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Jetblue anuncia compra de 60 Airbus A220

JetBlue Airbus A220

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63 replies to this topic

#21 José Castro

José Castro
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Posted 11 de July de 2018 - 07:35

Isso já era esperado. E digo mais, qualquer empresa que opere Airbus A320 é um comprador em potencial dos A220. A Azul é exceção, pois tem que manter esse marketing de operar aviões brasileiros.


Manter que marketing?
Isso só fazia sentido enquanto ela fazia esse alarde, agora bem se fala mais nisso. O passageiro comum nem se liga nisso, ele quer é voar com preço baixo.
E como se falou, empresa não é caridade, ela quer é preço também, lucro, e que se dane a Embraer. Chegou o Airbus e ela tá sorrindo. Não duvide se adiante for tudo portfólio Airbus, sobrando aí de fora apenas o ATR.

#22 riclima

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Posted 11 de July de 2018 - 07:50

Pelo suposto preço de barganha que o A-220 parece está sendo comercializado, dá para o DN pagar a multa pela rescisão do contrato de compra dos E-2 com a EMBRAER e ficar com uma frota de A-220.



#23 José Castro

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Posted 11 de July de 2018 - 08:02

Pelo suposto preço de barganha que o A-220 parece está sendo comercializado, dá para o DN pagar a multa pela rescisão do contrato de compra dos E-2 com a EMBRAER e ficar com uma frota de A-220.

Ele perderia claramente aí a comunalidade de frota precisando gastar mais tempo pra transição da trip entre os equipamentos.
E alguém duvida que a Airbus dê um polpudo desconto que cubra isso facilmente ?

Tempos ruins pra Embraer.
Se isso não sair pode escrever que num prazo de 5 a 10 anos ela definha e se torna um player na aviação comercial no porte do que é uma MRJ hoje.

Edited by José Castro, 11 de July de 2018 - 08:03 .


#24 A345_Leadership

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Posted 11 de July de 2018 - 08:22

Tenham certeza que a Boeing e Embraer reclamarão na OMC.
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#25 tupolev154M

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Posted 11 de July de 2018 - 08:46

Showwww belissima aquisição! Parabens a Bombardier e Airbus!

#26 tupolev154M

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Posted 11 de July de 2018 - 08:50

Esses avioes da bombardier sao verdadeiras espaçonaves

#27 Delmo

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Posted 11 de July de 2018 - 09:45

Achei que tinha acabado essa configuração HORROROSA de fokker 3 x 2.

 

Que agonia pra quem tem TOC de simetria.

 

:anta: :suicide_anim: :#####:


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#28 Eduardo Mello

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Posted 11 de July de 2018 - 10:18

A diferença é que na versão 3 X 2 não precisa de uma fuselagem super comprida para caber 130 pax. O E195 E2 tem o mesmo comprimento que um 738.
Agora a Airbus deve ter jogado o preço do CSeries lá em baixo (e tem $$$ pra isso) porque foi só assumir o controle que conseguiu clientes.
Pra Embraer sobreviver no comercial só virando Boeing E-Jets.
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#29 Renatosilva

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Posted 11 de July de 2018 - 11:22

Galera já viajando que a Azul vai trocar os ejets, sendo que já tem até pedido firme. Menos bem menos.

#30 Delmo

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Posted 11 de July de 2018 - 12:24

A diferença é que na versão 3 X 2 não precisa de uma fuselagem super comprida para caber 130 pax. O E195 E2 tem o mesmo comprimento que um 738.
Agora a Airbus deve ter jogado o preço do CSeries lá em baixo (e tem $$$ pra isso) porque foi só assumir o controle que conseguiu clientes.
Pra Embraer sobreviver no comercial só virando Boeing E-Jets.

 

E qual a vantagem do comprimento menor em contrapartida de uma largura maior?


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#31 Mike Sierra

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Posted 11 de July de 2018 - 12:33

Com dinheiro do governo, ate eu fabrico aviao



#32 TheJoker

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Posted 11 de July de 2018 - 12:48

Norte-americanos e europeus adoram Embraer por não ter assento do meio, DC-9/MDs também por terem menos.

 

Um CS-300 da LX tem 29 fileiras x 5 = 145 assentos. Com 80% de LF ninguém precisa sentar no meio.



#33 riclima

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Posted 11 de July de 2018 - 12:58

Tempos ruins pra Embraer.
Se isso não sair pode escrever que num prazo de 5 a 10 anos ela definha e se torna um player na aviação comercial no porte do que é uma MRJ hoje. 

 

IMHO, mesmo com a venda para a BOEING ela também definha. Se nem a McDonnelDouglas aguentou! O nome EMBRAER deve desaparecer dos aviões comerciais para dar lugar a um 7x7 qualquer, tal como já fez a AIRBUS. A área de pesquisa deve ir para Seattle. No máximo fica provisoriamente no Brasil uma linha de montagem. E quem vai sustentar a Embraer Defesa & Segurança? O falido governo brasileiro que, por falta de verbas, atrasou em mais de um ano o desenvolvimento do KC-390?

 

Enfim, como diz José Castro: "tempos ruins para a Embraer".



#34 FCRO

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Posted 11 de July de 2018 - 13:23

Pior ainda que a Airbus só pegou o projeto do cseries
Na aviação comercial A Bombardier ainda ficou com o dash 8 e o crj
A Embraer no outro lado da moeda ficaria sem nada....

Futuro sombrio para nossa querida empresa

#35 José Castro

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Posted 11 de July de 2018 - 14:15

Pior ainda que a Airbus só pegou o projeto do cseries
Na aviação comercial A Bombardier ainda ficou com o dash 8 e o crj
A Embraer no outro lado da moeda ficaria sem nada....

Futuro sombrio para nossa querida empresa

Também pra Bombardier não terá sombra fresca não. Ela se livrou de um programa deficitário e que precisava de um empurrão para decolar.
E ficou com o que ? Dash que é nicho num mercado onde quem manda é a ATR e a aviação executiva, que tem a bela linha da Embraer que tem uma grande fatia de mercado, além das demais desse setor.

E vai se manter com o que ?
Quem vai puxar o lucro É faturamento para cima?
A Embraer o mesmo, sua parte militar ter A como se manter pelas próprias pernas ? Se depende do Governo brasileiro não. E se manterá com sua linha executiva ? Sendo que pesquisas desenvolvidas podem ser aplicadas na linha comercial também, que acaba ajudando no custeio de se.fazer pesquisa.

As duas menores vão ter problemas, Bombardier e Embraer, é caminho sem volta para as duas.
Espero estar errado no que digo hoje.

Edited by José Castro, 11 de July de 2018 - 14:18 .

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#36 MR. STAR

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Posted 11 de July de 2018 - 17:09

Uma derrota pra Embraer...

Uma derrota para a indústria de alta agregação tecnológica do Brasil com empregos de qualidade...

E uma derrota para o Brasil.


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#37 Fabrício163

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Posted 11 de July de 2018 - 17:29

 

E qual a vantagem do comprimento menor em contrapartida de uma largura maior?

 

O CS300 tem o mesmo comprimento de um 195E1: 38,7m. Acredito que ele consiga operar em qualquer aeroporto com SCIs limitadas que o embraer opera hoje. Não sei se podemos dizer o mesmo do E195E2, que é 2m mais longo que um 738. Estou apenas especulando.



#38 PR-AIU

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Posted 11 de July de 2018 - 17:29

Bem-vindos ao sistema capitalista globalizado ;) o capital não tem nacionalidade nem sentimentos.


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#39 rbullara

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Posted 11 de July de 2018 - 18:30

A verdade para a Embraer era a seguinte: se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
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#40 riclima

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Posted 11 de July de 2018 - 20:08

Não existe Airbus + Bombardier. Assim como não vai existir Boeing + Embraer.

A Airbus terá duas novas aeronaves em seu catálogo: o A-220-100 e o A-220-300. A Bombardier continuará com seus CRJs e os jatos executivos.

A Boeing terá mais três aviões em seu catálogo: o 7x7-175 (se é que ela dará continuidade a esse modelo), o 7x7-190 e o 7x7-195. A Embraer ficará com os jatos executivos e a linha militar. 

A Bombardier e a Embraer que se virem com o que lhes vai restar.







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