Jump to content

Photo

[SLOT GIG] W18/19

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
67 replies to this topic

#61 777-300ER

777-300ER
  • Usuários
  • 1,179 posts
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:27/06/1975

Posted 10 de January de 2019 - 20:57

Em gru aumentaram muito os para Europa. E Oriente médio.

#62 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,791 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 11 de January de 2019 - 21:06

Rio-NYC pela AA deve ter problemas de conexões nas duas pontas uma vez que tem pouquíssimas ou quase nenhuma conectividad oferecida pela LA aqui e tenho lido que a AA tem desmontado seu banco por la.

Fato. O De-Hub de quem nem Hub era no JFK e o foco em PHL que é mais rentável, tem feito a American cortar muita coisa do JFK. Acho que em 1 ano o EZE-JFK também roda junto com mais 1 rota da Europa.

#63 Juan Garcia

Juan Garcia
  • Usuários
  • 856 posts
  • Cidade/UF/País:Cuiaba-Mato Grosso-Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1972

Posted 11 de January de 2019 - 21:13

Fato. O De-Hub de quem nem Hub era no JFK e o foco em PHL que é mais rentável, tem feito a American cortar muita coisa do JFK. Acho que em 1 ano o EZE-JFK também roda junto com mais 1 rota da Europa.

Quem melhor teria chances de manter esse vôo é a DL visto ter alimentação lá e aqui com a G3 mas pelo visto nem isso ajudou. Ou seja o problema está no mercado local do Rio mesmo.

#64 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,791 posts

Posted 11 de January de 2019 - 21:31

O que é muito curioso é que a oferta para a Europa aumentou muito e se manteve. 

Em 2005 o GIG tinha:

- LIS com a TAP

- MAD com a IB

- CDG com a AF

Entraram e permaneceram a KL, AZ, LH. Além disso a RAM e Edelweiss tbm servem passageiros para a Europa.

Acho que isso deixa claro um interesse turístico maior dos Europeus (não precisam de visto) em relação ao Rio do que os americanos. 

Em GRU acredito que o número de vôos para os EUA e Europa sejam bem semelhantes, enquanto no Rio a Europa tem pelo menos o dobro!

Creio que Europa-GIG tem muito com a presença mais forte do capital Europeu nas empresas da cidade, que também é bem mais forte (e faz referência a oferta aérea) do que o capital Americano. E o link para a Asia. Antes só mesmo CDG oferecia essa conectividade.

Hoje eu diria que de grandes empresas americanas no Rio, a proporção é bem mais baixa (tirando o universo de óleo & gás e algumas grandes como Coca-Cola) do que de empresas digamos Européias (França tem uma base bem forte, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra... até algumas nações como Noruega onde o Rio tem presença majoritária dentre os mercados Brasileiros tanto em tamanho dos investimentos - Equinor, antiga Statoil e Hydro).

Creio que isso explica o sucesso da KLM, da Alitalia e da Lufthansa, que conseguiram estabelecer operações diárias, da TAP que conseguiu incrementar sua operação e até mesmo das operações vindo da Suiça e conforme você citou, RAM.

Por outro lado, não vi um crescimento tão forte do capital Americano nos ultimos anos no Rio de Janeiro, so mesmo maior demanda de turismo dos dois lados, e um crescimento sim de mais negócios do Rio nos Estados Unidos.

Aviação tem alta conectividade com atividade econômica, VFR e turismo - acho que tem espaço para um pouco mais do que 3 voos diários, talvez 6 ou 7, mas pra isso depende de conexões, também.

#65 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,791 posts

Posted 11 de January de 2019 - 21:35

Quem melhor teria chances de manter esse vôo é a DL visto ter alimentação lá e aqui com a G3 mas pelo visto nem isso ajudou. Ou seja o problema está no mercado local do Rio mesmo.

Acho que a Delta tende a confirmar o voo GIG-JFK o ano todo muito em breve ou , caso não faça isso, incremente a aeronave do GIG-ATL.

Corre-se o risco até mesmo da United enxergar a chance de um EWR-GIG.

A saida da American e dos voos da Latam são munições importantes pois inclusive aumentam a atratividade da Gol em conexões. Na minha conta são 3400 assentos semanais com 80% de LF ou 2600 passageiros aproximadamente. Suficientes para 1 voo sem afetar yields do outro.

Existe claramente uma oportunidade.

#66 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,313 posts
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de January de 2019 - 21:54

Acho que a Delta tende a confirmar o voo GIG-JFK o ano todo muito em breve ou , caso não faça isso, incremente a aeronave do GIG-ATL.

Corre-se o risco até mesmo da United enxergar a chance de um EWR-GIG.

A saida da American e dos voos da Latam são munições importantes pois inclusive aumentam a atratividade da Gol em conexões. Na minha conta são 3400 assentos semanais com 80% de LF ou 2600 passageiros aproximadamente. Suficientes para 1 voo sem afetar yields do outro.

Existe claramente uma oportunidade.

Pelo site da DL, ATL passa a 764 entre 31 março e 26 outubro (S19). E GRU continua com 763 no JFK.

Edited by TheJoker, 11 de January de 2019 - 21:56 .

#67 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,313 posts
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de January de 2019 - 22:23

Ano passado também operou o 764 no mesmo período.

#68 Pessoa 1985

Pessoa 1985
  • Usuários
  • 936 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro RJ Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1985

Posted 12 de June de 2019 - 10:32

Bogotá RIO volta com o 330? Não sei se é erro do FR mas amanhã previsto 333 e depois de amanhã 332

12 Jun 2019 Bogota (BOG) Rio de Janeiro (GIG) A333 (N804AV) 21:15 05:30 Scheduled