Jump to content


Photo

[MALHA GOL] Novo BSB-BUE


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
93 replies to this topic

#1 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,091 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 27 de August de 2018 - 22:31

Prezados,

 

à partir de 1/12 a GOL retornará com a operação para BUE à partir de BSB. Serão 6 voos semanais que conectarão com os voos para os EUA.

 

G3 7688 BSB-BUE - decola de BSB às 9h50 e pousa em BUE às 12h35 : só não operará as terças-feiras

 

G3 7689 BUE-BSB - decola de BUE às 03h40 e pousa em BSB às 08h15 : só não operará as terças feiras.

 

Já está a venda no site da GOL.

 

abs


  • Ariel, SimpleMan, Luciano Cunha and 4 others like this

#2 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,027 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 27 de August de 2018 - 22:47

Que bacana, que a empresa monte mais alguns voos lá (SCL).

Só resta saber de onde tirarão slots, pois a Tam ainda continua com BSB-EZE.
  • Abel_BSB likes this

#3 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,892 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 27 de August de 2018 - 22:54

Que bacana, que a empresa monte mais alguns voos lá (SCL).

Só resta saber de onde tirarão slots, pois a Tam ainda continua com BSB-EZE.


Será que vão diminuir do Gig

#4 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,370 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Paris/França
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 27 de August de 2018 - 23:20

Será que vão diminuir do Gig

 

 

Porque diminuiriam o GIGEZE? São dois voos diários importantes pro hub que eles operam por lá. 



#5 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,027 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 27 de August de 2018 - 23:47

Será que vão diminuir do Gig

Pode ser um mix de GRU e GIG. GIG não tem muita margem de manobra, ao contrário de GRU, que acho que tem uns 25-28 semanais.

De qualquer forma, as duas bases precisam melhorar seus loads.

#6 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,490 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 28 de August de 2018 - 00:29

Vão ter reduções nos ARG-NE (SSA/REC/FOR - EZE/COR/ROS), todas devem ficar com apenas 1x EZE.

Com isso, a Aerolíneas já sinalizou a volta dos voos diários a SSA a partir de dezembro.
  • Abel_BSB likes this

#7 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 1,049 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 28 de August de 2018 - 08:53

Com isso, a GOL passa a somar 27 pontos, o que lhe dará direito a pagar apenas 8% de ICMS no DF a partir de 2019.

 

No entanto, confesso que eu estava torcendo por BSB-CUN/HAV, nos novos MAX.

 

BSB-MCO/MIA: 21 pt

BSB-EZE: 6 pt


  • A345_Leadership and Abel_BSB like this

#8 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 1,049 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 28 de August de 2018 - 08:55

Só pra esclarecer: a partir de 1º de janeiro de 2019, o desconto de ICMS no DF se dará da seguinte forma:

 

 

A alíquota do imposto para as companhias aéreas que alcançarem os requisitos ficará assim:

  • 11%: quando tiver 14 ou mais frequências de voos internacionais semanais com saída de Brasília e, pelo menos, 25 de voos diários com interligação nacional
  • 10%: quando tiver 18 ou mais frequências de voos internacionais semanais com saída de Brasília e, pelo menos, 35 de voos diários com interligação nacional
  • 9%: quando tiver 20 ou mais frequências de voos internacionais semanais com saída de Brasília e, pelo menos, 40 de voos diários com interligação nacional
  • 8%: quando tiver 24 ou mais frequências de voos internacionais semanais com saída de Brasília e, pelo menos, 45 de voos diários com interligação nacional
  • 7%: quando tiver 28 ou mais frequências de voos internacionais semanais com saída de Brasília e, pelo menos, 55 de voos diários com interligação nacional

 

No cálculo da frequência, há pesos diferentes. Voos para a América do Sul têm peso 1; para a América do Norte, 1,5; e para a Europa, 2.

 

 

Devemos ver movimentação da Latam e Avianca nos próximos meses neste sentido.



#9 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 6,160 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 28 de August de 2018 - 09:27

Com isso, a GOL passa a somar 27 pontos, o que lhe dará direito a pagar apenas 8% de ICMS no DF a partir de 2019.
 
No entanto, confesso que eu estava torcendo por BSB-CUN/HAV, nos novos MAX.
 
BSB-MCO/MIA: 21 pt
BSB-EZE: 6 pt


CUN e HAV devem entrar na malha de BSB também, mas só mais pra frente. Acredito que lá pro segundo semestre de 2019 somente.

A empresa precisa receber mais 737 MAX pra fazer esses voos e com o dólar alto desse jeito pode ser que deem uma segurada pra avaliar como vão reagir os MIA/MCO.
  • Delmo and Abel_BSB like this

#10 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,325 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 28 de August de 2018 - 12:32

Mas essas regras não serão válidas somente para aeronaves wide?

#11 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,091 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 28 de August de 2018 - 13:24

Mas essas regras não serão válidas somente para aeronaves wide?

 

O incentivo no DF veio com regras diferentes, portanto pode ser avião de corredor único.



#12 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,091 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 28 de August de 2018 - 13:26

Só pra esclarecer: a partir de 1º de janeiro de 2019, o desconto de ICMS no DF se dará da seguinte forma:

 

 

 

Devemos ver movimentação da Latam e Avianca nos próximos meses neste sentido.

 

A Latam tem necessariamente que tomar uma atitude pois a GOL ficará muito competitiva em um dos seus principais HUBs ... btw, hoje a Latam pagaria 12% de ICMS contra 8% da GOL ... 



#13 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 1,049 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 28 de August de 2018 - 15:04

Acredito que a Latam esteja presa à resolução da joint venture, no Chile, pra tomar alguma decisão sobre operações internacionais no JK, pois planejar mais voos internacionais em Brasília envolveria IB e AA.

 

No caso da AA, colocar mais BSB-Flórida vai superofertar sobremaneira com até 4 voos diários.



#14 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 350 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 28 de August de 2018 - 18:30

Esperemos que a Gol coloque voos de BSB para VVI, ASU, MVD, SCL, COR e ROS para conectar com os voos para MIA e MCO e ser uma alternativa mais para os passageiros e competir com LA, O6, AV, AD, CM e AR

#15 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,027 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 28 de August de 2018 - 18:44

Esperemos que a Gol coloque voos de BSB para VVI, ASU, MVD, SCL, COR e ROS para conectar com os voos para MIA e MCO e ser uma alternativa mais para os passageiros e competir com LA, O6, AV, AD, CM e AR

Muito desses destinos não sustentam.

 

Diria que só SCL. MVD só se for trânsito de brasilienses para AEP. 

 

Até mesmo LIM-BSB-Europa é ruim, pois sacrificaria o LIM-MAD/BCN.


  • boulosandre likes this

#16 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,360 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 28 de August de 2018 - 20:25

Reduziram FOR, REC, MCZ e SSA a 1 ou 2 vps, dependendo da semana.



#17 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,360 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 28 de August de 2018 - 20:35

FLN que em jan18 teve 3 voos diários pra EZE, vai ter 2 em jan19. Em fev18 teve um diário + 45 extras, em fev19 vai ter  só 8 extras.



#18 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 350 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 29 de August de 2018 - 12:05

Muito desses destinos não sustentam.

 

Diria que só SCL. MVD só se for trânsito de brasilienses para AEP. 

 

Até mesmo LIM-BSB-Europa é ruim, pois sacrificaria o LIM-MAD/BCN.

Nao necessariamente devem ser diarios. Com 3 ou 4 voos por semana ja seria bom, mais ainda se resulta em uma maior reducao do imposto para combustivel



#19 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 6,160 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 29 de August de 2018 - 12:38

Os voos que acho mais prováveis de surgirem na GOL nos próximos 2 a 3 anos.

BSB-CUN
BSB-HAV

GRU-LIM ou BSB-LIM
GRU-BOG ou BSB-BOG

Apesar da maior demanda desses dois destinos ser a partir de GRU, essas rotas são bem estabelecidas e dominadas por LATAM e Avianca (com muitas frequências operadas por widebody, inclusive) e a entrada de um novo player geraria uma carnificina tarifária durante um bom tempo (como está acontecendo com GRU-SCL desde a entrada da Avianca, por exemplo), que não sei se a GOL está disposta a enfrentar.

De BSB a GOL não teria concorrentes diretos e poderia usar o forte hub que possui no local para alimentar o voo com conexões de todos os cantos do país com um total trip time menor de que quem precisa fazer conexão em GRU, além de contar com um O&D que não deve ser desprezível.

Edited by Leirbag, 29 de August de 2018 - 12:41 .

  • A345_Leadership and Abel_BSB like this

#20 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,091 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972

Posted 29 de August de 2018 - 13:24

Os voos que acho mais prováveis de surgirem na GOL nos próximos 2 a 3 anos.

BSB-CUN
BSB-HAV

GRU-LIM ou BSB-LIM
GRU-BOG ou BSB-BOG

Apesar da maior demanda desses dois destinos ser a partir de GRU, essas rotas são bem estabelecidas e dominadas por LATAM e Avianca (com muitas frequências operadas por widebody, inclusive) e a entrada de um novo player geraria uma carnificina tarifária durante um bom tempo (como está acontecendo com GRU-SCL desde a entrada da Avianca, por exemplo), que não sei se a GOL está disposta a enfrentar.

De BSB a GOL não teria concorrentes diretos e poderia usar o forte hub que possui no local para alimentar o voo com conexões de todos os cantos do país com um total trip time menor de que quem precisa fazer conexão em GRU, além de contar com um O&D que não deve ser desprezível.

 

Nesse momento a PromPeru negocia com a GOL e/ou Latam um voo entre BSB e LIM. Dado a força da Latam em LIM e BSB, esse voo faz mais sentido ser operado pela Latam, porém a GOL é muito mais ágil nas decisões. BOG eu acredito que seja rota para a Avianca e pode ser anunciado ainda esse ano. De qualquer forma acho prudente que esses voos sejam iniciados com cautela, com operações que sejam ao menos perto do breakeven dado o valor do dólar e as incertezas que pairam sobre a economia do Brasil. Se chover voos veremos uma enxurrada de cancelamentos em pouco tempo, o que não é bom para ninguém.