Jump to content


Photo

[MALHA AVIANCA BR] Reduções pontuais no GRU-MIA


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
50 replies to this topic

#21 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 919 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 10 de September de 2018 - 12:41

A Avianca precisa rever urgente seus bancos de conexão em GRU. Cheguei as 10 do JFK e o primeiro vôo pra BSB (hub da empresa) é as 17:15. Ridículo esse tempo se espera.
  • SimpleMan likes this

#22 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,511 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 10 de September de 2018 - 14:03

A Avianca precisa rever urgente seus bancos de conexão em GRU. Cheguei as 10 do JFK e o primeiro vôo pra BSB (hub da empresa) é as 17:15. Ridículo esse tempo se espera.


Tem um às 09:10 e depois somente 17:15 e 22:15. Falta um na hora do almoço mesmo. Não é possível voar pela Azul, "parceira" da AVB? A AD tem um às 13:20, o que seria o ideal neste caso.

#23 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 919 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 10 de September de 2018 - 14:22

Tem um às 09:10 e depois somente 17:15 e 22:15. Falta um na hora do almoço mesmo. Não é possível voar pela Azul, "parceira" da AVB? A AD tem um às 13:20, o que seria o ideal neste caso.

 

Até tentei AD, mas estava lotado e as malas teriam que ir no voo da 06 mesmo. Aí melhor esperar mesmo.



#24 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 10 de September de 2018 - 15:04

A Avianca precisa rever urgente seus bancos de conexão em GRU. Cheguei as 10 do JFK e o primeiro vôo pra BSB (hub da empresa) é as 17:15. Ridículo esse tempo se espera.

 

Não sei se o problema está nos voos domésticos que conectam com os internacionais.

 

A Avianca não conseguiu horários nobres de chegada em GRU, entre 5:00 e 7:00 de MIA/JFK. Então o "problema" deve estar nos long-hauls.



#25 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,061 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 10 de September de 2018 - 19:05

Já pararam para pensar que em GRU a O6 poderia usar qualquer slot da malha doméstica para o JFK-GRU, mas que pode haver restrição quanto ao horário ideal em JFK?

#26 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,813 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 10 de September de 2018 - 23:10

Já pararam para pensar que em GRU a O6 poderia usar qualquer slot da malha doméstica para o JFK-GRU, mas que pode haver restrição quanto ao horário ideal em JFK?


E Mia, os horários são melhores? Como andam as ocupações?

#27 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,061 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 11 de September de 2018 - 02:52

MIA-GRU chega às 4:30.

Conecta com as primeiras partidas dos pernoites a partir das 6:00 e depois um banco de conexões grande entre 8:00 e 9:00 que atende vários mercados. Também é ótimo para quem vai a São Paulo, pois é dos primeiros voos que chegam e tem a imigração praticamente livre e também por não ter que enfrentar o trânsito do horário de pico, que quem chega meia hora depois já tem que encarar.

Quanto aos load factors, tem que consultar os números da ANAC. Na última vez que vi, não estavam tão bons quanto o VCP-FLL da Azul, estava pouco abaixo da Latam e acima da American.

#28 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,765 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de September de 2018 - 09:03

É só consultar a página 1 desse tópico que tem as ocupações de julho.



#29 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,813 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 11 de September de 2018 - 11:06

MIA-GRU chega às 4:30.

Conecta com as primeiras partidas dos pernoites a partir das 6:00 e depois um banco de conexões grande entre 8:00 e 9:00 que atende vários mercados. Também é ótimo para quem vai a São Paulo, pois é dos primeiros voos que chegam e tem a imigração praticamente livre e também por não ter que enfrentar o trânsito do horário de pico, que quem chega meia hora depois já tem que encarar.

Quanto aos load factors, tem que consultar os números da ANAC. Na última vez que vi, não estavam tão bons quanto o VCP-FLL da Azul, estava pouco abaixo da Latam e acima da American.


4:30 é ótimo para O&D....para quem quiser passar no duty, tb é bom, antes das conexões

#30 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,813 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 11 de September de 2018 - 11:07

É só consultar a página 1 desse tópico que tem as ocupações de julho.


Sim eu vi, mas não tem abril,maio,junho, que são mais importantes que somente o melhor mês do ano, julho

#31 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,765 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de September de 2018 - 11:44

Sim eu vi, mas não tem abril,maio,junho, que são mais importantes que somente o melhor mês do ano, julho

 

O6 GRU-MIA (ida+volta)

jun17     1.737         15                  48,7%

jul        10.719          62                 72,6%

ago      10.398         60                  72,8%

set         9.612         54                  74,8%

out       11.548         61                  79,5%

nov      11.672         61                  80,4%

dez      12.058         62                  81,7%

jan18   12.532 pax   63 voos   LF 83,6%

fev       10.321         56                 77,4%

mar      10.515         62                 71,3%

abr       11.291         60                 79,1%

mai      12.246         62                 83,0%

jun       10.639         59                 75,8%

jul         12.045        63                  83,1%


  • Geoshina likes this

#32 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,813 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 11 de September de 2018 - 21:46

O6 GRU-MIA (ida+volta)
jun17     1.737         15                  48,7%
jul        10.719          62                 72,6%
ago      10.398         60                  72,8%
set         9.612         54                  74,8%
out       11.548         61                  79,5%
nov      11.672         61                  80,4%
dez      12.058         62                  81,7%
jan18   12.532 pax   63 voos   LF 83,6%
fev       10.321         56                 77,4%
mar      10.515         62                 71,3%
abr       11.291         60                 79,1%
mai      12.246         62                 83,0%
jun       10.639         59                 75,8%
jul         12.045        63                  83,1%


Muito agradecido pela postagem, realmente as ocupações não estão ruins, não sei como estão as de JFK, mas não boas o suficiente para justificar um segundo e diurno e diário voo para Mia.....tens de JFK tb?

#33 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,765 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de September de 2018 - 23:04

Muito agradecido pela postagem, realmente as ocupações não estão ruins, não sei como estão as de JFK, mas não boas o suficiente para justificar um segundo e diurno e diário voo para Mia.....tens de JFK tb?

MIA média 7M18 78,7%

JFK                      72,2%

 

Prejú na certa. O6 até pode ter yield maior que JJ, que compensa em parte com LF acima dos 83%, mas não tem maior que AD e muito menos AA/UA/DL.


  • leelatim likes this

#34 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 919 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 11 de September de 2018 - 23:27

Muito agradecido pela postagem, realmente as ocupações não estão ruins, não sei como estão as de JFK, mas não boas o suficiente para justificar um segundo e diurno e diário voo para Mia.....tens de JFK tb?

 

Meu JFK na Y estava com 1 local vazio na ida e 3 na volta. Na J não deu pra ver muito bem por termos embarcado pela porta do meio, mas aparentava estar cheia também.



#35 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,875 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:04/08/1995

Posted 12 de September de 2018 - 10:08

O yeld não deve estar grande coisa. Há uns 3 meses que toda semana o Amex platinum services manda oferta de voo pra Miami ou NY de avianca br por 1000-1300usd na C.

#36 squawk 1200

squawk 1200
  • Usuários
  • 1,218 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Above the clouds
  • Data de Nascimento:04/01/1909

Posted 22 de September de 2018 - 01:22

Miami diurno começa a 01/12. Confirmado.
  • PR-GOK likes this

#37 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 584 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 22 de September de 2018 - 10:54

Li no thread do SSC de SCL que abortaram a expansão para 3 diários por la, segue 2 diários de A320.
  • CarlosCF likes this

#38 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,765 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de September de 2018 - 11:22

Li no thread do SSC de SCL que abortaram a expansão para 3 diários por la, segue 2 diários de A320.

SIR de ontem só tem 2 voos com 320. A entrada da EK na rota deve ter prejudicado a O6.

 

H O68518 28OCT30MAR 1234567 162320 0905SCLSCL J
H O68519 28OCT16FEB 1204567 162320 SCLSCL1810 J
H O68519 31OCT13FEB 0030000 162320 SCLSCL1810 J
H O68519 17FEB30MAR 1204567 162320 SCLSCL1810 J
H O68519 20FEB27MAR 0030000 162320 SCLSCL1810 J
 
H O68524 28OCT30MAR 1234567 162320 1930SCLSCL J
H O68525 28OCT28OCT 0000007 162320 SCLSCL0425 J
H O68525 29OCT30MAR 1034560 162320 SCLSCL0425 J
H O68525 30OCT26FEB 0200000 162320 SCLSCL0425 J
H O68525 04NOV04NOV 0000007 162320 SCLSCL0525 J
H O68525 11NOV24MAR 0000007 162320 SCLSCL0425 J
H O68525 12MAR26MAR 0200000 162320 SCLSCL0425 J
 
E apesar de ainda estar vendendo no site da O6, não tem slots no W18 para FOR e SSA-BOG. Pode ser falta de informação ou vão cancelar como o REC-BOG.

Edited by TheJoker, 22 de September de 2018 - 11:23 .

  • VictorHugoBrando likes this

#39 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 584 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 22 de September de 2018 - 11:26

A entrada da EK e da investida da H2 no Brasil. Fala-se em SCL também que GRU e GIG ficam year-round pela Sky. 

 

Moiô. 



#40 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,559 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 22 de September de 2018 - 12:02

Não é segredo que em algum momento o mercado BR-CL ia ter mudanças. A porrada de voos da LATAM, entrada da ONE e UAE, retorno da Sky, sem falar da Gol, em algum momento alguém terá que ceder.

 

Outra forma é apostar em mercados alternativos, como o POA-SCL da LA.