Jump to content


Photo

Mulheres em STEM: Grupo +Unidos e Instituto Embraer promovem ação de incentivo às jovens estudantes em tecnologia


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,078 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 04 de August de 2018 - 19:11

Meus prezados

Mulheres em STEM: Grupo +Unidos e Instituto Embraer promovem ação de incentivo às jovens estudantes em tecnologia
GE-Celma-2.jpg
Acontecimento contará com a presença de estudantes bolsistas de excelência acadêmica do Instituto Embraer e profissionais convidadas
São Paulo, 2 de agosto de 2018 – O Grupo +Unidos e o Instituto Embraer realizarão no dia 13 de agosto, na cidade de São Paulo, o evento Mulheres em STEM. O encontro, que conta com a participação de lideranças femininas no setor de exatas e tecnologia, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento acadêmico e profissional de jovens mulheres.
Para conduzir as discussões sobre igualdade de gênero em carreiras de STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática), o debate contará com Camila Achutti(fundadora e CEO da MasterTech), Paula Paschoal (diretora geral do PayPal Brasil), Roseli de Deus Lopes (professora e pesquisadora da Escola Politécnica da USP) e Desuíta Campelo (digital factory transformation leader na Embraer).
O projeto surgiu a partir da parceria firmada entre o Grupo +Unidos e o Instituto Embraer, duas organizações sem fins lucrativos que buscam o desenvolvimento educacional e social de jovens no Brasil. Em conjunto, as entidades concedem bolsas de custeio de despesas a estudantes mulheres de baixa renda que estão cursando o ensino superior em carreiras de STEM.
O segmento de STEM representa um campo crescente da economia e do mercado de trabalho. No entanto, ainda que as mulheres já representem mais do que 50% de taxa de ocupação nas Universidades brasileiras, a atuação feminina em ciências exatas ainda é incipiente. Conforme estudo divulgado pela ONU Mulheres, 74% das meninas possuem interesse na área, mas apenas 30% seguem efetivamente uma carreira relacionada.
Alinhando-se aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Nações Unidas, o Grupo +Unidos e o Instituto Embraer consideram o fomento dessa agenda, representada no ODS 5 – Igualdade de Gênero –, fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Mulheres em STEM
Data: 13 de agosto, segunda-feira
Horário: 9h até às 12h e 30 minutos
Local: Auditório do Civi-Co (http://civi-co.net/)
Endereço: R. Dr.Virgílio de Carvalho Pinto 445, São Paulo – SP[9]
IMPORTANTE: caso tenha interesse em participar, confirme via e-mail: contato@maisunidos.org
Sobre o Instituto Embraer
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base três frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados. Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião.
Sobre o +Unidos
O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um grupo de fundo de investimento social idealizado pela Embaixada Americana, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país.
Fonte: site Poder Aéreo 2 ago 2018