Jump to content


Photo

Aérea de carga lança voos charter e investirá em turismo de luxo

Sideral

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
33 replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 25,050 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 09 de August de 2018 - 16:36

Meus prezados
Em sequencia a: http://forum.contato...m-porto-alegre/
Aérea de carga lança voos charter e investirá em turismo de luxo

default.jpg

Companhia conta com 18 aeronaves B737, sendo três disponíveis para fretamento

De transporte de carga para voos fretados de luxo, a companhia brasileira Sideral, baseada na cidade de Curitiba, voltou-se de vez para o mercado de Turismo na aviação.

A migração do estilo de negócio começou em dezembro do ano passado, quando solicitou para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovação para realizar o transporte de passageiros. A sinalização positiva veio em janeiro, mas a estreia da aérea no segmento viria apenas em maio, quando transportou a equipe do time de futebol Atlético Paranaense, localizado em sua cidade natal, para Rosário, na Argentina.

Nesse momento, quase que "sem querer", seu principal nicho de mercado foi descoberto. Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Grêmio já confiaram na Sideral para transportar suas equipes e comissões desde então, com Santos e outros clubes com negócio fechado para os próximos meses.

"Não esperávamos, na verdade. Criamos esse novo segmento de mercado na empresa, e a demanda que surgiu mais forte foi a de futebol", explicou o diretor de Comunicação da empresa, Samuel Pezzini.

"E faz sentido, os benefícios de nossos voos fretados se adequam muito ao que as equipes profissionais precisam: decolagem a qualquer horário, já que temos uma aeronave 100% dedicada a isso; alimentação personalizada de acordo com o que manda o nutricionista dos clubes, e ainda um sistema de entretenimento semelhante ao das grandes companhias, que estará ligado ao wi-fi dos aviões com filmes, músicas e outros atrativos e deve ser instalado em breve".

Hoje, das 18 aeronaves da companhia, todas Boeing 737, três podem ser fretadas para voos de passageiros, comportando de 142 a 144 passageiros e com voos domésticos girando entre US$ 100 mil e US$ 130 mil. Uma delas é utilizada exclusivamente para o novo segmento, enquanto as duas demais mantém-se no transporte de carga, mas pode ser convertido para uma aeronave de passageiros com a colocação dos assentos, processo chamado Quick Change e que leva em torno de 50 minutos.

RESORTS, OPERADORAS E TURISMO DE LUXO
default.jpg

Com aquisição de aeronave da Fórmula 1, aérea quer entrar no segmento de transporte de luxo

Com o transporte de equipes de futebol sustentando o novo negócio, o objetivo agora é amplificar sua atuação para outros segmentos de Turismo. A começar pelos resorts brasileiros: acordos estariam sendo costurados com alguns deles (nomes não foram revelados por questões contratuais) para oferecer voos fretados no transporte de grupos grandes para o destino, produto que seria fechado em um pacote conjunto com o empreendimento.

Operadoras também estão na mira, com negócio fechado para voos ao Uruguai e Argentina marcados para junho e julho do ano que vem - passagens ainda devem ser comercializadas pelas agências ligadas à operadora, também não revelada.

Mas o grande investimento recente da Sideral é voltado para um nicho específico: o mercado de luxo. A companhia adquiriu recentemente um Boeing 737-500 Vip, aeronave com valor que gira em torno dos US$ 11 milhões. O modelo era anteriormente utilizado pela Fórmula 1, e é totalmente equipado com comodidades de categoria executiva - o que faz com que ela tenha apenas 52 assentos, mesmo tendo um tamanho próximo das demais aeronaves.
default.jpg

Com mesmo tamanho das demais B737, nova aeronave conta com apenas 52 assentos de categoria executiva

"Claro que ela será usada também para equipes esportivas, elas dificilmente transportam mais de 50 pessoas entre jogadores e comissão técnica, e podem se valer do maior conforto em voos mais longos, já que os assentos alcançam quase 120 graus de inclinação", explica Samuel Pezzini. "Mas com a chegada da nova aeronave queremos buscar parceiros voltados para o mercado de luxo, seja hotéis ou operadoras especializadas, para começar a investir no transporte de alto padrão", finaliza o diretor de Comunicação da empresa.
default.jpg
Aeronave de luxo adquirida junto a Fórmula 1 conta com assentos reclináveis e mesas
Todos os 52 assentos contam com apoio para as pernas

default.jpg
Interior da aeronave B737 para 144 passageiros

default.jpg
Sistema de entretenimento deve ser instalado em breve, não precisando de aplicativo e estará disponível através do wi-fi dos aviões.

default.jpg
Três aeronaves B737 podem ser utilizadas para fretamentos
Fonte: Leonardo Ramos para site PANROTAS 9 AGO 2018


Edited by jambock, 09 de August de 2018 - 16:39 .


#2 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,246 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 09 de August de 2018 - 16:43

Pra F1 esse luxo já estava ultrapassado.

#3 jansenwinter

jansenwinter
  • Usuários
  • 77 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Interests:Aviação, música e arte.
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:23/10/1999

Posted 09 de August de 2018 - 16:50

Poderiam fazer uma pintura mais bonitinha.



#4 flightFernando

flightFernando
  • Usuários
  • 270 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:base SAO
  • Data de Nascimento:10/04/1918

Posted 09 de August de 2018 - 17:24

Aeronave excelente, quantas saudades! Pode ter escada embutida na porta 1L, economizando tempo no "turn around", boa razão de subida mesmo carregada e em locais altos (La Paz) ou quentes com motor C1 (Brasília ou Bogotá), autonomia de 5:00 horas, consegue fazer um Manaus-Miami ou Fortaleza-Sal sem tanque extra, tem mecânico (ainda que eles devam levar a bordo um para contingencias) e infra estrutura básica em qualquer canto (garfo/"ruquinho"/"palito de partida manual"/qta-qtu/lpu). Saudades do pé de boi. 


  • Baron, SimpleMan, adelfy and 2 others like this

#5 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,874 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 09 de August de 2018 - 19:40

Fretamentos de luxo em aeronaves antigas , será que isso combina? Não vão retrofitar esse interior do breguinha com essas 144 poltronas negras?
Que bom que ousaram e vão colocar sistema de vídeos vida Latam e Gol, facilita a implantação

#6 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,209 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 09 de August de 2018 - 21:57

Fretamentos de luxo em aeronaves antigas , será que isso combina? Não vão retrofitar esse interior do breguinha com essas 144 poltronas negras?
Que bom que ousaram e vão colocar sistema de vídeos vida Latam e Gol, facilita a implantação

 

Eles não tem breguinha, eles tem 737-300 e -500 para paxs.


  • Márcio Santos, flightFernando and B737-8HX like this

#7 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,386 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted 09 de August de 2018 - 22:33

Falando no SDH, nova atualização....

 

Boeing 737  -55D  27418  2397  PR-SDH  Sideral Air Cargo  at BOH 08aug18 with titl & tail logo prior delivery  ex 2-PGSI

 

Via Skyliner.



#8 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 971 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 09 de August de 2018 - 23:13

Gosto de ver a Sideral tentando algo diferente, porém me preocupa a velocidade com que estão adicionando aviões a frota.

#9 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,209 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 10 de August de 2018 - 08:45

Gosto de ver a Sideral tentando algo diferente, porém me preocupa a velocidade com que estão adicionando aviões a frota.


Investimento baixo... Voce nao tem ideia da velocidade que eles quitam essas aquisições com a RPN!
  • flightFernando likes this

#10 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,874 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 10 de August de 2018 - 11:38

Eles não tem breguinha, eles tem 737-300 e -500 para paxs.


Ou seja, breguinhas....os antigos e pequeninos modelos do 737, assim os conheço

#11 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,795 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 10 de August de 2018 - 12:07

Na nossa cultura, breguinha é o 737-200, pois quando o 737-300 entrou em operação aqui, passava a novela Chique & Brega, e o modelo -200 passou a se chamar assim em relação ao seu irmão mais novo.
  • Márcio Santos, Baron, SimpleMan and 11 others like this

#12 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 25,050 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 10 de August de 2018 - 14:46

Ou seja, breguinhas....os antigos e pequeninos modelos do 737, assim os conheço

Prezado leelatim

SNME, "breguinha" era o 737-200 



#13 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,209 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 10 de August de 2018 - 16:52

Na nossa cultura, breguinha é o 737-200, pois quando o 737-300 entrou em operação aqui, passava a novela Chique & Brega, e o modelo -200 passou a se chamar assim em relação ao seu irmão mais novo.

 

Exatamente! Os 737-3/4/5 são conhecidos como Classicos e por fim os NG (que não são mais tão NG assim rssss) e agora a era MAX.


  • Bonotto, Murilo Biondo and A350XWB like this

#14 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,874 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 10 de August de 2018 - 19:39

Na nossa cultura, breguinha é o 737-200, pois quando o 737-300 entrou em operação aqui, passava a novela Chique & Brega, e o modelo -200 passou a se chamar assim em relação ao seu irmão mais novo.


Obrigado por esclarecer, para mim esses aviões velhos eram os breguinhas e os NG os novos
  • Bonotto likes this

#15 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,795 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 10 de August de 2018 - 19:54

 

Exatamente! Os 737-3/4/5 são conhecidos como Classicos e por fim os NG (que não são mais tão NG assim rssss) e agora a era MAX.

Acho estranho que a segunda geração (-300/-400/-500) sejam chamados de Classics, para mim Classics são os -100/-200.

 

Obrigado por esclarecer, para mim esses aviões velhos eram os breguinhas e os NG os novos

:thumbsup:

 

Apesar do nome ser carinhoso e não pejorativo como parece, não chamo o -200 de breguinha. É o mais charmoso da série rs

 

Na Argentina, os -200 da AR eram chamados de Chancha, se não me engano é um porco.



#16 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,386 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted 13 de August de 2018 - 10:38

Já completo o B735 da Sideral, logo devem colocar a matrícula, PR-SDH.

PRSDh.jpg


  • SimpleMan likes this

#17 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,209 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 13 de August de 2018 - 12:02

Esse monstrinho na cauda é triste!
  • tmgustavo and PR-DDB like this

#18 ErickCF

ErickCF
  • Usuários
  • 313 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 13 de August de 2018 - 12:10

Acho estranho que a segunda geração (-300/-400/-500) sejam chamados de Classics, para mim Classics são os -100/-200.

 

:thumbsup:

 

Apesar do nome ser carinhoso e não pejorativo como parece, não chamo o -200 de breguinha. É o mais charmoso da série rs

 

Na Argentina, os -200 da AR eram chamados de Chancha, se não me engano é um porco.

 

-100/200 são Original, -300/400/500 Classic, -600/700/800/900 Next Generation 



#19 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,795 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 13 de August de 2018 - 12:55

 

-100/200 são Original, -300/400/500 Classic, -600/700/800/900 Next Generation 

Quando lançaram a segunda geração, a Boeing chamava informalmente de New Generation. O que poderia ter prevalecido e os Classics com os -100/-200.


  • Bonotto likes this

#20 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,386 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted 13 de August de 2018 - 13:04

Esse monstrinho na cauda é triste!

 

É um Grifo, um animal mitológico/criatura lendária, andei pesquisando aqui.

 

O SDH parece que terá Wi-Fi também.


Edited by Pedro de Souza, 13 de August de 2018 - 13:08 .

  • Bonotto likes this





Also tagged with one or more of these keywords: Sideral