Jump to content

Photo

[1:400] Aeroclassics Outubro - Gol Boeing 737 MAX

1:400 Aeroclassics

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
24 replies to this topic

#21 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 895 posts
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:06/01/1983

Posted 11 de October de 2018 - 10:43

Inclusive rolava um boato que toda a linha dos "Latin clássica" era decidida pelo Luis da adamjets.

Realmente o Luis era o embaixador dos Latin Classics. Ele certamente tinha uma relação com a Aeroclassics que ia além de um simples revendedor oficial. A maioria dos modelos lançados e sets de pinturas como aqueles que tivemos dos 727 da TransBrasil, eram sempre anunciados por ele em primeira mão no site da Adamjets

E não a toa, desde que ele saiu do ramo o AK se mostra completamente perdido e com grandes dificuldades de leitura de mercado sobre o que os colecionadores realmente querem. Há dois anos que vemos modelos da Latin Classics sendo lançados sem causar grande impacto. É uma pena termos pedido esse grande aliado lá da Flórida!

#22 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 895 posts

Posted 11 de October de 2018 - 10:57

Eu dificilmente deixo de comprar algum modelo 1:400 lançado pro nosso mercado. Precisa estar muito fora dos padrões pra que eu nao torre algumas verdinhas. Contestei muito o ultimo DC-10 da Varig barriga cinza, mas dei meu braço a torcer e comprei um.

E digo que, até hoje, puxando na memória, o A320 Ceo Latam repintado nas cores do Neo e o 777 da Tam nas cores antigas feito pela Dragon haviam sido os únicos modelos que jamais pintaram em minha coleção. Infelizmente eu já vi e revi varias vezes as fotos desse Max da Gol e já praticamente bati o martelo: ele será o terceiro renegado da minha frota.

#23 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,027 posts
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 11 de October de 2018 - 11:33

E não a toa, desde que ele saiu do ramo o AK se mostra completamente perdido e com grandes dificuldades de leitura de mercado sobre o que os colecionadores realmente querem. Há dois anos que vemos modelos da Latin Classics sendo lançados sem causar grande impacto. É uma pena termos pedido esse grande aliado lá da Flórida!

Tudo bem que o Luís era o que fazia a peneira dos Latin Classics, mas basta entrar no 400SH, que é do AK (ou ele é um dos moderadores) e ver a penca de diversos pedidos. Do lado brasileiro é consenso o Boeing 727-200 da Vasp e o Caravelle da Panair, tudo bem que este último o molde talvez já não esteja mais em uso, mas teve uma porrada de lançamentos de 727-200.

Eu dificilmente deixo de comprar algum modelo 1:400 lançado pro nosso mercado. Precisa estar muito fora dos padrões pra que eu nao torre algumas verdinhas. Contestei muito o ultimo DC-10 da Varig barriga cinza, mas dei meu braço a torcer e comprei um.

E digo que, até hoje, puxando na memória, o A320 Ceo Latam repintado nas cores do Neo e o 777 da Tam nas cores antigas feito pela Dragon haviam sido os únicos modelos que jamais pintaram em minha coleção. Infelizmente eu já vi e revi varias vezes as fotos desse Max da Gol e já praticamente bati o martelo: ele será o terceiro renegado da minha frota.

Estou esperando para ver se a Phoenix ou Gemini lançam, mas uma só pensa na China e outra nos EUA...

• Pilot SBBH likes this

#24 Pessoa 1985

Pessoa 1985
  • Usuários
  • 938 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro RJ Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1985

Posted 11 de October de 2018 - 11:40

Considerado medíocre esse modelo de MAX por esse conceituado site: https://thediecastfl...8-aeroclassics/

Parece aqueles modelos de camelô.

#25 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 895 posts

Posted 11 de October de 2018 - 11:46

Tudo bem que o Luís era o que fazia a peneira dos Latin Classics, mas basta entrar no 400SH, que é do AK (ou ele é um dos moderadores) e ver a penca de diversos pedidos. Do lado brasileiro é consenso o Boeing 727-200 da Vasp e o Caravelle da Panair, tudo bem que este último o molde talvez já não esteja mais em uso, mas teve uma porrada de lançamentos de 727-200.

Não sei se ficar implorando nesses fóruns seja algo que de fato vingue na decisão final dos caras que fabricam. Eu mesmo já fiz trocentos pedidos pelo A300 da Vasp naquele primeiro esquema que ele recebeu em três tons de azul e vai saber se alguem me atendeu até hj? Eu não acredito muito que esse mercado funcione somente na base de pedidos dos modelistas implorando impiedosamente nos fóruns da vida. No final das contas o que manda mesmo é a decisão do dono ou de alguém que o assessora. Eu esqueci de comentar, mas o Luis da Adamjets tinha também o Daniel, brasileiro, que o ajudava na divulgação dos lançamentos Latin Classics na época da Adamjets. Acho que eram esses caras que ditavam as regras do que seria lançado pro nosso mercado. E honestamente, os caras mandavam muito bem. Os modelos mais bonitos da minha coleção são certamente os Latin Classics da Vasp, Varig, Cruzeiro e TransBrasil.

Edited by Pilot SBBH, 11 de October de 2018 - 11:47 .

• A345_Leadership likes this

Also tagged with one or more of these keywords: 1:400, Aeroclassics