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TransBrasil - Agosto 1989


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#1 PT-KTR

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Posted 23 de August de 2018 - 01:19

Time-Table referente a AGO1989, o último com o icônico 727 nas rotas da saudosa colorida.

 

TBA_0889_LAST727_A.jpg

TBA_0889_LAST727_B.jpg

 

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Posted 23 de August de 2018 - 01:26

Como a TR gostava de múltiplas escalas!


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#3 PT-KTR

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Posted 23 de August de 2018 - 01:41

Como a TR gostava de múltiplas escalas!

 

Não só ela né rs... a RG tinha uns voos rsrs tipo 300/302 que saiam de SAO e iam pra MAO via litoral e intra-Pará, a VP tambem tinha uns... mas que a TR honrava o nome honrava... alias a ex-pirata de ônibus segue a mesma filosofia do nome.


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#4 PT-KTR

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Posted 23 de August de 2018 - 03:25

O mais impressionante é que se voce monta os trilhos...

 

Frota em Agosto de 1989
02/03 B767 - TAA TAB TAC
02/03 B727 - TCC TYL TYN
10/11 B733 - TEA TEB TEC TED TEE TEF TEG TEH TEI TEJ TEK
00/01 B734 - TEL
00/03 B707 - TCM TCN TCP
 
A utilização dos aviões é baixíssima, ainda que 10 dos 11 737-300 disponíveis estivessem em trilhos, alguns voavam pouquíssimas horas por dia, a intervenção bagunçou bastante a malha aérea da empresa.
 
727-01
TR324 123456- 727 LDB 0730 0830 GRU
TR547 1234567 727 GRU 1000 1050 CWB 1115 1215 POA
TR510 1234567 727 POA 1245 1345 CWB 1415 1505 GRU 1545 1710 BSB 1745 1925 SSA
TR555 1234467 727 SSA 2000 2210 GRU
 
727-02
TR554 1234567 727 GRU 0745 0950 SSA
TR511 1234567 727 SSA 1030 1215 BSB 1300 1425 GRU 1500 1550 CWB 1615 1715 POA
TR546 1234567 727 POA 1800 1930 GRU
TR325 12345-7 727 GRU 2030 2130 LDB
 
733-01
TR202 1234567 733 CGB 0300 0550 GRU 0640 0725 GIG 0815 0910 VIX
TR201 1234567 733 VIX 0945 1045 GIG
TR531 1234567 733 GIG 1130 1230 GRU 1315 1405 CWB 1430 1530 IGU
TR530 1234567 733 IGU 1630 1800 GRU 1845 1940 GIG
TR462 1234567 733 GIG 2100 2235 BSB 2315 0135 BEL
 
733-02
TR463 1234567 733 BEL 0410 0630 BSB 0715 0850 GIG
TR424 12345-- 733 GIG 1045 1215 BSB
TR425 12345-- 733 BSB 1430 1600 GIG
TR200 1234567 733 GIG 1800 1855 VIX
TR203 1234567 733 VIX 1930 2035 GIG 2145 2245 GRU 2359 0100 CGB
 
733-03
TR450 1234567 733 POA 0700 0755 CWB 0820 0910 GRU 0950 1040 GIG 1125 1315 SSA 1345 1425 AJU
TR451 1234567 733 AJU 1450 1525 SSA 1600 1800 GIG 1845 1945 GRU 2030 2200 POA
 
733-04
TR520 1234567 733 FOR 0300 0440 BEL 0510 0600 MAO
TR540 1234567 733 MAO 1545 1700 BVB
TR541 1234567 733 BVB 1745 1900 MAO
TR521 1234567 733 MAO 2000 2300 BEL 2340 0040 SLZ 0110 0215 FOR
 
733-05
TR503 1234567 733 REC 0630 0700 MCZ 0730 0800 AJU 0830 0905 SSA 0935 1125 GIG 1200 1250 GRU 1330 1430 FLN
TR460 1234567 733 FLN 1720 1800 CWB 1830 1920 GRU
 
733-06
TR461 1234567 733 GRU 0945 1045 FLN
TR502 1234567 733 FLN 1345 1445 GRU 1545 1645 GIG 1730 1930 SSA 2000 2035 AJU 2105 2140 MCZ 2210 2240 REC
 
733-07 (praticamente 12 horas de solo em NAT)
TR565 1234567 733 NAT 0700 0735 REC 0800 1030 BSB 1100 1225 GRU
TR564 1234567 733 GRU 1330 1455 BSB 1545 1815 REC 1845 1925 NAT
 
733-08 (outro com 11 horas em GRU e mais 2 em BSB)
TR514 12345-- 733 GRU 0800 0920 BSB
TR423 12345-- 733 BSB 1000 1130 GIG
TR422 12345-- 733 GIG 1230 1400 BSB
TR513 12345-- 733 BSB 1600 1720 GRU
TR512 12345-- 733 GRU 1800 1920 BSB
TR515 12345-- 733 BSB 2000 2120 GRU
 
733-09 (outro avião de 12 horas no chão)
TR470 1234567 733 GIG 0800 0900 CNF 0930 1030 BSB 1100 1305 SLZ 1330 1425 BEL
TR471 1234567 733 BEL 1515 1730 BSB 1815 1915 CNF 1945 2045 GIG
 
733-10 (11 horas em GIG)
TR504 1234567 733 GIG 0815 1040 MCZ 1110 1145 REC 1220 1300 NAT 1330 1420 FOR
TR505 1234567 733 FOR 1515 1605 NAT 1635 1710 REC 1740 1810 MCZ 1840 2115 GIG
 
767-01
TR501 1234567 767 FOR 0315 0415 REC 0450 0735 GIG 0815 0915 GRU
TR304 1234567 767 GRU 1000 1120 BSB 1200 1415 FOR
TR305 1234567 767 FOR 1510 1730 BSB 1815 1935 GRU
TR176 1234567 767 GRU 2100 2220 BSB 2300 0035 MAO
 
767-02 (quase 12 horas de solo em GRU)
TR177 1234567 767 MAO 0300 0640 BSB 0730 0850 GRU
TR500 1234567 767 GRU 1945 2035 GIG 2115 2350 REC 0020 0100 NAT 0130 0220 FOR

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Posted 24 de August de 2018 - 18:35

PT-KTR, vc é maluco mesmo kkkkk, parabéns por montar esses trilhos.

 

Super chama atenção a baixa utilização, acredito que na RG e VP tbm sobrava aviação (em termos de horas).

 

Esse timetable me remeteu a minha primeira viagem de avião, que agora descobri que foi no TR510 e TR512 fazendo CWB/GRU/BSB/SSA/AJU/MCZ, mas não era em 727, mas sim num 737-300 novíssimo. Foi no final de 1988, belas lembranças, eu era bem criança.

 

Ai que peguei o vírus do aerococus kkkk,


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#6 A345_Leadership

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Posted 24 de August de 2018 - 19:05

 

Não só ela né rs... a RG tinha uns voos rsrs tipo 300/302 que saiam de SAO e iam pra MAO via litoral e intra-Pará, a VP tambem tinha uns... mas que a TR honrava o nome honrava... alias a ex-pirata de ônibus segue a mesma filosofia do nome.

Verdade, era outra época, na qual preferiam os "trilhos" do que o sistema spoke. Sem falar do GIG-MIA via Nordeste e BEL com os A300 da Varig-Cruzeiro.

 

A utilização dos aviões é baixíssima, ainda que 10 dos 11 737-300 disponíveis estivessem em trilhos, alguns voavam pouquíssimas horas por dia, a intervenção bagunçou bastante a malha aérea da empresa.

Ainda era vigente as cotas de participação do DAC? Eu acredito que sim.

 

Aí soma isso, mas recessão econômica, a utilização era baixíssima. 



#7 PT-KTR

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Posted 24 de August de 2018 - 23:25

Kal, a VP se não me falha memória congelou a malha em dado momento de 1989, inclusive rodando só 2 A300 por exemplo, devido ao processo de privatização, as mudanças mais significativas foram os 737-300 entrando em trilhos anteriores de 727-200 e do A300. A RG os avioes trabalhavam um pouco mais, malha integrada com a SC. E montar trilho é fácil rs... principalmente qdo os voos sao praticamente diários.

 

Agora campeã de troca de malha naquela época era a Nordeste, nossa... tipo opera 2 meses num lugar e cai fora... até a RSL comprar é claro. Mas a maior campeã de troca de malha da história foi a BRA!


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#8 capelini

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Posted 25 de August de 2018 - 09:27

Pessoas, lendo as postagens acabei por ficar curioso sobre um voo que fiz, acho que janeiro de 1987, pela Transbrasil, entre São Paulo e Recife. Foi um noturno e teve uma escala no Galeão. A aeronave era um 707. Foi um dos mais confortáveis vôos que fiz, primeira e única vez nessa aeronave! Só eu e minha filha, então com 3 anos e meio. Não consigo me lembrar de ter embarcado em Guarulhos...pra mim foi Congonhas! Existiu mesmo essa partida em CGH ou a memória não me ajuda?

#9 Nos-767

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Posted 25 de August de 2018 - 10:29

Pessoas, lendo as postagens acabei por ficar curioso sobre um voo que fiz, acho que janeiro de 1987, pela Transbrasil, entre São Paulo e Recife. Foi um noturno e teve uma escala no Galeão. A aeronave era um 707. Foi um dos mais confortáveis vôos que fiz, primeira e única vez nessa aeronave! Só eu e minha filha, então com 3 anos e meio. Não consigo me lembrar de ter embarcado em Guarulhos...pra mim foi Congonhas! Existiu mesmo essa partida em CGH ou a memória não me ajuda?

 

707 em CGH? Pouco provável, pra não dizer impossível. E não é somente por conta de pista. 

 

É pq já tinha GRU e os voos de 707 da TR eram pra apoiar a RPN, então sempre iam e voltavam por GRU e GIG (tipo o TR500/501 e o TR564/565).

Eram voos tipicamente da RPN que os pax eram 'brinde' (risos).

 

De 727 talvez até fosse possível (pré-intervenção) que houvesse um voo CGH/GIG/XXX, mas não recordo de nenhum agora, quanto mais noturno.



#10 Nos-767

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Posted 25 de August de 2018 - 10:32

 

 

Ainda era vigente as cotas de participação do DAC? Eu acredito que sim.

 

Aí soma isso, mas recessão econômica, a utilização era baixíssima. 

 

sim. Acho que a banda de cotas de participação foi até o governo Collor.

 

A participação (limite) que a TR tinha nessa época girava em 20%.



#11 PT-KTR

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Posted 25 de August de 2018 - 11:34

Até onde lembro CGH foi exclusivo da ponte aerea entre 1985-1992 (falando em jatos claro) so a partir de 92 que começaram a meter voos nacionais com escala em "interior".

707 TBA operava a partir de GRU, todas operações nacionais dela a partir de GRU. Quando abriram GRU em 85, todo mundo foi "convidado" a ir pra lá.