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Florianópolis pode ganhar voos diretos da Tap e Copa


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24 replies to this topic

#1 PP-CJC

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Posted 13 de July de 2018 - 21:50

Boa noite amigos Forenses.

Florianópolis pode ganhar voos diretos da Tap e Copa

https://www.panrotas... ... 57091.html

Fonte - Panrotas

Abs. Cursio



#2 LPS Hobby

LPS Hobby
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Posted 13 de July de 2018 - 22:38

será que FLN suportaria um FLN-LIS de A332?



#3 jambock

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Posted 13 de July de 2018 - 23:12

será que FLN suportaria um FLN-LIS de A332?

Prezado LPS Hobby

Creio que não. Além de diminuir os pax em POA. para o voo POA-LIS



#4 A345_Leadership

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Posted 14 de July de 2018 - 02:39

FLN tem um mercado mediano, mas de renda alta. Aposta que muitos vão mais para GRU do que para POA rumo à Europa e EUA (GRU), pela comodidade de conexões da primeira.

 

2x semanais para LIS e uns 3-4x semanais para PTY é um bom começo.

 

Agora, pista não posso dizer se comporta...



#5 LPS Hobby

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Posted 14 de July de 2018 - 05:50

eu fico imaginando um FLN-Nordeste 3x por semana, de A321-NeoLR, poderia ser REC, Salvador ou outra capital, será que dara certo?



#6 Schonarth

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Posted 14 de July de 2018 - 06:50

FLN tem um mercado mediano, mas de renda alta. Aposta que muitos vão mais para GRU do que para POA rumo à Europa e EUA (GRU), pela comodidade de conexões da primeira.
 
2x semanais para LIS e uns 3-4x semanais para PTY é um bom começo.
 
Agora, pista não posso dizer se comporta...


Com certeza, sem falar que em gru não tem backtrack.

Mas o mercado de FLN ao meu ver é mais de gente indo pra cidade do que partindo dela.

#7 marc5rd

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Posted 14 de July de 2018 - 06:52

eu fico imaginando um FLN-Nordeste 3x por semana, de A321-NeoLR, poderia ser REC, Salvador ou outra capital, será que dara certo?


Qual seria a vantagem? Pq se for pra fazer conexão já há GRU, GIG e até POA, inclusive com demanda própria de/para FLN muitíssimo maior.

#8 vitordos

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Posted 14 de July de 2018 - 07:36

Essa é a questão, marc5d, não há qualquer vantagem pra TAP abrir mais uma base no Brasil!!

 

O inteligente pra eles seria diversifcar as bases que tem, colocando uma ou outra direto pro Porto uma vez por semana!

 

Pra que ela vai queimar POA-LIS com FLN e tendo GIG e GRU diários?? Não faz sentido...

 

SSA-OPO e BSB-OPO uma vez por semana seria o inteligente da TAP, aproveitando a alta capilaridade de BSB, a média de SSA e a parceira com a Avianca Brasil, por exemplo!

 

Ainda desejo ver um LIS-LIM-BOG-LIS, que seria um grande baque na LATAM, o que acham?



#9 MateusRCL

MateusRCL
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Posted 14 de July de 2018 - 14:38

SSA-OPO e BSB-OPO uma vez por semana seria o inteligente da TAP, aproveitando a alta capilaridade de BSB, a média de SSA e a parceira com a Avianca Brasil, por exemplo!

Creio que seria mais fácil um REC-OPO do que SSA-OPO, já que a TAP tem uma parceria muito maior com a Azul do que com a Avianca.
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#10 TheJoker

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Posted 14 de July de 2018 - 15:36

FLN já poderia ter voo da TP se tivesse terminal, a pista tem 20m a mais que POA.

 

A TP tem péssima reputação, e mesmo assim é a que carrega mais pax do Brasil pra Europa. Imagina a partir de 2020, com a frota  WB e parte das tripulações renovadas. Se Antonoaldo conseguir implantar um atendimento próximo ao da AD, ninguém segura.



#11 LPS Hobby

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Posted 14 de July de 2018 - 16:29

Qual seria a vantagem? Pq se for pra fazer conexão já há GRU, GIG e até POA, inclusive com demanda própria de/para FLN muitíssimo maior.

 

a vantagem seria ir no mesmo avião, com um tempo de parada pequeno nessa escala, a meu ver seria mais ra´pido do que pegar um avião em FLN, descer em outro aeroporto e pegar outro avião, ou não?



#12 Cesar_hs

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Posted 14 de July de 2018 - 19:08

Como morador de Floripa e viajante frequente diria muito poucas pessoas faz conexão internacional em poa. Eu mesmo voo TAP com certa frequência mas sempre fazendo fln-gru-lis. O motivo é simples, não há voo fln poa, acho que atualmente só a azul ainda mantém. Já fiz FLN-EZE-ATL mas poa nem eu nem meus conhecidos que viajam bastante fazem. Quando a gol tinha poa-fln ainda se fazia eze-poa-fln, agora nem isso, senão for voo direto a Floripa, acabamos indo até gru.
Obs.: mantenho residência em Floripa e são Paulo.

#13 LPS Hobby

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Posted 14 de July de 2018 - 19:50

eu fico imaginando um FLN-Nordeste 3x por semana, de A321-NeoLR, poderia ser REC, Salvador ou outra capital, será que dara certo?

 

eu postei incompleto, o vôo seria FLN-Nordste-LIS, 3x semana de A321NeoLR, poderia ser FLN-REC-LIS ou FLN-SSA-LIS ou mesmo FLN-FOR-LIS, pegaria o tráfego de Florianopolis onde o pessoal não precisaria trocar de avião mais o tráfego do NE


Edited by LPS Hobby, 14 de July de 2018 - 19:52 .


#14 rbullara

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Posted 14 de July de 2018 - 20:14

 
eu postei incompleto, o vôo seria FLN-Nordste-LIS, 3x semana de A321NeoLR, poderia ser FLN-REC-LIS ou FLN-SSA-LIS ou mesmo FLN-FOR-LIS, pegaria o tráfego de Florianopolis onde o pessoal não precisaria trocar de avião mais o tráfego do NE


TAG sem direto a tráfego?

Não creio!

#15 LPS Hobby

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Posted 14 de July de 2018 - 23:26

TAG sem direto a tráfego?

Não creio!

 

a qual tag voce se refere? Não poderia pegar passageiros no NE ? tem algo que impede isso?



#16 chico

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Posted 14 de July de 2018 - 23:26

TAG sem direto a tráfego?

Não creio!

 

Imagino que ele estivesse se referindo a um possível vôo da Azul (ou outra) fazendo FLN-Nordeste-Lisboa com A321LR. Assim você teria direito de tráfego no trecho doméstico, e possivelmente os passageiros de FLN que seguissem pra Lisboa nem precisariam desembarcar da aeronave...

 

Se aceitariam bem viajar de narrowbody até a Europa é que eu não sei...bem ou mal seriam umas 10h dentro do avião...



#17 chico

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Posted 14 de July de 2018 - 23:28

 

a qual tag voce se refere? Não poderia pegar passageiros no NE ? tem algo que impede isso?

 

É que o tópico é sobre vôos da TAP e Copa, e a TAP não poderia embarcar passageiros para o trecho doméstico FLN-Nordeste e vice-versa...

 

Imagino que você estava falando de um vôo da Azul ou outra companhia brasileira certo?



#18 LPS Hobby

LPS Hobby
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Posted 15 de July de 2018 - 04:59

 

É que o tópico é sobre vôos da TAP e Copa, e a TAP não poderia embarcar passageiros para o trecho doméstico FLN-Nordeste e vice-versa...

 

Imagino que você estava falando de um vôo da Azul ou outra companhia brasileira certo?

 

poderia ser da Azul ou mesmo da TAP, pegando passageiros de Floripa e também da cidade do Nordeste que queiram ir pra Lisboa


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#19 JeffPOA

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Posted 15 de July de 2018 - 08:54

 
poderia ser da Azul ou mesmo da TAP, pegando passageiros de Floripa e também da cidade do Nordeste que queiram ir pra Lisboa


Mas é exatamente pra isso que existem os voos de conexão, pra juntar passageiros de mais de uma cidade em um só voo.

TAP não pode realizar voo doméstico com direito à venda de passagens, não é permitida cabotagem no Brasil.

E as companhias brasileiras não podem usar perna de voo doméstica com numeração internacional.
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#20 LPS Hobby

LPS Hobby
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Posted 15 de July de 2018 - 10:34

Mas é exatamente pra isso que existem os voos de conexão, pra juntar passageiros de mais de uma cidade em um só voo.

TAP não pode realizar voo doméstico com direito à venda de passagens, não é permitida cabotagem no Brasil.

E as companhias brasileiras não podem usar perna de voo doméstica com numeração internacional.

 

A TAP não transportaria passageiros domesticos de FLN para o NE, pegaria passageiros em FLN, pegaria mais passageiros no NE e seguiria pra LIS, assim pegaria tanto o tráfego de Floripa quanto da capital do Nordeste escolhida, e como disse antes, a vanyagem pros  passageiros de Floripa seria não ter que pegar outro avião aqui no Brasil e persder tempo com isso, já iriam sempre no mesmo avião de FLN pra LISm apenas com uma parade sem descer do avião no Nordeste