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[MALHA LATAM] Aumento das frequências em JNB e MEL


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17 replies to this topic

#1 FCRO

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Posted 10 de August de 2018 - 07:46

LATAM Airlines Chile from January 2019 is expanding Santiago de Chile Melbourne service, currently operated by Boeing 787-9 Dreamliner aircraft. Overall service will increase from 3 to 5 weekly, with new flights commencing on 02JAN19.

LA805 SCL1245 1730+1MEL 789 x27
LA804 MEL2010 1905SCL 789 x13


LATAM Airlines Brasil in recent schedule update filed service increase for Sao Paulo Guarulhos Johannesburg route, currently operating 5 times a week. From 31MAR19, service increase to 7 weekly, on board Boeing 767 aircraft.

LA8058 GRU1755 0915+1JNB 763 57
LA8058 GRU1820 0840+1JNB 763 x57

LA8059 JNB1135 1800GRU 763 16
LA8059 JNB1225 1730GRU 763 x16

#2 boulosandre

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Posted 10 de August de 2018 - 08:06

LATAM Airlines Chile from January 2019 is expanding Santiago de Chile Melbourne service, currently operated by Boeing 787-9 Dreamliner aircraft. Overall service will increase from 3 to 5 weekly, with new flights commencing on 02JAN19.

LA805 SCL1245 1730+1MEL 789 x27
LA804 MEL2010 1905SCL 789 x13


LATAM Airlines Brasil in recent schedule update filed service increase for Sao Paulo Guarulhos Johannesburg route, currently operating 5 times a week. From 31MAR19, service increase to 7 weekly, on board Boeing 767 aircraft.

LA8058 GRU1755 0915+1JNB 763 57
LA8058 GRU1820 0840+1JNB 763 x57

LA8059 JNB1135 1800GRU 763 16
LA8059 JNB1225 1730GRU 763 x16


Achava que este aumento fosse para a alta temporada de verão. Pois ocorrerá ao final dela. Mesmo assim, é bom ver a Latam consolidando seu voo diário para JNB.

#3 leelatim

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Posted 10 de August de 2018 - 19:31

Desta vez o aumento é em definitivo e não apenas para a alta, só estranhei tb por não iniciar a operação diária em dezembro.

Houvi rumores que Roma e Lisboa seriam as próximas rotas a serem contempladas com o A350, em substituição ao B767. , bem como a operação regular e diária de Las Vegas, no início do próximo ano

#4 A345_Leadership

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Posted 10 de August de 2018 - 19:58

JNB era até esperado, mas ver MEL ganhando mais voos é surpreendente. 

 

Houvi rumores que Roma e Lisboa seriam as próximas rotas a serem contempladas com o A350, em substituição ao B767. , bem como a operação regular e diária de Las Vegas, no início do próximo ano

Seria uma forma de roubar passageiro da TP e AZ pelo produto "hardware". 

 

Quanto a LAS, diário e regular? Acredito que vire regular 3x até chegar no diário.


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#5 TheJoker

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Posted 10 de August de 2018 - 20:46

Out17 inaugurou MEL (LF 75%), Nov17 (71%) e  dez17 (LF 86%) foram os meses de alta pra Austrália, ou seria da Austrália pra Am. Sul? nos outros meses fica nos 60-70%.

 

https://bitre.gov.au...blications.aspx



#6 leelatim

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Posted 11 de August de 2018 - 08:32

Out17 inaugurou MEL (LF 75%), Nov17 (71%) e  dez17 (LF 86%) foram os meses de alta pra Austrália, ou seria da Austrália pra Am. Sul? nos outros meses fica nos 60-70%.
 
https://bitre.gov.au...blications.aspx


Só 60%? E vão aumentar para 5 semanais? Acho que esses dados não são recentes, senão não justificaria o aumento da oferta

#7 TheJoker

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Posted 11 de August de 2018 - 10:38

Só 60%? E vão aumentar para 5 semanais? Acho que esses dados não são recentes, senão não justificaria o aumento da oferta

60% é média dos voos de SYD+MEL, pode ser que o trecho SYD-AKL seja muito baixo e MEL seja melhor....os últimos dados são de maio, quem sabe jun e jul tiveram aumento, e as reservas futuras indicam que precisa de mais voos, ou então é pra afrontar a NZ que está colocando mais voos pra EZE..


Edited by TheJoker, 11 de August de 2018 - 10:41 .


#8 leelatim

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Posted 11 de August de 2018 - 12:58

60% é média dos voos de SYD+MEL, pode ser que o trecho SYD-AKL seja muito baixo e MEL seja melhor....os últimos dados são de maio, quem sabe jun e jul tiveram aumento, e as reservas futuras indicam que precisa de mais voos, ou então é pra afrontar a NZ que está colocando mais voos pra EZE..


Mas então houve um equívoco na tua postagem, dissestes , voos para MEL acima, não Sidney ou Akl, então por isso que me pareceu inprocedente aumentar frequencias numa rota com 60% de ocupação , estais a confundir os tópicos

#9 thgsr08

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Posted 11 de August de 2018 - 13:54

Repararam que o número do voo pra JNB mudou? Hoje é LA8162/63.



#10 Leandrinho

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Posted 11 de August de 2018 - 13:54

Desta vez o aumento é em definitivo e não apenas para a alta, só estranhei tb por não iniciar a operação diária em dezembro.

Houvi rumores que Roma e Lisboa seriam as próximas rotas a serem contempladas com o A350, em substituição ao B767. , bem como a operação regular e diária de Las Vegas, no início do próximo ano


No caso de LIS, não seria melhor transformar em diário (com o 767), esperar consolidar esses voos diários para, só depois, colocar o A350?

#11 leelatim

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Posted 11 de August de 2018 - 14:18

No caso de LIS, não seria melhor transformar em diário (com o 767), esperar consolidar esses voos diários para, só depois, colocar o A350?


Eu tb acharia mais prudente um B767 diário que um A350 5v por semana, mas como a alteração de equipamento sequer foi solicitada, não duvido virar A350 diário ....a Azul já está indo para o segundo voo diário em dezembro, muitas empresas brasileiras montando filiais ou criando novas em Portugal, TAP , com suas tarifas exorbitantes, aumentando frequencias , a demanda deve estar muito alta
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#12 Antonio Neto

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Posted 12 de August de 2018 - 20:54

A ocupação é um dado importante, mas não pode ser analisado isoladamente. Qual o valor médio do bilhete nesse voo? Se for um valor alto, pode dar lucro mesmo com 60% de ocupação. É aquela coisa: é melhor ter 100% de ocupação com bilhete a 10 dólares, ou 50% com bilhete a 30 dolares? E na aviação ainda é mais relevante pq quanto mais peso, maior o custo do voo.

Passar os voos para diários não é tão fácil, é preciso analisar disponibilidade de tripulantes, verificar possibilidade do handling do destino absorver essa demanda etc...
Esse ano a Latam, se nada mudar, fechará o ano com 9 A350s que precisam voar. Aloca-los em LIS, por exemplo, rota nova ainda não consolidada, é uma forma de aumentar a oferta com prudência para ver como o mercado reage. FCO é um voo que surpreendeu e se consolidou muito rapidamente, está pedindo uma aeronave maior.

Las Vegas, até as últimas informações divulgadas, volta na alta temporada, mas não será regular. Pode ser feito pelo A350 justamente para aumentar a oferta.

Esse movimento pode liberar 767 para cobrir os FOR/REC/SSA/BEL-MIA, liberando avião para Chile e Peru cobrirem a parada dos 787.
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#13 TheJoker

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Posted 12 de August de 2018 - 21:17

Mas então houve um equívoco na tua postagem, dissestes , voos para MEL acima, não Sidney ou Akl, então por isso que me pareceu inprocedente aumentar frequencias numa rota com 60% de ocupação , estais a confundir os tópicos

 

Desculpe, os LF são por empresa não por rota. Mas tem informações sobre quantidade de pax, carga. etc, com O&D do Chile e de AKL ( trecho SYD-AKL-SYD).



#14 leelatim

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Posted 13 de August de 2018 - 00:06

A ocupação é um dado importante, mas não pode ser analisado isoladamente. Qual o valor médio do bilhete nesse voo? Se for um valor alto, pode dar lucro mesmo com 60% de ocupação. É aquela coisa: é melhor ter 100% de ocupação com bilhete a 10 dólares, ou 50% com bilhete a 30 dolares? E na aviação ainda é mais relevante pq quanto mais peso, maior o custo do voo.

Passar os voos para diários não é tão fácil, é preciso analisar disponibilidade de tripulantes, verificar possibilidade do handling do destino absorver essa demanda etc...
Esse ano a Latam, se nada mudar, fechará o ano com 9 A350s que precisam voar. Aloca-los em LIS, por exemplo, rota nova ainda não consolidada, é uma forma de aumentar a oferta com prudência para ver como o mercado reage. FCO é um voo que surpreendeu e se consolidou muito rapidamente, está pedindo uma aeronave maior.

Las Vegas, até as últimas informações divulgadas, volta na alta temporada, mas não será regular. Pode ser feito pelo A350 justamente para aumentar a oferta.

Esse movimento pode liberar 767 para cobrir os FOR/REC/SSA/BEL-MIA, liberando avião para Chile e Peru cobrirem a parada dos 787.


Mas Las Vegas quando retornar em dezembro ( encerra operações 3v/semana dia 30/09) não será retomado com A350 e sim com B767, a menos que mude algo até lá , inclusive Barcelona voltará , sem explicação, ao B 767 no período de 15/12 -03/03/19

#15 Antonio Neto

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Posted 13 de August de 2018 - 14:39

Mas Las Vegas quando retornar em dezembro ( encerra operações 3v/semana dia 30/09) não será retomado com A350 e sim com B767, a menos que mude algo até lá , inclusive Barcelona voltará , sem explicação, ao B 767 no período de 15/12 -03/03/19


Não disse que Las Vegas será retomado com A350. Até onde consta, o voo volta em dezembro, sazonal, com 767.
O que quis dizer, diante das informações trazidas pelos colegas, é que faria sentido o LAS operar 350 para aumentar oferta sem ter que aumentar frequências.
Até onde sei, LAS segue 3vps, com 767, entre dezembro/2018 e Marco/2019.

#16 leelatim

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Posted 13 de August de 2018 - 21:18

Não disse que Las Vegas será retomado com A350. Até onde consta, o voo volta em dezembro, sazonal, com 767.
O que quis dizer, diante das informações trazidas pelos colegas, é que faria sentido o LAS operar 350 para aumentar oferta sem ter que aumentar frequências.
Até onde sei, LAS segue 3vps, com 767, entre dezembro/2018 e Marco/2019.


Sim, esse schedule.....se caso do,ar não disparar para 5/1 e tudo ir por água abaixo

#17 TheJoker

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Posted 15 de August de 2018 - 15:31

Apresentação sobre os mercados emergentes no turismo da Nova Zelândia.

 

https://www.tourismn...august-2018.pdf

 

19 mil brasileiros visitaram NZ de abr17 a mar18 = 365 pax/semana

 

39% entraram via SYD = 7.410 ou 142 pax/semana

34%                      SCL = 6.460       124

14%                      EZE = 2.660         51

13% EUA, OM, Outros = 2.470         48

 

22 mil argentinos = 423 pax semana

 

37%                 via EZE = 8.140 ou 157 pax/semana

33%                      SYD = 7.260       140

20%                      SCL = 4.400         85

10% outros                   = 2.200         42

 

NZ30 operando 3 vps com 772 (312 assentos) = 936 assentos/semana.

Brasileiros + argentinos via EZE = 208 pax/semana, então 3/4 dos pax são australianos, neozelandeses ou de outras nacionalidades.  :blink:



#18 TheJoker

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Posted 15 de August de 2018 - 15:43

39% entraram via SYD/MEL/PER = 7.410 ou 142 pax/semana

 

Em 2017, 24.276 australianos e 6.108 neozelandeses visitaram o Brasil = 30.384 ou 584 pax/semana.

 

Ou seja, precisaria que todos os australianos e neozelandeses viessem de NZ, 208+584 = 792 pax/semana.

 

Logo estatísticas oficiais, nem sempre são confiáveis.  :lol:  


Edited by TheJoker, 15 de August de 2018 - 15:48 .