Jump to content

Photo

Novas regra de qualificação da Latam - 2019

ffp fidelidade latam

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
13 replies to this topic

#1 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 739 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 04 de October de 2018 - 17:26

A partir de 1 de janeiro de 2019, o processo para qualificação às categorias mais altas do programa LATAM Fidelidade mudará. Será mais fácil entender e calcular os pontos acumulados em cada voo. 

Para atingir nossas categorias mais altas e aproveitar os benefícios de ser um cliente Elite, a partir do próximo ano, você acumulará Pontos Qualificáveis*. Como sempre, o período para acumulá-los será de um ano calendário (1 de janeiro a 31 de dezembro).

*Durante 2018, você continuará acumulando Pontos Elite e, a partir de 2019, você começará a acumular Pontos Qualificáveis.

O que são os Pontos Qualificáveis?

São os atuais Pontos Elite que, a partir de 1 de janeiro, passarão a se chamar Pontos Qualificáveis e permitirão atingir as categorias superiores. Você acumula esses pontos em todos os seus voos.

É importante lembrar que eles são diferentes dos pontos Multiplus**, que servem para resgatar passagens, produtos e serviços.

**A regra de acúmulo e saldo de pontos Multiplus, não serão alterados.

Veja a nova maneira de acumular Pontos Qualificáveis

Os Pontos Qualificáveis serão calculados a partir do valor gasto na compra de sua passagem, descontando as taxas, impostos e serviços adicionais. É muito simples: a quantidade de pontos que você irá acumular vai depender do multiplicador, de acordo com o seu destino, ou seja, se o seu voo é doméstico ou internacional.

2,5 pontos por real gasto em vôos domésticos 

6 pontos por dólar gasto em vôos internacionais 

TarjetasSocio-PT_BR.gif

_____________________________________________________________________________________________

Segundo o Passageiro de Primeira: 

"Nos voos internacionais (considerando cotação do USD.BRL a 4,00) será necessário gastar pelo menos:

R$ 6.500,00 por ano para ser cliente Gold
R$ 19.500,00 para ser Platinum
R$ 65.000,00 para ser Black
R$ 104.500,00 para ser Black Signature.

Vocês não leram errado: Quase 20 mil para ser Platinum e 65 mil para ser Black."

Fonte: http://passageirodep...tegorias-elite/

O jeito Latam de cobrar: como se fosse uma Singapore, uma Lufthansa, uma Cathay Pacific; 

O jeito Latam de servir o seu consumidor : qualquer companhia medíocre, ou como sempre foi a Lan. 

Para vocês terem uma idéia o Aadvantage da American Airlines: Para ser Executive Platinum são necessários 12 mil dólares gastos e não precisa ser voado pela própria cia. A Latam pede que os 160 mil pontos qualificáveis sejam Latam.  

Alguém me avisa: ou a Latam está planejando virar uma das melhores companhias do mundo, competindo com Singapore e as outras, ou realmente precisa tomar um anti-psicótico para parar de ser delusional

• SimpleMan and raverbashing like this

#2 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,188 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978

Posted 04 de October de 2018 - 17:39

Sou Black Signature, e não renovarei mais, um status caríssimo, completamente fora da realidade do Brasileiro e totalmente fora de padrão para uma empresa low cost.

Edited by FabioGIG, 04 de October de 2018 - 17:39 .

• Geoshina likes this

#3 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 739 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 04 de October de 2018 - 19:04

Eu também não vou renovar.

O problema é depender de JJ ou AD e jogando na segunda divisão: Passaredo. 

Rsrs. 

#4 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,478 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 05 de October de 2018 - 09:54

Virei free-agent.

Era Senator da LH, Gold (Emerald) na BA, PPS Club da Singapore, Flying Blue Platinum, Latam Platinum e Smiles Diamante... tudo ao mesmo tempo.

Agora passei a comprar minhas passagens olhando apenas custo x benefício e conveniência. Ando voando bastante de EK (pontuando na TAP) e AF para o exterior e estou preferindo GOL no doméstico.

É libertador! Já tenho viagens marcadas com a QR (estréia da Q Suites no Brasil!), ET, EK, AF, LX........

• Murundum likes this

#5 dodomaha

dodomaha
  • Usuários
  • 1,282 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:01/01/1991

Posted 05 de October de 2018 - 11:40

Virei free-agent.

Por favor, SQ-GRU, perdoe a ignorância quase completa sobre o tema. 
Você tinha status em vários programas. A ideia dos programas é lhe dar vantagens quando viajando com as empresas citadas (sala vip, mais bagagem, acesso prioritário etc etc).
Como "free agent", como você tem acesso às vantagens? Ou perdeu as vantagens e viaja apenas por "custo x benefício"?
Achei interessante sua postura, mas não consegui entender a lógica por trás da coisa, já que meu conhecimento sobre o assunto é bastante limitado.

#6 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,465 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 05 de October de 2018 - 15:17

Sou Black Signature, e não renovarei mais, um status caríssimo, completamente fora da realidade do Brasileiro e totalmente fora de padrão para uma empresa low cost.

O grande problema é estar absolutamente fora da realidade dos brasileiros. Haverá uma enorme queda de todos os clientes para níveis mais baixos. Simplesmente fizeram de uma forma que todos ficassem insatisfeitos.

E para completar é quase uma grande mudança a cada dois anos.

#7 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,051 posts
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 06 de October de 2018 - 08:49

Você tinha status em vários programas. A ideia dos programas é lhe dar vantagens quando viajando com as empresas citadas (sala vip, mais bagagem, acesso prioritário etc etc).
Como "free agent", como você tem acesso às vantagens? Ou perdeu as vantagens e viaja apenas por "custo x benefício"?
Achei interessante sua postura, mas não consegui entender a lógica por trás da coisa, já que meu conhecimento sobre o assunto é bastante limitado.

Depois que eu quebrei o pau com a finada Tam em 2012 e quebrei um cartão Fidelidade Vermelho (na época era o topo) na frente do funcionário, me libertei tbm e virei "free agent".

Hoje pontuo em mais de 16 programas diferentes, cada voo eu analiso em qual deles eu ganho mais. Nem que seja pra trocar por colher de plástico os pontos depois, não deixo de pontuar (ou ganhar status por perna voada) em voo nenhum.

Ai tem um truque nisso tudo, o tal do "status match". As vezes alguns programas nivelam o seu status com base no programa concorrente, sou Star Gold a anos com base nisso ai, foi um presentão, era Smiles Ouro e me "upgradearam" na concorrente. Fora isso, tem bancos que dão cartões Master Black quase free (bancos cooperativos) que dão sala vip e tals, tudo sem salvação rsrs.

E o inFidelidade, pra mim morreu a anos, não sinto falta. Meus voos LA jogo no AAdvantage que nunca expiram.

• Murundum likes this

#8 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,742 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 06 de October de 2018 - 09:19

Depois que eu quebrei o pau com a finada Tam em 2012 e quebrei um cartão Fidelidade Vermelho (na época era o topo) na frente do funcionário, me libertei tbm e virei "free agent".

Hoje pontuo em mais de 16 programas diferentes, cada voo eu analiso em qual deles eu ganho mais. Nem que seja pra trocar por colher de plástico os pontos depois, não deixo de pontuar (ou ganhar status por perna voada) em voo nenhum.

Ai tem um truque nisso tudo, o tal do "status match". As vezes alguns programas nivelam o seu status com base no programa concorrente, sou Star Gold a anos com base nisso ai, foi um presentão, era Smiles Ouro e me "upgradearam" na concorrente. Fora isso, tem bancos que dão cartões Master Black quase free (bancos cooperativos) que dão sala vip e tals, tudo sem salvação rsrs.

E o inFidelidade, pra mim morreu a anos, não sinto falta. Meus voos LA jogo no AAdvantage que nunca expiram.

Os planos de milhagem chegarão num determinado momento que serão sem serventia alguma. Assim como a EK já estuda vender passagens em business sem acesso ao lounge e outras benesses para reduzir seu custo daqui há pouco teremos passagens mais baratas que não contemplarão milhas ( acho que até já tem).

Pedi, quando era Diamante no Smiles, status match para a AD, Aerolineas Argentinas e LATAM. A única que me concedeu foi a Azul e as outras duas nem mandaram e-mail negando. O que demonstra o interesse delas ns consumidores. Estou em fase de downgrade de Diamante pro Smiles virarei Prata ano que vem e agora compro onde for melhor custo benefício tendo zero fidelidade ao plano apenas por questão de elite nos planos de milhagem. No Smiles por exemplo receber milhas não pontuadas é terrivel. É libertador escolher o melhor voo e não ter que ficar preocupado se vai pontuar aqui ou ali ou se faltam x voos para subir de classe.

#9 vitordos

vitordos
  • Usuários
  • 229 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:25/11/1977

Posted 07 de October de 2018 - 14:54

Boicoto a LATAM fazem três anos, quando era Black Signature e tinha um documento da supervisão de atendimento ao cliente me oferecendo renovação do estatuto por mais dois anos, por problemas sérios que tive com eles, e a nova gerente fez pouco caso do documento oficial, dizendo que não iria honra-lo - desde então só voo LATAM por contingência, quando não tem jeito ou quando, por trabalho, reservam pra mim!

Conseguiram piorar o que já estava ruim, e daqui a pouco vão perceber a burrada e congelar estatutos por mais de um ano, fazer promoções de milhas, etc,!

Como eu gosto de resumir: a LATAM é uma Easyjet que se acha Lufthansa e se vende como Emirates, mas não passa de uma Easyjet, ponto!

• SimpleMan and Kal_Center like this

#10 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,478 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 08 de October de 2018 - 16:26

Bom, eu voo apenas Business ou First no Internacional - o que já me garante sala vip, bagagem prioritária, etc.

No doméstico eu utilizo bastante CGH/GRU/VIX/SSA. VIX e SSA não têm sala vip. CGH eu tenho Amex Platinum, assim como em GRU - além do Mastercard Black. Hoje sou Platinum na Latam e Diamante no Smiles, então não pago por bagagem e nem assentos com mais espaço.

E eu continuo sim pontuando bastante, mas agora de uma maneira mais racional. Por exemplo: tenho que ir a Taiwan. A passagem na Turkish e na Emirates custavam a mesma coisa e os tempos de conexão são razoáveis em ambos. Se fosse pensar só em Status, escolheria a TK e pontuaria na Star. Mas penso primeiro no meu bem-estar, e optei pela EK de A380 nos 4 trechos, com motorista para pegar e levar no aeroporto, bar à bordo. Vou pontuar (mas não ganhar status) no TAP Victoria.

Já para Seychelles eu quero ir de Qatar e experimentar a Q Suites? Eu vou! Vou acumular menos milhas que se fosse de Emirates ou Ethiopian, mas quero ir assim....

#11 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,528 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 08 de October de 2018 - 18:18

Ué, como vcs acham que a LTM vai pagar o retrofit da sua J? cobrando mais, reduzindo upgrades, etc.

#12 dodomaha

dodomaha
  • Usuários
  • 1,282 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:01/01/1991

Posted 08 de October de 2018 - 19:07

Bom, eu voo apenas Business ou First no Internacional - o que já me garante sala vip, bagagem prioritária, etc.

(...)

Já para Seychelles eu quero ir de Qatar e experimentar a Q Suites? Eu vou! Vou acumular menos milhas que se fosse de Emirates ou Ethiopian, mas quero ir assim....

Acho que captei. Faz mais sentido mesmo. 
Obrigado a você e outros que deram uma luz no assunto.

#13 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,465 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 09 de October de 2018 - 11:52

Ué, como vcs acham que a LTM vai pagar o retrofit da sua J? cobrando mais, reduzindo upgrades, etc.

não tem almoço grátis

maaas 

não é matando a galinha dos ovos de ouro que irá reduzir o problema de fluxo de investimento.

perder a fidelização dos pax premium é um tiro no pé.

• raverbashing likes this

#14 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,403 posts
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 09 de October de 2018 - 13:46

É hora da concorrência "convidar" seus clientes que usam LATAM.

Also tagged with one or more of these keywords: ffp, fidelidade, latam