Jump to content


Photo

Choque no solo em Istambul (de novo) 787 RAM + 777 Turkish


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Pessoa 1985

Pessoa 1985
  • Usuários
  • 733 posts
  • Gender:Male
  • Location:Purgatório da Beleza e do Caos!
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro RJ Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1985

Posted 09 de August de 2018 - 16:43

Royal Air Maroc flight AT911, a Boeing 787-8 Dreamliner (CN-RGT), struck the tail section of a parked Turkish Airlines Boeing 777-300 (TC-JJZ) at Istanbul-Atatürk International Airport, Turkey. 
The Boeing 787-8 was pushed back from the gate at 17:37 and subsequently started taxiing on taxiway A towards the departure runway. The right hand wing tip of the aircraft impacted the underside of the tail section of the Boeing 777, ripping away the APU covers.
The Boeing 777 had arrived from New York-JFK as flight TK12 and arrived at the gate at 17:18 hours.

 

 

DkLR4T8WsAALQ0U.jpg

 

thy3_1314.jpg

 

thy6_120.jpg

 

thy5_197.jpg

 

 

thy4_335.jpg

 

fontes:

 

http://www.airportha...ina-carpti.html

 

https://aviation-saf...p?id=20180809-0

 

https://twitter.com/...p?id=20180809-0



#2 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,174 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 09 de August de 2018 - 17:33

Ist tem apron Control?

#3 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,174 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 10 de August de 2018 - 21:15

Alguma coisa deve estar mto errado em IST

https://youtu.be/PUgD0gC0nOg

#4 Dr. Zoidberg

Dr. Zoidberg
  • Usuários
  • 313 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Wenger
  • Data de Nascimento:24/08/1983

Posted 11 de August de 2018 - 03:55

Ist tem apron Control?

Não.

Basicamente, operar wides lá é colocar um elefante numa loja de cristal. E eu costumava achar o AEP pequeno...

Edited by Dr. Zoidberg, 11 de August de 2018 - 03:55 .


#5 Nos-767

Nos-767
  • Usuários
  • 1,554 posts
  • Gender:Male
  • Location:Capital/CE/Brasil
  • Cidade/UF/País:Ceará Brasil
  • Data de Nascimento:24/09/1985

Posted 11 de August de 2018 - 09:54

Eu tô maluco ou é a mesma taxiway do incidente do A321 com o A330 da Asiana?

 

'parece' que os 2 erros são no MESMO lugar pelo MESMO motivo: simplesmente não cabe.



#6 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,743 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 11 de August de 2018 - 11:10

'parece' que os 2 erros são no MESMO lugar pelo MESMO motivo: simplesmente não cabe.

No incidente anterior, o aeronave nao estava parqueada, enquanto que nesse ela está parqueada. Portanto são circunstancias diferentes.

As dimensões e a separação de um aeroporto seguem regulação bem clara de acordo com a categoria da aeronave. Portanto nao existe essa de "nao cabe". 
Agora se uma aeronave está onde não deveria estar, os espaços estão reduzidos ou são insuficientes e esses problemas acontece.


  • flightFernando likes this

#7 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 654 posts
  • Cidade/UF/País:Santos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1967

Posted 12 de August de 2018 - 12:01

Em virtude dessa aeronave parada - segundo o call center da RAM - toda a malha da empresa foi afetada. Minha filha viajaria hoje na rota GRU-CMN-LIS: mandaram um e-mail nesta madrugada avisando do cancelamento apenas do trecho GRU-CMN, remarcando para amanhã. Ela entrou em contato com o call center no Marrocos (não atendiam aqui) e conseguiu, com muito "rodar a baiana" que remarcassem CMN-LIS para o dia seguinte. Mesmo assim, perdeu um outro voo da Ryan Air LIS-OPO, este, sem choro...