Jump to content

Photo

Reativação de Milhas Smiles - Piada

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
15 replies to this topic

#1 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 311 posts
  • Interests:Aviação Civil
  • Cidade/UF/País:Londres/UK
  • Data de Nascimento:06/02/1975

Posted 28 de July de 2018 - 10:06

O Smiles cada vez me "impressiona" mais. Ano passado tive que alterar a data de uma viagem onde o bilhete havia sido emitido com milhas e para minha surpresa isso iria me custar 170 reais e pasmem ... exatamente o valor de comprar um bilhete no site da GOL.

Agora o outro caso, me descuidei um pouco e 13 mil milhas expiraram. Fui ver a opção de reativá-las e para isso eu teria que pagar 826 reais. Nem preciso dizer que vou deixar as milhas de lado, pois como estava planejando emitir dois bilhetes so de ida para os meus pais entre GIG e CGH, sai muito mais barato se eu comprar as passagens.

Sinceramente ... é de chorar!!!

#2 ErickCF

ErickCF
  • Usuários
  • 261 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 28 de July de 2018 - 13:04

O Smiles cada vez me "impressiona" mais. Ano passado tive que alterar a data de uma viagem onde o bilhete havia sido emitido com milhas e para minha surpresa isso iria me custar 170 reais e pasmem ... exatamente o valor de comprar um bilhete no site da GOL.

Agora o outro caso, me descuidei um pouco e 13 mil milhas expiraram. Fui ver a opção de reativá-las e para isso eu teria que pagar 826 reais. Nem preciso dizer que vou deixar as milhas de lado, pois como estava planejando emitir dois bilhetes so de ida para os meus pais entre GIG e CGH, sai muito mais barato se eu comprar as passagens.

Sinceramente ... é de chorar!!!

Rapaz, dentre os programas, o Smile ainda é o melhor (a depender da categoria, claro). Tem um tal de um TudoAzul, ao qual eu fiz a burrice de transferir todas minhas milhas e pagar um ano de Clube TudoAzul que se arrependimento matasse, eu já havia morrido e ressuscitado umas dez vezes. 

#3 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,713 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 28 de July de 2018 - 14:15

Olha o Smiles tem sido muito cruel com seus clientes para emissão de voos principalmente em parceiras mas a reativação de milhas tem "ups & downs". Tem vezes que é só o valor puro e ai não vale a pena mas outro dia aproveitei e davam 100% de bonus ai valeu a pena. Minha mãe se descuidou e venceram 28 000 milhas, ai já era.

#4 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 690 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 28 de July de 2018 - 14:42

E cada vez que as milhas vencem, é como se você praticamente desse dinheiro para as empresas.

#5 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 311 posts

Posted 28 de July de 2018 - 16:34

Foi um descuido mesmo da minha parte. Quanto a isso não tem questão.

O que me impressionou é o valor da renovação. Fazem isso simplesmente para dizer que tem essa facilidade, mas é para o cliente não usar!

#6 Paulo Gaucho

Paulo Gaucho
  • Usuários
  • 116 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia DF
  • Data de Nascimento:08/06/1980

Posted 29 de July de 2018 - 02:02

Já vi promoção de 200% de bônus na renovação de pontos vencidos....
De repente espera alguma promoção pra renovar os seus... Quase todo mês tem!!

#7 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,453 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 30 de July de 2018 - 10:34

Eu fiz isso, mas consegui uma de 300% que fizerem por 24hs, valeu a pena

tenho 28125 vencidas na conta do meu pai (dei bobeira tb) e estou esperando algo semelhante

#8 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 311 posts

Posted 09 de August de 2018 - 15:43

Vamos lá, recebi um novo email do Smiles me "convidando'' para renovar minhas milhas. Me dariam um bonus de 200%, perdi 13.772 e com o bônus chegaria a 41.316 ao custo de R$826,32 reais. Vocês acham que vale a pena?

Me parece muito caro, não?

#9 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,106 posts
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 09 de August de 2018 - 16:52

Eu acho um bom valor.
Usando as milhas com calma, ou em uma promoção, vc consegue até tirar internacional em Y nas parceiras.
Já fiz duas vezes GRu-EZE com a QR em C por 30.000

Edited by rbullara, 09 de August de 2018 - 16:54 .

#10 Noraldino

Noraldino
  • Usuários
  • 166 posts
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/AC
  • Data de Nascimento:06/04/1983

Posted 11 de August de 2018 - 11:02

É preciso avaliar o custo/milha nessas operações de compra, reativação e adesão ao Clube Smiles.
Tem que ficar muito atento, pois há promoções de reativação e compra de milhas que chegam a ter bônus de 200%.
Mas é aquilo, tem que olhar diariamente no site ou no e-mail.

#11 Bruno Holtz

Bruno Holtz
  • Usuários
  • 1,163 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/Ba/Brasil
  • Data de Nascimento:02/03/1973

Posted 11 de August de 2018 - 13:44

Vamos lá, recebi um novo email do Smiles me "convidando'' para renovar minhas milhas. Me dariam um bonus de 200%, perdi 13.772 e com o bônus chegaria a 41.316 ao custo de R$826,32 reais. Vocês acham que vale a pena?

Esta saindo a 20 reais o bloco de 1000 milhas com essa promoção.
Esta longe de ser ruim.
O que precisa ficar atento é quanto à validade delas e se vc conseguirá fazer uso das mesmas.
Se fosse fazer uso delas, aceitaria.

#12 Capitão14

Capitão14
  • Usuários
  • 20 posts
  • Cidade/UF/País:Ribeirão Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/07/1967

Posted 11 de August de 2018 - 22:52

#13 Capitão14

Capitão14
  • Usuários
  • 20 posts
  • Cidade/UF/País:Ribeirão Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/07/1967

Posted 11 de August de 2018 - 22:58

Milha não deve ser usada como poupança. O valor não está ruim para 40 mil milhas, mas eu não reativaria para deixar parada na conta. O Smiles e todos os outros programas tem sistematicamente aumentado os valores de emissão. Eu reativaria se tivesse uma emissão em vista, e somente após pesquisar no site e achar as passagens que me interessariam (inclusive com possibilidade de emitir sem milhas, via viagem fácil, e depois reativar para cobrir o saldo). E obviamente só reativaria se o custo compensasse em relação ao preço da passagem comprada.
  • MR. STAR likes this

#14 fgiraudo

fgiraudo
  • Usuários
  • 13 posts
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:24/12/1985

Posted 12 de August de 2018 - 15:44

Eu parei com essa parada de milhas por conta da dificuldade que é emitir passagens. Quando você consegue um preço bom é sempre naquele vôo de quarta-feira 03:00 da manhã com 3 escalas num voo nacional.. desisti, hoje tenho um cartão que me dá 2% de volta em dinheiro em tudo que eu compro e boa. Sei que se vc consegue usar as milhas o retorno é um pouco maior (uns 4%), mas considerando o risco de vencer / não conseguir voos interessantes acho que no final das contas não vale a pena essa luta aí não.

• Murundum likes this

#15 MR. STAR

MR. STAR
  • Usuários
  • 1,042 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte, MG, Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1966

Posted 12 de August de 2018 - 16:25

Razoável.

Fica algo em torno de R$205 cada 10 mil milhas Smiles.

- O "preço médio de mercado" é de R$250 cada 10 mil milhas Smiles.

#16 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 311 posts

Posted 13 de August de 2018 - 08:37

Obrigado pelos comentários acima!

No meu caso, a idéia inicial era usar os pontos para emitir passagens entre Rio e São Paulo. Nesse caso definitivamente não vale a pena, pois os bilhetes dos meus pais seguramente custariam menos de R$800,00.

Agora, se eu conseguisse emitir uma ida e volta para Buenos Aires em classe executiva com alguma empresa parceira aí sim valeria a pena!

Vou ficar de olho!  :cool: