Jump to content


Photo

[1:400] Aeroclassics Setembro - novo modelo brasileiro


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
13 replies to this topic

#1 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,260 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 26 de August de 2018 - 22:30

Foi anunciado pela Aeroclassics os modelos a serem lançados, inclusive com prefixo brasileiro PP-.
 
Pelo prefixo, a lista fica resumida em algumas empresas: Varig, Vasp, Cruzeiro, Real, Panair e outras anteriores a 1960, com algumas exceções.
 
AK anuncio que os lançamentos de Setembro terão muitos MAX e Airbus. No Brasil só a Gol opera o MAX, mas prefixo PR-. Será algum NEO?
 
Além do MAX, AC tem lançado muito os DC-9, DC-10 e B727-200.

  • araujair likes this

#2 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 163 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo, SP, Brasil
  • Data de Nascimento:11/12/1967

Posted 27 de August de 2018 - 20:55

Na torcida por algo novo. Talvez algo da Vasp. Se Varig, tomara que seja um 737-200 ou 300 no padrão Landor. Que não seja mais um Dc-10-30. Da AC falta um cargueiro destes.

#3 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,991 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 28 de August de 2018 - 15:35

Aeroclassic deixou de ser classic...



#4 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,260 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 29 de August de 2018 - 10:09

Na torcida por algo novo. Talvez algo da Vasp. Se Varig, tomara que seja um 737-200 ou 300 no padrão Landor. Que não seja mais um Dc-10-30. Da AC falta um cargueiro destes.

Poderia ser um 727, mas os últimos releases são DC-10. Pode ser que relancem DC-10 RG com barriga polida ou da Vasp.

 

Aeroclassic deixou de ser classic...

Pois é, mas longe de defender o AK, ele precisa diversificar (modelos chineses e americanos) para que seja contrabalanço dos clássicos.

 

Será que muitos comprariam um RSL 735 no padrão das 3 listras?  Ou Real DC-6?



#5 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,991 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 29 de August de 2018 - 22:22

É tu tem razão na questão mercadológica, infelizmente. Quanto a torcida, poxa um 727-200 da VASP no esquema "Super 200" seria fantástico.


  • A345_Leadership likes this

#6 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 163 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo, SP, Brasil
  • Data de Nascimento:11/12/1967

Posted 29 de August de 2018 - 23:13

Por um post do AK no 400scalehangar fiquei com a impressão de que será mais um Dc-10 da Varig. Se for isto sera bem sem graça, modelo repetido, já saiu tudo quanto é Dc-10 da Varig. Quanto ao B727-200 da Vasp no padrão Super 200 desisti de esperar e pedi a um colega aqui do forum para customizar um. Ficou bem legal.

#7 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,260 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 30 de August de 2018 - 10:30

Diria 80% ser DC-10 RG em alguma de suas variações. B727-200 VP é um dos mais esperados, assim como o Caravelle da PB (este impossível, já nem usa mais o molde).



#8 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 884 posts
  • Gender:Male
  • Location:BH
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:06/01/1983

Posted 30 de August de 2018 - 12:20

EU acho que será um DC-10 Varig com barriga polida.... e já arrisco até a dizer qual será a matricula... VMY 

 

Esse Andrew Klein é um doido varrido. Ele detém uma fatia de mercado praticamente exclusiva dele. Onde ele reina e onde ninguém mais consegue fazer algo parecido ao que ele faz. Mesmo sabendo disso, o que ele mais tem feito ultimamente é se aventurar em fazer modelos de aeronaves modernas de empresas modernas, em que, na minha opinião, ele acaba ficando muito atrás de GJ, PHX, e JC....



#9 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,260 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 30 de August de 2018 - 12:25

Esse Andrew Klein é um doido varrido. Ele detém uma fatia de mercado praticamente exclusiva dele. Onde ele reina e onde ninguém mais consegue fazer algo parecido ao que ele faz. Mesmo sabendo disso, o que ele mais tem feito ultimamente é se aventurar em fazer modelos de aeronaves modernas de empresas modernas, em que, na minha opinião, ele acaba ficando muito atrás de GJ, PHX, e JC....

Pois é, mas parece que estes modelos "pagam" os clássicos.

 

O que acho péssimo é que o AK ainda comete deslizes. Pode ter algum erro (uma linha pouco mais grossa, o logo pouco deslocado nos motores), mas errar o nome da empresa aérea, como foi o DC-10 da Icelandair? Ai não dá.

 

É um monopólio que, se alguém entrar, tira o mercado dele.


  • Pilot SBBH likes this

#10 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 884 posts
  • Gender:Male
  • Location:BH
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:06/01/1983

Posted 30 de August de 2018 - 20:41

Pois é, mas parece que estes modelos "pagam" os clássicos.
 
O que acho péssimo é que o AK ainda comete deslizes. Pode ter algum erro (uma linha pouco mais grossa, o logo pouco deslocado nos motores), mas errar o nome da empresa aérea, como foi o DC-10 da Icelandair? Ai não dá.
 
É um monopólio que, se alguém entrar, tira o mercado dele.


O controle de qualidade dele ultimamente é pífio.... alias... o controle de qualidade dele eu acredito que seja inexistente. Ele deixa o público identificar as aberrações que lançamento após lançamento, sempre ocorrem, porém tem se intensificado ultimamente.
Lembram-se do 727 fake de asa violeta lançado naquele set de 6 pinturas da TransBrasil???

Esse próprio DC-10 lançado no último mês, não ficou lá essas coisas. A pintura do nariz da Varig é algo muito peculiar e característico daquela pintura ímpar que a empresa exibiu nos anos 70, 80 e 90. No ultimo DC-10 eu acho que esse detalhe do nariz ficou bem meia boca, e o azul ficou muito escuro.

Eu tenho os primeiros três DC-10 da Varig lançados pela Aeroclassics e não pretendo comprar esses dois novos, pois acho que os antigos ficaram muito mais bonitos e mais bem feitos.... e olha que estamos falando de um modelo lançado há mais de 10 anos atras.
  • A345_Leadership likes this

#11 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 163 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo, SP, Brasil
  • Data de Nascimento:11/12/1967

Posted 30 de August de 2018 - 21:03

Também tenho os antigos na coleção e não pegarei um novo polido. Também não comprei o Landor que veio com a pintura errada. Vale para quem é novo no hobby porque é bem difícil achar os antigos. Agora o albino do último mês estou na dúvida, ele foi elogiado nos fóruns lá de fora. E confesso que procurei uma foto na internet e comparei com a miniatura e não achei nenhum erro crasso. Vou acabar pegando.

#12 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,991 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 31 de August de 2018 - 08:19

Ainda bem que existe a customização da CCS

#13 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 163 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo, SP, Brasil
  • Data de Nascimento:11/12/1967

Posted 10 de September de 2018 - 20:55

E veio mesmo o Dc-10 Varig polido. PP-VMY. Pena.

#14 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,260 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 11 de September de 2018 - 10:31

Acho que é consenso dos colecionadores dois modelos: B727 da VP e SE-210 da PB. O último é bem difícil de sair, o primeiro poderia aproveitar os moldes. 

 

Mas o AK prefere ir na mesma do que arriscar...


  • PT-KTR likes this