Jump to content


Photo

[MALHA GOL] RBR/PVH/GRU diário


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
25 replies to this topic

#21 Silva

Silva
  • Usuários
  • 1,172 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio Branco -Ac
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:18/01/1973

Posted 28 de September de 2018 - 15:25


 


 

Tomara que no futuro tenha um FOR-PVH-RBR e FOR-MAO-BVB.

 

FOR/PVH/RBR não creio... A demanda pela ponte RBR/PVH está baixa! O RBR/MAO/FOR já foi um acréscimo significativo ao mercado Acreano, para melhorar, só precisa ser "esticado" até CZS, que tem forte ligação com MAO! RBR/MAO se tornou diário em julho e ainda sim manteve a mesma ocupação de quando operava 4 X semana. A média de 100 pax/voo pode ser considerada baixa para um B738, mas esse ligação direta entre RBR/MAO, que deixou de existir por muito tempo, deve ser consolidar novamente e MAO se tornará um opção para o pax Acreano fazer novos embarques como vinha ocorrendo em PVH nos últimos 10 anos. Lembrando novamente que RBR/MAO foi uma rota totalmente desprezada pela Azul, mesmo tendo aeronave mais adequada à demanda, aeronaves pernoitando diariamente aqui e sem sofrer as restrições para pousos e decolagens que as aeronaves maiores sofreram durante os vários anos que a pista de RBR teve sérios problemas.

 

 

Quais as rotas e cias que operam em BVB atualmente?

 

Latam: 1 BSB/BVB noturno diário + 1 BVB/MAO noturno 2 X semana

Gol: 1  BSB/BVB noturno  diário

Azul: 1 BVB/MAO/VCP diurno 6 X semana



#22 Silva

Silva
  • Usuários
  • 1,172 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio Branco -Ac
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:18/01/1973

Posted 29 de January de 2019 - 22:11

A Gol tirou do sistema de vendas a partir de maio o GRU/PVH/RBR! Um voo que está com excelente ocupação, principalmente no trecho GRU/PVH.... Resta saber que alterações na malha de RBR e PVH vão ocorrer... Esse voo se tornou diário depois que o BSB/PVH/RBR diurno foi cancelado. As duas bases ficaram apenas com voos noturnos. Recentemente foi divulgado aqui que haverá um novo voo BSB/RBR/CZS diurno 5 X semana. O BSB/RBR noturno continua, mas sem a extensão até CZS... A Gol deverá fazer algum ajuste.



#23 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 872 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 29 de January de 2019 - 23:23

O mais estranho pra mim é a Azul não ter um voo sequer em RBR. Ela voa pra cada buraco, mas td bem que nos buracos ela voa sozinha, sem concorrência, e cobra o que quer.

#24 Silva

Silva
  • Usuários
  • 1,172 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio Branco -Ac
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:18/01/1973

Posted 30 de January de 2019 - 00:29

O mais estranho pra mim é a Azul não ter um voo sequer em RBR. Ela voa pra cada buraco, mas td bem que nos buracos ela voa sozinha, sem concorrência, e cobra o que quer.

 

Azul no AC é um tema que gera certa polêmica! É melhor deixar quieto, rss. De fato, rotas como RBR/PVH, RBR/CZS, RBR/MAO deveria ser operadas com aeronaves menores que a Gol e LATAM possuem...



#25 farrapos1913

farrapos1913
  • Usuários
  • 50 posts
  • Cidade/UF/País:PORTO ALEGRE
  • Data de Nascimento:30/05/1986

Posted 30 de January de 2019 - 00:41

Qual é o grande motivo da AD não operar no Acre?

#26 Silva

Silva
  • Usuários
  • 1,172 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio Branco -Ac
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:18/01/1973

Posted 30 de January de 2019 - 10:51

No início de 2016 a empresa alegou crise econômica e o "cenário desafiador"! A Azul sempre teve uma participação pífia no  mercado local. A Trip tinha 2 RBR/PVH/CNF e 1 RBR/MAO. Quando assumiu a Azul comprou a Trip deixou RBR com apenas um voo para PVH  e nos anos seguintes o aeroporto de RBR passou por várias etapas de obras na pista que limitavam as operações e causou sérios problemas às operaçoes da Gol e TAM  que muitas vezes não podiam decolar com mais de 120/130 assentos ocupados, a cidade ficava até 5 dias seguidos sem vagas nos voos em períodos de maior demanda. Enquanto isso a Azul não enfrentava nenhuma restrição para operar aqui, tinha aeronaves adequadas para operar essas rotas regionais, como RBR/MAO, RBR/CGB, RBR/PVH... tinha aeronave que pernoitava aqui diariamente, outra ficava em solo 24h no fim de semana.... Houve uma audiência pública na ANAC a pedido da bancada do Estado para cobrar melhorias na oferta as empresas que operavam no Estado e a direção da Azul recebeu muita reclamação por não ampliar os serviços no Estado. Os diretores da empresa não gostaram dessas cobranças e reclamações (eu assisti o vídeo da audiência na TV senado)... Depois Gol e TAM entraram na rota para PVH, e a Azul, com apenas esse voozinho, logicamente, ficou no prejuízo, e aproveitou o momento da crise para sair do Estado. Pronto, essa é minha leitura! Com a saída da Azul, o governo local negociou com  a Gol, uma redução do ICM dos combustíveis e a empresa aumentou a oferta de voos para o Estado, inclusive criando um RBR/MAO que  não era operado desde o tempo de  Varig/Vasp. Esse voo opera 2 ou 3 X na baixa estação e diário na alta, o que só mostra como é uma operação "perfeita" para aeronaves como E-190/195.


  • ATR, Tiago, CaioPaulista and 1 other like this