Jump to content


Photo

[MALHA ETHIOPIAN] Downgauge para B787-8 no EZE-GRU-ADD


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
34 replies to this topic

#21 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,696 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 01 de February de 2019 - 19:01

Confirmado no site da ET, ADD-GRU fica 5vps e GRU-EZE 3vps.



#22 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,844 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 01 de February de 2019 - 21:45

Mais uma que tentou se aventurar na GRU-EZE e descobriu que não tem ouro nesse mercado pra qualquer um a qualquer horário.



#23 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,199 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 01 de February de 2019 - 21:53

Não sei até que ponto estes tag-ons são importantes para a ET. Melhor ter bons acordos de code-shares.
  • boulosandre likes this

#24 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,012 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 01 de February de 2019 - 22:32

Mais uma que tentou se aventurar na GRU-EZE e descobriu que não tem ouro nesse mercado pra qualquer um a qualquer horário.


Lipe, tem que se levar em conta que o cenário na Argetinna se deteriorou muito ao longo de 2018 com recessão e forte desvalorização do Peso. Outro fator é que o passageiro Premium/corporativo que existe e é bastante relevante entre as duas maiores metrópoles Sul-Americanas prefere voar GRU-AEP. Isto mudará em breve trazendo todo este contingente para EZE, o que fortalecerá este aeroporto certamente.
Das 4 cias que fazem tag-on Brasil-Argentina, a mais vulnerável é a ET, em seguida a EK por operar GIG-EZE, também a ser reduzida à metade em breve. Vamos ver se TK e QR manterão seus tags diários para EZE caso a crise se aprofunde no país vizinho.

#25 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,012 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 01 de February de 2019 - 22:34

Não sei até que ponto estes tag-ons são importantes para a ET. Melhor ter bons acordos de code-shares.


Ha que se avaliar caso a caso. Se ela resolveu manter 3vps, alguma importância esta especificamente deve ter. Sabemos que a ET possui diversos tag-nos na Europa, EUA, África e Ásia.

#26 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,012 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 02 de February de 2019 - 22:29

Copiando post do dcajet do airliners.net

https://www.airliner...e8ff2bc9713c6a3

“Following in Emirates's footsteps, Ethiopian is reducing its South American schedule for the upcoming Southern hemisphere winter, effective March 9th, while upgauging equipment, from the 787-8 to the 77L.

* ADD - GRU goes from 7 to 5 weekly frequencies

* and the continuation 5th freedom GRU - EZE leg goes from 5 to 3 weekly frequencies

Capacity wise, on a per-flight basis, there is an increase of 51 seats per flight, from the 787-8's 270 seats to the 77L's 321 seats, yet an overall capacity reduction.

Qatar Airways (77L) and Turkish Airlines (77W) will continue to offer daily 5th freedom service between GRU & EZE. The latter is the most competitive international city pair in South America, with 9 airlines competing over the 2h 30 min sector (AR/AU/4M/G3/JJ/AD/TK/ET & QR). A tenth, Avianca Argentina, was scheduled to join the others this coming Monday (5/2) but the dire economic situation of its parent (Synergy Aerospace) and bankrupt feeder partner (Avianca Brazil) prompted the airline to withdraw from the route.”
  • Geoshina likes this

#27 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,696 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de February de 2019 - 18:01

By Jim Liu

Posted

 

4 February 2019 

 

Ethiopian Airlines in recent schedule update adjusted operational frequency for Addis Ababa – Sao Paulo Guarulhos – Buenos Aires Ezeiza route, effective from 09MAR19. Overall service will be reduced from 7 to 3 weekly, while 4th weekly flight is added on selected dates. Operational aircraft will be unified to 777-200LR, instead of 777/787 mix.

Following schedule is effective 04APR19. 

ET506 ADD0930 – 1600GRU1730 – 2020EZE 77L 146
ET507 EZE2120 – 0010+1GRU0110+1 – 1910+1ADD 77L 146

For Addis Ababa – Sao Paulo Guarulhos sector, the airline will operate 2 weekly terminator service with 787-8 from 11MAR19. Overall frequency for Sao Paulo is revised from 7 to 5 weekly.
 
ET506 ADD0930 – 1600GRU 787 35
ET507 GRU0110 – 1910ADD 787 46

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/282765/ethiopian-reduces-south-america-frequency-from-march-2019/



#28 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 995 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 04 de February de 2019 - 20:39

Só ficou uma duvida:

 

Os retornos 4a e 6a são no mesmo horário em ambos os voos, repararam? 

GRU 0110 0710 ADD. O número do voo pode ser o mesmo - ET507?



#29 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,844 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 04 de February de 2019 - 23:48

Lipe, tem que se levar em conta que o cenário na Argetinna se deteriorou muito ao longo de 2018 com recessão e forte desvalorização do Peso. Outro fator é que o passageiro Premium/corporativo que existe e é bastante relevante entre as duas maiores metrópoles Sul-Americanas prefere voar GRU-AEP. Isto mudará em breve trazendo todo este contingente para EZE, o que fortalecerá este aeroporto certamente.
Das 4 cias que fazem tag-on Brasil-Argentina, a mais vulnerável é a ET, em seguida a EK por operar GIG-EZE, também a ser reduzida à metade em breve. Vamos ver se TK e QR manterão seus tags diários para EZE caso a crise se aprofunde no país vizinho.

 

Boulos eu tenho muitas duvidas quanto a força de Buenos Aires no tocante ao Brasil.

A pouca distancia do Brasil faz com que na sua maioria as empresas não paguem classe executiva aos seus funcionários - e isso faria sentido total com o fato de que mesmo a Latam cortou a business de vários voos que ela opera para Buenos Aires.

 

A mudança para EZE sem duvida vai dar nova luz ao grande aeroporto de Bs Aires, mas não acho que mudará os planos da Latam por exemplo - para ela o A321 parece ser o avião certo.



#30 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,696 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 06 de February de 2019 - 16:21

Ethiopian afirma que redução de voos para SP e Buenos Aires foi estratégico

 

Por Lisia Minelli em 

06/02/2019

 

A Ethiopian Airlines anunciou nesta semana a redução de suas frequências para São Paulo e Buenos Aires. Porém, segundo os executivos da companhia, Girum Abebe, diretor da Ethiopian na América Latina, e Raphael de Lucca, gerente de Vendas no Brasil, a ação foi uma estratégia para equilibrar as contas, já que os voos permaneciam com altas taxas de ocupação nos dois destinos. Entre os motivos apresentados estão a alta do dólar – que teve impacto negativo, em especial na Argentina, as eleições no Brasil e a Copa do Mundo.

Segundo Lucca, a decisão de reduzir o número de voos de São Paulo e Buenos Aires está relacionada diretamente ao lucro. “Apesar de sermos uma empresa 100% estatal, nossa atividade é focada em resultados. A decisão de tirar voos foi para manter o equilíbrio financeiro da companhia, já que em 2018 tivemos um queda no valor da tarifa e, apesar dos voos com boa ocupação, elevou o custo da operação. Foi mesmo uma precaução com a sustentabilidade das operações”, comentou. Outro motivo atribuído foi o aumento do combustível de aviação.

De acordo com o gerente, a companhia continua apostando no mercado latino-americano, em especial no Brasil, e está muito tranquila com a diminuição da oferta de cerca de 15%. “Se percebermos que o mercado está reagindo e as condições melhorarem, podemos responder com rapidez colocando um novo voo de imediato para atender os passageiros. Temos aeronaves a disposição e pilotos treinados para assumir esse compromisso”, contou Lucca.

Para 2019, a meta da Ethiopian no Brasil é focar no desenvolvimento da Business Class, uma forma de ganhar rentabilidade mesmo com a oferta menor. O produto é exclusivo com serviços diferenciados, que atraem o mercado corporativo, mas também atende a demanda reprimida do lazer. A classe oferece experiências culturais como vinhos, café e cerveja etíopes, além de prato típico em voos saindo de Addis Abeba.

 

RESULTADOS

Em 2018, a Ethiopian registrou recordes financeiro, operacional e comercial. A companhia registrou lucro líquido de US$ 243 milhões, abriu operação em oito novos destinos e transportou 11 milhões de passageiros, crescimento de 21%. A receita de operações, por sua vez, cresceu 43%, chegando aos US$ 3,18 bilhões. Sua frota possui 111 aeronaves e há pedido para mais 63 novas, entre elas 14 A350-900 e 29 B737 MAX 8s. Atualmente, a Ethiopian voa para mais de 119 destinos internacionais em cinco continentes.

Esses resultados fazem parte dos objetivos gerais do plano da companhia intitulado Visão 2025, que prevê receita de US$ 10 bilhões, 120 destinos internacionais e 26 destinos domésticos operados, 140 aeronaves e 22 milhões de passageiros. Segundo Girum Abebe, muitas dessas metas já foram alcançadas antes do previsto, como por exemplo, a conclusão da expansão do aeroporto de Addis Abeba e a inauguração de um hotel dentro do aeroporto.

Em janeiro de 2019, foi entregue a expansão do aeroporto para 22 milhões de passageiros junto com um dos maiores hotéis da África, o Ethiopian Skylight Hotel, com capacidade para mais de mil quartos. A primeira fase já inaugurada conta com 373 UHs e a segunda fase, já em obras, terá 637 UHs, além de salas de conferências para até 2,5 mil participantes.

 

ADD_NewAirport01.jpg

 

DESTINO

A Etiópia não é um país muito conhecido pelos brasileiros. Mas o destino, em cooperação com a Ethiopian, quer mudar esse cenário. Entre as ações foi criado o stopover em Addis Abeba, que dá a oportunidade do passageiro ficar mais tempo na Etiópia de forma gratuita.

Para passageiros em conexão, que já possuem bilhetes, há ainda a possibilidade de comprar voos domésticos operados pela Ethiopian com descontos. Segundo os executivos, o destino vem passando por uma transformação e quer mostrar isso ao mundo. Outra facilidade para os turistas foi a criação do e-visa que é válido para todas as nacionalidades. Ao longo do ano, será feito no Brasil uma série de ações promocionais e de divulgação.

 

SITE

A Ethiopian já possui um site, que pode ser traduzido em português, para vendas online. Mas a partir de agora, as compras podem ser parceladas em 6x sem juros, em reais e sem cobrança de IOF. E na próxima segunda (18) estará no ar uma campanha de descontos. Para compra de bilhetes a partir de Guarulhos há desconto de 5% no site e 10% no mobile. Com as facilidades, a expectativa é que as vendas online aumentem. Ainda assim, os agentes e operadores são o principal canal de vendas da companhia, responsáveis por 65% das vendas.

 

https://www.mercadoe...oi-estrategico/


Edited by TheJoker, 06 de February de 2019 - 16:22 .


#31 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,696 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 06 de February de 2019 - 16:33

É o velho problema, pax tem mas o yield médio não compensa/paga as despesas.



#32 JJúNiORG

JJúNiORG
  • Usuários
  • 303 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1988

Posted 06 de February de 2019 - 18:19

Será que não seria possível conciliar/ajustar os horário dos voos com a TK, e compartilhar o tag GRU-EZE-GRU já que ambas cias são parceiras na Star? Poderia ser benéfico para ambas, se os horários (com pequenos ajustes) forem viáveis para DEP e ARR em seus respectivos hubs. 



#33 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,600 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 06 de February de 2019 - 19:49

Para a ET voar para EZE é mais uma forma de criar brand recognition e promover o país e sua malha internacional, do que buscar uma melhora no yield do vôo.

Na TK e QR eu diria que 80% ou mais dos passageiros da C ficam em GRU.

#34 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,696 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 07 de February de 2019 - 19:03

Ethiopian anuncia novas opções de parcelamento de passagens  (até 6x).

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/02/ethiopian-anuncia-novas-opcoes-de-parcelamento-de-passagens_162171.html



#35 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 5,117 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989

Posted 26 de February de 2019 - 10:52

Ethiopian Airlines NS19 South America service update as of 25FEB19

 

Ethiopian Airlines in recent schedule update once again filed service changes for Addis Ababa – Sao Paulo Guarulhos – Buenos Aires Ezeiza route. Planned service reduction from 7 weekly to 3 weekly from 09MAR19 remains unchanged, however operational aircraft has been revised, with 787-8 continuing serving this route, instead of planned 777-200LR.

Following schedule is effective 03APR19.

ET506 ADD0930 – 1600GRU1730 – 2020EZE 787 146
ET507 EZE2120 – 0010+1GRU0110+1 – 1910+1ADD 787 146

Previously reported, the airline will also operate 2 weekly termiantor service to Sao Paulo, with 787-8 Dreamliner. Overall service for Sao Paulo will be 5 weekly, instead of 7.

 

https://www.routeson...-as-of-25feb19/

 

Já alternaram para o 788 novamente...