Jump to content


Photo

LATAM will move to a totally LCC format in Argentina


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
16 replies to this topic

#1 LPS Hobby

LPS Hobby
  • Usuários
  • 127 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:24/11/1973

Posted 13 de July de 2018 - 23:05

Following Argentina's announcement of the deregulation of its domestic air market, effective August 15th, LATAM has announced that its domestic operations there will move to a complete LCC format, as it already does in Chile (not sure if this is the case in the other markets it operates: BR, CO, EC & PE).

https://www.clarin.c... ... PE87X.html



#2 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,055 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 14 de July de 2018 - 02:46

Que bagunça virou a LATAM, se perdeu no modelo de negócio!
  • Leto likes this

#3 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 611 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 14 de July de 2018 - 04:09

Que bagunça virou a LATAM, se perdeu no modelo de negócio!

 

Discordo. Ela tem que se adaptar ao mercado em que opera.



#4 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,192 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978

Posted 14 de July de 2018 - 10:53

Que horror!

#5 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,457 posts
  • Gender:Male

Posted 14 de July de 2018 - 11:08

 

Discordo. Ela tem que se adaptar ao mercado em que opera.

 

Você tem uma empresa que unificou a marca de várias filiais em uma só marca com o intuito de ser justamente assim, uma só empresa.

 

A experiência do cliente que vai optar pela marca por conhecê-la, vai ficar confusa, pois se no Brasil a filial é de uma forma, na Argentina de outra, e no Chile uma terceira maneira, qual sentido então de levar o mesmo nome se não é a mesma "coisa"?

 

A LATAM parece que está perdida faz tempo e não acha um denominador em comum.


  • Leto, Kal_Center, Darlan and 1 other like this

#6 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 889 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992

Posted 14 de July de 2018 - 11:20

Perdão, pelo que entendi, só vão reproduzir na Argentina o que já ocorre nos outros mercados, como a cobrança da bagagem e o mercado LATAM. Faz tempo que a LATAM deixou de ser full service e adotou o modelo LCC nos mercados domésticos em que opera.

#7 WJJ

WJJ
  • Usuários
  • 75 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1990

Posted 14 de July de 2018 - 11:25

Exatamente isso que fala. A cia adotará as estratégias que já estão em vigor nos demais países. Mercado Latam e cobrança de bagagem.
Só faltava a Argentina para ter a mesma experiência de viagem.

Perdão, pelo que entendi, só vão reproduzir na Argentina o que já ocorre nos outros mercados, como a cobrança da bagagem e o mercado LATAM. Faz tempo que a LATAM deixou de ser full service e adotou o modelo LCC nos mercados domésticos em que opera.


  • Mayday likes this

#8 QuicoBernal

QuicoBernal
  • Usuários
  • 392 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBFZ
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 14 de July de 2018 - 14:23

E a nova configuração das arcft da familia A320 sera unificada tbm neh.

#9 Antonio Neto

Antonio Neto
  • Usuários
  • 161 posts
  • Cidade/UF/País:Natal - RN
  • Data de Nascimento:15/05/1991

Posted 14 de July de 2018 - 14:24

Pessoal está comentando sem ler a notícia, apenas a manchete.
O modelo que será implantado na Argentina é o que já está vigente nas outras filiais: o passageiro paga por aquilo que quer. Taxas extras para despachar bagagem, Mercado Latam etc...

#10 José Castro

José Castro
  • Usuários
  • 1,666 posts
  • Gender:Male
  • Location:PR
  • Cidade/UF/País:PI
  • Data de Nascimento:29/03/1980

Posted 14 de July de 2018 - 22:18

 
Discordo. Ela tem que se adaptar ao mercado em que opera.



Mas mantendo o mesmo nome da cia que em outros mercados opera com serviços melhores??
Mais inteligente que usasse o nome Latam Smart ou Express pra operar esses serviços mais enxutos.
  • Leto likes this

#11 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,815 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 14 de July de 2018 - 23:10

Mas mantendo o mesmo nome da cia que em outros mercados opera com serviços melhores??
Mais inteligente que usasse o nome Latam Smart ou Express pra operar esses serviços mais enxutos.


Onde ela opera serviços melhores? Todos já são LCC, só não tinham feito na Argentina porque a regulamentação não permitia cobrar alguns serviços e o " Mercado Latam" porque o sindicato dos comissarios conseguiu impedir que eles fizessem vendas de refeições a bordo
  • Mayday and Geoshina like this

#12 José Castro

José Castro
  • Usuários
  • 1,666 posts
  • Gender:Male
  • Location:PR
  • Cidade/UF/País:PI
  • Data de Nascimento:29/03/1980

Posted 15 de July de 2018 - 19:13

Onde ela opera serviços melhores? Todos já são LCC, só não tinham feito na Argentina porque a regulamentação não permitia cobrar alguns serviços e o " Mercado Latam" porque o sindicato dos comissarios conseguiu impedir que eles fizessem vendas de refeições a bordo


Para os tripulantes, na prática a venda de refeições a bordo é algo complicado, trabalhoso, e que atrapalha a rotina das funções do colaborador durante os vôos?

#13 Boeing_Rules

Boeing_Rules
  • Usuários
  • 644 posts
  • Gender:Male
  • Location:Dubai
  • Interests:Aviação Civil , Civil Aviation
  • Cidade/UF/País:Dubai
  • Data de Nascimento:09/08/1988

Posted 15 de July de 2018 - 20:05

Para os tripulantes, na prática a venda de refeições a bordo é algo complicado, trabalhoso, e que atrapalha a rotina das funções do colaborador durante os vôos?

 

com certeza inclusive caracteriza desvio de função .... perde se  muito tempo e atenção quando o foco primordial e a SEGURANÇA....



#14 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,576 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 15 de July de 2018 - 20:23

Parece que os comissários (não digo LATAM, mas em geral) ganham um adicional, é verdade?



#15 CabinCrew

CabinCrew
  • Usuários
  • 1,973 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP Capital
  • Data de Nascimento:20/09/1984

Posted 15 de July de 2018 - 21:38

Sim, existe uma comissão de 5%, que é irrisória. É uma faca de 2 legumes a venda à bordo. Em alguns voos ninguém compra nada e torna todo o serviço muito rápido. Em outros compram tudo e passamos mais de 1 hora e meia em pé. O problema maior é quando existe algum problema com os pontos eletrônicos de venda.
  • A345_Leadership likes this

#16 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,224 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 15 de July de 2018 - 23:07

Creio que a Latam deveria ser a holding, mas composta de 2 ou 3 marcas diferentes

 

Latam poderia ser a marca para o long haul, onde tudo acaba sendo melhor e diferenciado.

 

E usaria algo para essas pseudo-operações LCC, de forma a não afetar (contaminar) a marca principal


  • PT-KTR and boulosandre like this

#17 QuicoBernal

QuicoBernal
  • Usuários
  • 392 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBFZ
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 18 de July de 2018 - 02:37

Também sempre pensei nisso em marcas distintas para diferentes mercados. Pra deixar bem claro ao cliente do que se trata a cia. Pq ha dois extremos hj no que diz a LATAM Airlines, a internacional e a doméstica ainda mais agora com esses novos serviços onde tudo se paga, assento, antecipação, refeição a bordo, despacho de bagagem, multas ficaram mais altas, so falta cobrança de taxa por meio de pagamento, credito ter mais taxa que debito como ocorre la fora, e se nao me engano ja foi liberado pras empresas no pais fazerem essa cobrança.