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Airbus entrega primeiro A321NX


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28 replies to this topic

#1 thgsr08

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Posted 13 de July de 2018 - 20:38

A Airbus entregou hoje a primeira unidade da nova configuração do Airbus A321NeoX à Turkish Airlines.

A EasyJet também recebeu o modelo com incríveis (ou apertados) 235 assentos em classe econômica.

 

https://www.planespo...asyJet/N3KqH6oy

 

Será que na LATAM vai ser assim também?

 

Lembrando que a config da Turkish é igual aos demais A321 a cia, com C20Y162.

 



#2 leelatim

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Posted 13 de July de 2018 - 22:41

A Airbus entregou hoje a primeira unidade da nova configuração do Airbus A321NeoX à Turkish Airlines.
A EasyJet também recebeu o modelo com incríveis (ou apertados) 235 assentos em classe econômica.
 
https://www.planespo...asyJet/N3KqH6oy
 
Será que na LATAM vai ser assim também?
 
Lembrando que a config da Turkish é igual aos demais A321 a cia, com C20Y162.


Pelo que soube , a Latam vai ousar mais, irá colocar 240 nos A321neo

#3 MissedApproach

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Posted 13 de July de 2018 - 23:07

Que horror para os animais que estão confinados. Continuarei evitando!
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#4 Airbus-FA

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Posted 14 de July de 2018 - 00:28

Pelo que soube , a Latam vai ousar mais, irá colocar 240 nos A321neo


Já eu soube que a Latam vai ter 224 assentos.
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#5 A345_Leadership

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Posted 14 de July de 2018 - 02:30

Daqui a pouco, aquela proposta de viajar em "pé", apoiado em uma tábua, será muito melhor que chutar o passageiro da frente.



#6 leelatim

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Posted 14 de July de 2018 - 17:43

Já eu soube que a Latam vai ter 224 assentos.


224 assentos são os A321ceo que serão retrofitados ( os mesmos tem 8 portas) , já os novos A321neo com 6 portas apenas, terão 240, ao menos foi o que li
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#7 TheJoker

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Posted 15 de July de 2018 - 11:31

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https://twitter.com/AirportIST



#8 jaampieer

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Posted 15 de July de 2018 - 15:25

Qual a diferença do Neo para a versão NX? Só o número de assentos mesmo? Achei que essa versão já era o nome oficial da versão LR (que aliás, quando começa a primeira entrega do LR?)

#9 TheJoker

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Posted 15 de July de 2018 - 15:51

Qual a diferença do Neo para a versão NX? Só o número de assentos mesmo? Achei que essa versão já era o nome oficial da versão LR (que aliás, quando começa a primeira entrega do LR?)

 

Four-doors-and-two-overwing-window-exits

 

Airbus_A321neo_240_seats_Airbus-Cabin-Fl



#10 TheJoker

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Posted 15 de July de 2018 - 15:55

E o ACF ou NX é a base pro LR, que tem mais tanques extras.



#11 Fabrício163

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Posted 15 de July de 2018 - 19:44

 

Four-doors-and-two-overwing-window-exits

 

Airbus_A321neo_240_seats_Airbus-Cabin-Fl

 

Vendo essas figuras, esses 20  assentos a mais são em função também do remanejamento dos banheiros. E ainda colocaram dois assentos ali na última fileira quase em frente à porta, que esculhambação. Se tirarmos esses 8 assentos, o ganho real com a extinção da segunda porta, mantendo a galley completa e 3 banheiros, será de 12 assentos.

 

Com o A321 "crescendo" assim e se distanciando do 320 cada vez mais, não seria interessante o 320 crescer também? Alguns poucos metros a mais na fuselagem para poder levar duas fileiras a mais - sem considerar o spaceflex, por favor - seria interessante para igualar com o 738 e o aumento de peso seria insignificante. Enquanto a Avianca leva 162 passageiros com 3 banheiros e galley completa, a Southwest leva 175 também com 3 banheiros e galley completa. Sei que o 320 vende muito bem, melhor que o boeing, e talvez a Airbus não esteja nem aí por causa disso. Mas, talvez pudesse estar vendendo mais ainda.

 

Também sei do projeto do A320neoPlus, que levaria 4 fileiras a mais, mas daí acho muito.


Edited by Fabrício163, 15 de July de 2018 - 19:45 .


#12 Roadster

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Posted 17 de July de 2018 - 17:38

Ouvi dizer que a LATAM ia usar configuração pra 280.

#13 Leirbag

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Posted 17 de July de 2018 - 17:54

Ouvi dizer que a LATAM ia usar configuração pra 280.

 

 

Pai do céu, 280 num A321 é surreal.



#14 thgsr08

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Posted 17 de July de 2018 - 19:59

Ouvi dizer que a LATAM ia usar configuração pra 280.

 

 

 

 

Pai do céu, 280 num A321 é surreal.

 

Como vão colocar 280 se o máximo adimissivel é 240? hahaha


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#15 leelatim

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Posted 17 de July de 2018 - 20:04

Ouvi dizer que a LATAM ia usar configuração pra 280.


280? Mas a aeronave nem sequer é oferecida pela Airbus com opção limitado ao máximo de 240 full Y
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#16 thgsr08

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Posted 17 de July de 2018 - 20:04

 

Vendo essas figuras, esses 20  assentos a mais são em função também do remanejamento dos banheiros. E ainda colocaram dois assentos ali na última fileira quase em frente à porta, que esculhambação. Se tirarmos esses 8 assentos, o ganho real com a extinção da segunda porta, mantendo a galley completa e 3 banheiros, será de 12 assentos.

 

Com o A321 "crescendo" assim e se distanciando do 320 cada vez mais, não seria interessante o 320 crescer também? Alguns poucos metros a mais na fuselagem para poder levar duas fileiras a mais - sem considerar o spaceflex, por favor - seria interessante para igualar com o 738 e o aumento de peso seria insignificante. Enquanto a Avianca leva 162 passageiros com 3 banheiros e galley completa, a Southwest leva 175 também com 3 banheiros e galley completa. Sei que o 320 vende muito bem, melhor que o boeing, e talvez a Airbus não esteja nem aí por causa disso. Mas, talvez pudesse estar vendendo mais ainda.

 

Também sei do projeto do A320neoPlus, que levaria 4 fileiras a mais, mas daí acho muito.

 

Olha, eu não sou expert em aeronaves mas acho zero viável aumentar um "pouco". A diferença entre 738 e A320 é infima, e em seus modelos CEO e NG, em configuração full, ambos são homologados pra carregar 189 pax. Com os "flexspace" de ambas cias (não sei como se chama na Boeing) o NEO chega a 195 e o MAX a 200. Não acredito que isso defina a compra de uma aeronave. Lembrando que o A320 é mais largo, apesar de pouca coisa menor, e mesmo em full config, consegue oferecer 18' de largura do assento. Então investir pra colocar 2 fileiras eu não acho valido não. Já existem as variantes menores/maiores e é muito mais fácil optar por aquela que melhor se encaixa no seu fleet.



#17 Fabrício163

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Posted 17 de July de 2018 - 21:21

 
Olha, eu não sou expert em aeronaves mas acho zero viável aumentar um "pouco". A diferença entre 738 e A320 é infima, e em seus modelos CEO e NG, em configuração full, ambos são homologados pra carregar 189 pax. Com os "flexspace" de ambas cias (não sei como se chama na Boeing) o NEO chega a 195 e o MAX a 200. Não acredito que isso defina a compra de uma aeronave. Lembrando que o A320 é mais largo, apesar de pouca coisa menor, e mesmo em full config, consegue oferecer 18' de largura do assento. Então investir pra colocar 2 fileiras eu não acho valido não. Já existem as variantes menores/maiores e é muito mais fácil optar por aquela que melhor se encaixa no seu fleet.

Entendo seu ponto de vista, mas discordo sobre a diferença entre os dois ser ínfima. São doze assentos, considerando configurações confortáveis para passageiros e tripulantes. Só que hoje só querem mais é socar os Pax no avião e os tribulações que se virem com meia galley. E pode ter certeza que no Airbus é pior. O Boeing não precisa sacrificar a galley para chegar nos 186 assentos, como vemos pela Gol, e ainda com espaço para GOL+ (34").

A Azul para oferecer o mesmo conforto, teve que sacrificar metade da galley e só leva 174 passageiros.

Edited by Fabrício163, 17 de July de 2018 - 21:22 .


#18 A350XWB

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Posted 17 de July de 2018 - 21:35

 
 
 
Como vão colocar 280 se o máximo adimissivel é 240? hahaha


Pessoal da AFA desistiu até de fazer mínima pesquisa antes de soltar uma dessa kkkkkk
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#19 thgsr08

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Posted 18 de July de 2018 - 00:41

Entendo seu ponto de vista, mas discordo sobre a diferença entre os dois ser ínfima. São doze assentos, considerando configurações confortáveis para passageiros e tripulantes. Só que hoje só querem mais é socar os Pax no avião e os tribulações que se virem com meia galley. E pode ter certeza que no Airbus é pior. O Boeing não precisa sacrificar a galley para chegar nos 186 assentos, como vemos pela Gol, e ainda com espaço para GOL+ (34").

A Azul para oferecer o mesmo conforto, teve que sacrificar metade da galley e só leva 174 passageiros.

 

Não.

 

A configuração de ambos é com 3 banheiros normais, sendo os 2 traseiros anteriores as saidas e a galley completa nos fundos da aeronave + galley dianteira. Não foi utilizado o "flexspace" nos A20N da AD. E as 5 primeiras fileiras da AD também tem espaço de 34', o chamado "Espaço Azul". A Latam também tem a mesma configuração, porém sem espaço maior.

 

https://www.seatguru...bus_A320neo.php

https://www.seatguru..._737-800_V2.php

(nem foi usado ai a config de 186Y nova da G3, que tem assentos com espaço de 28')

 

A diferença de tamanho entre o A320-200 e o 737-800 é de menos de 2 metros, 1.93m pra sex exato, e acredito ser mais atribuido ao nariz mais pronunciado do 737 e o que sobra daria pra colocar mais uma fileira, talvez...



#20 thgsr08

thgsr08
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Posted 18 de July de 2018 - 00:42

Pessoal da AFA desistiu até de fazer mínima pesquisa antes de soltar uma dessa kkkkkk

 

Num é? HAHAHA