ela ganhou de presente da Bombardier? Assim. nem precisa saber fazer marketing.



#18 jansenwinter

jansenwinter
  • Usuários
  • 49 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Interests:Aviação, música e arte.
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:23/10/1999

Posted 11 de July de 2018 - 01:09

Que triste! Mas torço pelos E2.



#19 QuicoBernal

QuicoBernal
  • Usuários
  • 390 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBFZ
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 11 de July de 2018 - 07:04

Como eh que ficaria a situação da embraer no futuro sem essa, ... sei la o que, com a Boeing daqui uns anos...?🤔

#20 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,513 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 11 de July de 2018 - 07:25

Airbus obteve uma importante vitória nesta terça-feira (10), depois que a companhia aérea norte-americana JetBlue anunciou a compra de 60 jatos de corredor único A220-300, o primeiro grande pedido recebido para o modelo que anteriormente era chamado de CSeries e que vai marcar a substituição de aviões da Embraer operados pela empresa.

Mais cedo nesta terça-feira, a Airbus anunciou que renomeou para A220 o modelo CSeries, da canadense Bombardier, que tem capacidade para 110 a 130 assentos.

A Airbus assumiu o controle majoritário do deficitário programa de aeronaves da Bombardier. O negócio foi fechado em 1º de julho do ano passado.

"Nós sentimos que o 220 é perfeito para nossa rede, estratégia e experiência de cliente, e mais importante, para nossos controladores", disse Steve Priest, vice-presidente financeiro da JetBlue, em entrevista por telefone. "É realmente a aeronave ideal para levar a continuidade de nosso programa de custos estruturados até a próxima década."

O A220 substituirá a frota atual da JetBlue de 60 aviões E190, da Embraer, com os jatos deixando de operar a partir de 2020.

O triunfo do A220 sobre a Embraer prepara o terreno para uma competição acirrada entre a Airbus e a Boeing no mercado de aeronaves de corredor único. A Boeing anunciou na semana passada um acordo preliminar com a Embraer para controlar as operações de aviões comerciais da fabricante brasileira, sob uma nova joint venture de US$ 4,75 bilhões.

"É uma decisão muito inteligente da parte da JetBlue porque o A220 é um avião extremamente flexível", disse Henry Harteveldt, analista de frota do Atmosphere Research Group, acrescentando que se trata de um "avião completamente novo" com eficiência de combustível que permitiria à JetBlue transportar "mais 20 a 30 passageiros de graça".

A JetBlue não comentou detalhes financeiros da encomenda feita à Airbus. A empresa afirmou que os aviões serão montados na fábrica da Airbus, em Alabama, Estados Unidos.

 

 

https://g1.globo.com...da-airbus.ghtml

 







Also tagged with one or more of these keywords: JetBlue, Airbus, A220