Jump to content


Photo

[MALHA AVIANCA BR] Reduções pontuais no GRU-MIA


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
50 replies to this topic

#1 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 307 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 23 de August de 2018 - 12:19

Estava previsto a diminuicao de voos GRU-MIA-GRU da Avianca? Agora pelo Google so oferecem 5 voos semanais



#2 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,825 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 23 de August de 2018 - 12:50

Estava previsto a diminuicao de voos GRU-MIA-GRU da Avianca? Agora pelo Google so oferecem 5 voos semanais

Cancelamentos pontuais, efeito dólar.

 

Pelo SIR de ontem

H O68512 10JUN20OCT 1200067 238332 0255MIAMIA J
H O68512 13JUN15AUG 0030000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 14JUN27SEP 0004000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 15JUN17AUG 0000500 238332 0255MIAMIA J
H O68512 31AUG12OCT 0000500 238332 0255MIAMIA J
H O68512 05SEP19SEP 0030000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 03OCT17OCT 0030000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 11OCT18OCT 0004000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 21OCT27OCT 0234567 238332 0255MIAMIA J
 
O mais estranho é que estão vendendo o segundo voo pra MIA a partir de dez, mas não tem programação de slots pro mesmo.


#3 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 1,069 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 23 de August de 2018 - 13:16

Semana que vem farei um GRU-JFK, pelos assentos de janela disponíveis para marcar me parece que vai bem vazio.

#4 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 702 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 23 de August de 2018 - 13:36

JFK ainda tá patinando? alguém tem dados?



#5 DavidNemer

DavidNemer
  • Usuários
  • 432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Neverland
  • Cidade/UF/País:All over the world
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 23 de August de 2018 - 14:09

Fiz, GRU-JFK mes passado. Classe executiva vazia, apenas 4 passageiros. A economica estava lotada. O produto da Avianca precisa melhorar bastante, os assentos não são confortáveis e pitch é muito apertado- e eles nao tem uma Economy Plus. Eu nao recomendo a economica dela.



#6 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 702 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 23 de August de 2018 - 16:16

Fiz, GRU-JFK mes passado. Classe executiva vazia, apenas 4 passageiros. A economica estava lotada. O produto da Avianca precisa melhorar bastante, os assentos não são confortáveis e pitch é muito apertado- e eles nao tem uma Economy Plus. Eu nao recomendo a economica dela.

Uma amiga minha também achou muito apertado.

 

Ela mede 1,58 e pesa 46Kg.

 

Vai vendo.


Edited by A350XWB, 23 de August de 2018 - 16:16 .


#7 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 1,069 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 23 de August de 2018 - 16:18

Uma amiga minha também achou muito apertado.

 

Ela mede 1,58 e pesa 46Kg.

 

Vai vendo.

 

Estou ferrado então. Vou até preparar um flight report dessa vez, vejo que pouca gente conhece o produto da Avianca no internacional.



#8 lucasjacobus

lucasjacobus
  • Usuários
  • 754 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:19/01/1983

Posted 23 de August de 2018 - 16:58

 

Estou ferrado então. Vou até preparar um flight report dessa vez, vejo que pouca gente conhece o produto da Avianca no internacional.

 

Eu fui a MIA, não achei o pitch pequeno (tenho 1,76m).

 

Achei o serviço superior, por exemplo, aos da LATAM e AA na econômica. O que realmente me incomodou foi que o material de revestimento no assento era bem pouco aderente, então ficava escorregando toda hora.



#9 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,892 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 24 de August de 2018 - 00:24

Cancelamentos pontuais, efeito dólar.
 
Pelo SIR de ontem
H O68512 10JUN20OCT 1200067 238332 0255MIAMIA J
H O68512 13JUN15AUG 0030000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 14JUN27SEP 0004000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 15JUN17AUG 0000500 238332 0255MIAMIA J
H O68512 31AUG12OCT 0000500 238332 0255MIAMIA J
H O68512 05SEP19SEP 0030000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 03OCT17OCT 0030000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 11OCT18OCT 0004000 238332 0255MIAMIA J
H O68512 21OCT27OCT 0234567 238332 0255MIAMIA J
 
O mais estranho é que estão vendendo o segundo voo pra MIA a partir de dez, mas não tem programação de slots pro mesmo.


Gostaria de ver essas ocupações, me recordo que Jfk andava na faixa dos 60% em março , mas Mia estava melhor, porém não divulgou se mais nada desde então.....esse dolar vai dizimar a demanda os próximos meses, quero só ver como os voos da Latam no Nordeste e futuros voos da Gol irão se sustentar por lá se nem em Gru as coisas vão bem

#10 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,825 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 24 de August de 2018 - 00:38

Julho não foi ruim.

 

GRU-JFK  6.171 pax    32 voos    LF 81,0%  volta  5.887    31    79,8%

GRU-MIA  6.082           32                  79,9%           5.963     31    80,8%



#11 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 772 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 24 de August de 2018 - 00:40

Estão soltando tanta promoção de $1000-1500 que não acredito que caia muito não. Problema da O6 é preço. Se não entrar na faixa de preço que o mercado - outras cias - cobram, ela vai continuar penando.



#12 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,892 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 24 de August de 2018 - 09:24

Julho não foi ruim.
 
GRU-JFK  6.171 pax    32 voos    LF 81,0%  volta  5.887    31    79,8%
GRU-MIA  6.082           32                  79,9%           5.963     31    80,8%


Julho não serve de referência pois é o melhor mês do ano....já os demais.....

#13 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 307 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 24 de August de 2018 - 11:48

Gostaria de ver essas ocupações, me recordo que Jfk andava na faixa dos 60% em março , mas Mia estava melhor, porém não divulgou se mais nada desde então.....esse dolar vai dizimar a demanda os próximos meses, quero só ver como os voos da Latam no Nordeste e futuros voos da Gol irão se sustentar por lá se nem em Gru as coisas vão bem

Surgiu a minha duvida com relacao aos voos da LATAM desde GIG para USA, ja que a LATAM esta diminuindo voos de/para GIG. Nao seria melhor cancelar de vez esses voos? Os passageiros teriam opcoes de viajar para MIA e MCO via GRU com a LATAM (GIG-GRU-MIA/MCO), com a GOL (GIG-BSB-MIA/MCO), a AZUL (GIG-VCP/CNF-MIA/MCO) e AVIANCA (GIG-GRU-MIA) e a opcao direta com a AMERICAN (GIG-MIA-GIG) que é a unica rota que nao sera cancelada



#14 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,825 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 24 de August de 2018 - 15:01

Tudo vai depender do dólar nos próximos meses.

julho que deveria ser alta de férias, mas pode ser algum efeito Copa da Rússia, ou redistribuição entre empresas, de conexões/novos voos.

 

AA  GRU-MIA  16.977 pax  72,3%    jul17    20.719    84,7%    -18,1%

       GIG- MIA    6.887         81,7%                 7.618     87,9%   -9,6%

       CNF-MIA    3.779         63,9%                 3.783     81,1%

       BSB-MIA    3.567         71,9%                 3.945     78,2%

       MAO-MIA   2.161         56,3%                 2.562     66,7%

 

JJ  GRU-MIA   18.240          79,7%              20.634    87,8%    -11,6%

     GRU-MCO   9.115           89,6%               10.471  89,4%    -13,0%

     

     GIG-MIA     3.974           72,6%                5.364    80,9%    -25,9%

     GRU-MCO 4.157           79,7%                2.395    77,4%    +73,6%

                        8.131                                     7.759                   -4,6%

 

todas as empresas

BR-MIA       68.148     jul17  74.542    -8,6%

BR-MCO     35.379               30.674   +15,3%

BR-NYC      41.125               37.296   +10,3%                                          

BR-FLL       16.541                 9.199    +79,8%

BR-ATL       14.537               16.571    -12,3%

BR-IAH       11.914                12.384   -3,8%

GRU-ORD   7.571                  7.321   +3,4%

GRU-LAX    7.185                  7.523    -4,5%

GRU-DFW   6.383                  7.522    -15,1%

GRU-IAD     5.893                  6.282    -6,2%

GRU-BOS    3.429

GRU-DTW   2.627                  2.890    -9,1%

GRU-LAS    2.429

 

Total         223.161             212.204    +5,2%

 

E a CM     51.493                 49.801    +3,4%



#15 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 772 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 24 de August de 2018 - 15:22

Surgiu a minha duvida com relacao aos voos da LATAM desde GIG para USA, ja que a LATAM esta diminuindo voos de/para GIG. Nao seria melhor cancelar de vez esses voos? Os passageiros teriam opcoes de viajar para MIA e MCO via GRU com a LATAM (GIG-GRU-MIA/MCO), com a GOL (GIG-BSB-MIA/MCO), a AZUL (GIG-VCP/CNF-MIA/MCO) e AVIANCA (GIG-GRU-MIA) e a opcao direta com a AMERICAN (GIG-MIA-GIG) que é a unica rota que nao sera cancelada

 

Com os load factors mostrados pelo TheJoker eu acho MUITO dificil ela abrir mão desses voos.



#16 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,825 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 24 de August de 2018 - 15:38

BR-FL   120.568    jul17  114.415   +5,4%

JJ            43.068               41.627    +3,5%

AA           33.371               39.955    -16,5%

AD          30.652               21.074    +45,4%

DL            6.500                  5.933    +9,6%

O6            6.082                  5.826    +4,4%

 

 

O problema é que elas aumentaram muito a oferta de assentos, e aí os LFs caem

 

Assentos   149.792        136.738    +9,5%



#17 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,825 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 25 de August de 2018 - 09:56

S2Publicom_strip_156617_0_full.png

 

https://www.mercadoe...a-times-square/


  • Ariel, josue lana, Matheus_SP and 2 others like this

#18 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,509 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 29 de August de 2018 - 14:50

O yield caiu. Estão mantendo a ocupação com tarifas mais baixas em USD para não afetar tanto o ponto de venda Brasil.

 

Do lado Americano ficou mais interessante e barato ir ao Brasil, mas as cias aqui andam cobrando um pouco MAIS em USD para aproveitar a impressão das pessoas que hoteis e demais despesas ficaram menores.

 

Obvio que funciona para AA, DL e UA, mas não é tão obvio e fato para as Brasileiras que vendem mais BR-US do que US-BR


  • leelatim and flightFernando like this

#19 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,825 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 09 de September de 2018 - 14:48

Segundo voo, minguou. Dez e jan19 11 vps, depois volta pra 7 vps.

 

O6 GRU-MIA DEC 2>1.6[1.0] JAN 2>1.6[1.0] FEB 2>1.1[1.0] MAR 2>1.0[1.0] APR 2>1.0[1.0] MAY 2>1.0[1.0] JUN 2>1.0[1.0]

 

https://www.airliner...00c2c4621cfb8e8



#20 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,892 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 09 de September de 2018 - 20:44

Segundo voo, minguou. Dez e jan19 11 vps, depois volta pra 7 vps.
 
O6 GRU-MIA DEC 2>1.6[1.0] JAN 2>1.6[1.0] FEB 2>1.1[1.0] MAR 2>1.0[1.0] APR 2>1.0[1.0] MAY 2>1.0[1.0] JUN 2>1.0[1.0]
 
https://www.airliner...00c2c4621cfb8e8


Se as ocupações do noturno já não eram altas, quando dólar disparou, inviabilizou o diurno,uma vez que ela não consegue alimentar esse voo, vide JFK, por não ter muitos voos.
O JFK segue diário ? Ouvi que iria reduzir para 5 semanal, procede ou é apenas especulação?