Jump to content


Photo

Pouso forçado em estrada e não foi teco-teco!


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,864 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 01 de August de 2018 - 16:56

Meus prezados
Você sabia que um avião já fez um pouso forçado na BR-267, entre Nova Casa Verde e Bataguassu?

O fato ocorreu em julho de 1973

Acácio Gomes, Redação Nova News / www.novanews.com.br

Nos últimos dias, o Jornal Correio do Estado lançou uma série de reportagens sobre fatos que marcaram a vida dos sul-mato-grossenses e, entre estes acontecimentos, mereceu destaque o dia em que um avião modelo Douglas precisou usar a rodovia BR-267, entre o Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, e a cidade de Bataguassu, para fazer um pouso forçado.

center_correio-25-de-julho_-_C_pia.jpg

imagem: Arquivo / Correio do Estado
O fato inusitado ocorreu em 25 de julho de 1973. O avião pertencia à Força Aérea Boliviana e trazia 12 militares do país vizinho para um evento em Campo Grande com autoridades brasileiras. O piloto procurava a Base Aérea da Capital, mas o tempo chuvoso impediu a visualização. A solução foi usar a própria BR, na altura do km 104, no Distrito de Nova Casa Verde, que, naquela época pertencia ao município de Campo Grande.

Observando que a gasolina de seu avião estava no final, o piloto procurou baixar o máximo possível, localizando a estrada, sobre a qual deu vários voos rasantes, advertindo aos motoristas que algo anormal estava acontecendo. Quando o trânsito foi paralisado, a aeronave pousou com segurança. O sucesso foi confirmado pelo fato de que nenhum dos passageiros ou tripulantes ficou ferido.

Por dois dias, os trabalhos de reabastecimento e reparos do avião foram realizados em plena rodovia. Após isso, a própria pista da estrada seria usada pelo piloto para a decolagem de volta rumo à Bolívia, com os mesmos passageiros, que durante o período ficaram hospedados no 'Cassino dos Oficiais', hotel exclusivo do Exército Brasileiro, que existe até hoje, na Avenida Afonso Pena, na Capital. (As informações são do Correio do Estado).

Fonte: https://www.novanews....br/noticias/ge ... bataguassu via http://www.AeroEntusiasta.com.br


  • SimpleMan, Murundum, Kal_Center and 4 others like this

#2 T-6D

T-6D
  • Usuários
  • 2,458 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBLS
  • Cidade/UF/País:Lagoa Santa/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1970

Posted 02 de August de 2018 - 08:02

Certamente o FNM possivelmente era da Aeronautica . Dois simbolos daqueles tempos.


  • GLK, Bonotto and Flying_Dutchman like this

#3 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,443 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 02 de August de 2018 - 13:52

Impensável nos dias de hoje liberar para decolar da própria rodovia!


  • Flying_Dutchman likes this

#4 Flying_Dutchman

Flying_Dutchman
  • Usuários
  • 41 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:08/07/1985

Posted 03 de August de 2018 - 10:54

Impensável nos dias de hoje liberar para decolar da própria rodovia!

 

E com os passageiros ainda! 



#5 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 8,063 posts
  • Gender:Male
  • Location:Curitiba
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965

Posted 07 de August de 2018 - 16:09

Certamente o FNM possivelmente era da Aeronautica . Dois simbolos daqueles tempos.

Direção seca e cambio não sincronizado ! Bruto !!!!