Jump to content

Photo

Dúvida - Despacho de bagagem e acesso à área de embarque (GRU)

Check-in área de embarque bagagem gru

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 danilo.ps

danilo.ps
  • Usuários
  • 6 posts
  • Cidade/UF/País:Barretos
  • Data de Nascimento:06/11/1986

Posted 07 de November de 2018 - 15:43

Boa tarde pessoal,

gostaria da ajuda de vocês em um dúvida meio boba que possuo.

No mês que vem eu embarco com a Europa com a TK, naqueles horários péssimos, por volta das 5am, em GRU.

Como o meu voo nacional chega em GRU por volta das 22:30h, vou ter várias horas ociosas no aeroporto, e gostaria de ficar em alguma sala vip que o meu cartão de crédito permite.

Como tenho bagagem a despachar, surgiu a dúvida:

Creio que a TK abriria o check-in umas 4 horas antes do voo, logo, por volta da 1am. Correto?

Assim, se eu fizer o check-in online, seria possível eu acessar a área de embarque internacional com a minha mala que será despachada, utilizar a sala vip, e depois voltar para o check-in para despachar minha bagagem, e retornar à área de embarque?

Pergunto isso porque não gostaria de ficar horas vagando pelo aeroporto sem poder acessar a sala vip.

Há alguma outra alternativa?

Desde já, 

muito obrigado

#2 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 777 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 07 de November de 2018 - 16:03

Eu acho que você não poderá fazer isso. O entrave poderia ocorrer na hora de passar pela segurança, antes da alfândega. (Se bem que eu já vi pessoal com mala grande no embarque em Congonhas... ou seja.. passou pela segurança e eles não fizeram nada). 

Fora isso, depois ainda vai ter passar pela alfândega novamente... muito trampo, não? 

Você poderia esperar no Villa GRU, que fica na area de embarque do T2. Aceita Priority Pass e Loungekey, além de acesso pagante.

https://www.gru.com....forto/salas-vip

• danilo.ps likes this

#3 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,232 posts
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Posted 07 de November de 2018 - 17:58

Seu voo nacional esta no mesmo ticket? Se sim sua bagagem sera ja despachada ate o destino na origem.

• danilo.ps likes this

#4 danilo.ps

danilo.ps
  • Usuários
  • 6 posts
  • Cidade/UF/País:Barretos
  • Data de Nascimento:06/11/1986

Posted 08 de November de 2018 - 13:48

Obrigado pessoal.

Meu tckt nacional é separado, e meu cartão não dá acesso ao Villa GRU (que eu não conhecia, e cobra bem caro pelo acesso...rs).

Se realmente não for possível, vou passar o tempo em algum restaurante de GRU.

O check-in da TK costuma abrir 4h antes mesmo? Ou tem algum voo anterior (EZE) que eu possa aproveitaro check-in para despachar minha mala?

#5 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 777 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 08 de November de 2018 - 20:58

Sempre tem o Fast Sleep, se você quiser tentar dormir. 

Eu já não sei te dizer, mas a TK abre antes para o vôo GRU-EZE.  Quem sabe você pega aberto e consegue despachar a mala antes? 

• danilo.ps likes this

#6 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,060 posts
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 12 de November de 2018 - 14:57

Sempre tem o Fast Sleep, se você quiser tentar dormir. 

Eu já não sei te dizer, mas a TK abre antes para o vôo GRU-EZE.  Quem sabe você pega aberto e consegue despachar a mala antes? 

O check-in fica aberto pra EZE apenas, paxs que seguem IST não podem despachar antes. Já tentei fazer isso e tomei na tarraqueta...

• danilo.ps likes this

Also tagged with one or more of these keywords: Check-in, área de embarque, bagagem, gru