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Delta suspende SP-Detroit por 7 meses; Orlando pode voltar

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#1 TheJoker

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Posted 28 de November de 2018 - 20:40

28/11/2018 

Por Leonardo Ramos

 

A Delta Air Lines suspenderá a rota direta entre São Paulo e Detroit, no Estado de Michigan, durante quase sete meses de 2019. O trajeto, que conta com três voos semanais, deixará de ser realizado em 30 de março, mas tem retorno previsto para 27 de outubro, com o mesmo número de frequências.

A decisão foi revelada pela chefe de comunicação da Delta para a América Latina, Sarah Lora, e acontece pouco mais de um mês após a companhia revelar que suspenderá, por tempo indeterminado, os voos diretos entre a São Paulo e Orlando, na Flórida - o trajeto deve ser interrompido em 11 de março do ano que vem.

Os voos para a cidade dos parques temáticos, porém, não saíram dos planos da Delta. “A rota não será cancelada, apenas interrompida temporariamente. Manteremos os slots, e está no nosso plano voltar em um melhor momento”, explicou Sarah ao Portal PANROTAS. Desde que o anúncio foi feito, profissionais do escritório brasileiro da Delta já afirmavam que a companhia lutaria pela volta do voo a Orlando mesmo antes de ser interrompido. São Paulo-Orlando é feito às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos pela aérea norte-americana.

“A Delta ressalta que está comprometida com o mercado brasileiro, com a sua parceria com a Gol e continuará a atender São Paulo a partir de seus hubs de Atlanta e Nova York (JFK), e do Rio de Janeiro para Atlanta. Clientes que forem eventualmente afetados receberão realocação em serviços alternativos Delta”, comunicou oficialmente a companhia.

 

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2018/11/delta-suspende-sp-detroit-por-6-meses-orlando-pode-voltar_160665.html


Edited by TheJoker, 28 de November de 2018 - 20:41 .


#2 raverbashing

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Posted 29 de November de 2018 - 04:55

Além das montadoras (o que sobrou delas) e conexões, tem O&D em Detroit pra justificar o vôo? A cidade está falida...

 

Hub por hub talvez devessem mudar pra MSP ou talvez ORD (mas Delta não é tão concentrada lá)



#3 A345_Leadership

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Posted 29 de November de 2018 - 14:30

Internamente, as tarifas de DTW eram altas, mesmo justificando 2/3 voos semanais, enquanto MCO é junk.

 

De qualquer forma, ainda tem ATL diário saindo de duas cidades, além de JFK.

 

Perde o direto, mas continua com outras opções.



#4 boulosandre

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Posted 29 de November de 2018 - 16:39

Internamente, as tarifas de DTW eram altas, mesmo justificando 2/3 voos semanais, enquanto MCO é junk.
 
De qualquer forma, ainda tem ATL diário saindo de duas cidades, além de JFK.
 
Perde o direto, mas continua com outras opções.


E pelo jeito JFK-GIG será sazonal.

#5 TheJoker

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Posted 16 de March de 2019 - 20:51

Não volta.

 

Delta removes Detroit – Sao Paulo schedules from late-Oct 2019

By Jim Liu

Posted

 

16 March 2019

 

Delta Air Lines in last week’s schedule update removed Detroit – Sao Paulo Guarulhos schedule for Northern winter 2019/20 season, effective 27OCT19. With this schedule removal, the Skyteam member will operate last flight on this route from Detroit on 29MAR19.

The airline previously filed 3 weekly service with Airbus A330-200 from 27OCT19:

DL053 DTW2001 – 0945+1GRU 332 357
DL052 GRU2325 – 0700+1DTW 332 146

 

https://www.routeson...-late-oct-2019/



#6 Luckert

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Posted 17 de March de 2019 - 00:21

E ainda acham que o Orlando voltaria

#7 LipeGIG

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Posted 17 de March de 2019 - 02:40

Sempre achei essa rota um exagero pela localização geográfica de Detroit e por sua própria economia.

 

Vai para a coleção de tentativas da Delta, sem duvida a mais criativa das Americanas - ja deixou de lado umas 5 rotas para o Brasil



#8 Hoepers

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Posted 17 de March de 2019 - 10:48

O mais curioso é que já voei diversas vezes para Detroit e o voo sempre esteve lotado.
O voo tinha muito passageiro de conexão, fazer conexão no norte do país para descer para o sul/Costa leste ou oeste é desgastante.
Porém qualquer voo para os EUA via Detroit era sempre mais barato.
Sei que tem toda a questão de voo cheio não é sinônimo de lucro, mas é estranho.

#9 PaxPoa

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Posted 17 de March de 2019 - 12:05

Viajei DTW e MCO pela DL umas 3 vezes cada. Para quem consegue dormir em voos, a opção DTW era melhor que MCO, dava para dormir 2 horas a mais. rsrsrs

 

MCO voltar seria uma boa.



#10 hugo bellini

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Posted 17 de March de 2019 - 12:28

DTW é um hub para Ásia.

 

a ligação mais rápida de GRU para Tóquio atualmente é via Detroit, por exemplo.

 

não à toa a rota durou quase dez anos, mas a economia por aqui não ajuda.



#11 A345_Leadership

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Posted 17 de March de 2019 - 12:37

MCO tem a Gol e o encolhimento das montadoras não ajuda DTW 

 

DTW é um hub para Ásia.

 

a ligação mais rápida de GRU para Tóquio atualmente é via Detroit, por exemplo.

 

não à toa a rota durou quase dez anos, mas a economia por aqui não ajuda.

Mas não tem atratividade quanto precisa de visto norte-americano.



#12 hugo bellini

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Posted 17 de March de 2019 - 12:49

de fato, mas como visto para o Japão também não é bolinho, acredito que impacte menos (dito de outra forma, quem consegue visto pro Japão, também consegue visto pros EUA).

 

rotas para a Coréia que dispensa visto e mesmo a China, cujo visto é relativamente fácil de conseguir, acredito que sejam menos atrativas (as conexões inclusive são bem longas, na casa das 5-6horas). 

 

se não me falha a memória, esse voo tinha uma carga boa também tempos atrás.



#13 MRN

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Posted 17 de March de 2019 - 13:19

de fato, mas como visto para o Japão também não é bolinho, acredito que impacte menos (dito de outra forma, quem consegue visto pro Japão, também consegue visto pros EUA).

 

rotas para a Coréia que dispensa visto e mesmo a China, cujo visto é relativamente fácil de conseguir, acredito que sejam menos atrativas (as conexões inclusive são bem longas, na casa das 5-6horas). 

 

se não me falha a memória, esse voo tinha uma carga boa também tempos atrás.

 

De AA Amanhã:

 

Japão: GRU-LAX com 274 pax e LAX-HND tá com 277 pax

            GRU-DFW com 226 e DFW-NRT com 261

 

China:  GRU-DFW com 226 e DFW-HKG com 281 

 

Coreia: GRU-DFW com 226 e DFW-ICN com 254

 

As conexões acima de 5 horas em todas as etapas

 

Acho uma boa ocupação. Acho que a Delta devia ter uma ocupação parecida para a Ásia, mas eles devem ter os seus motivos...


Edited by MRN, 17 de March de 2019 - 13:22 .


#14 cjcsafstrand

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Posted 18 de March de 2019 - 03:16

Somente JFK e ATL desde GRU? Grande corte comparado com AA e UA. A UA manten 4 voos diarios e AA 4 ou 5 voos a partir de GRU?



#15 boulosandre

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Posted 18 de March de 2019 - 10:51

E ainda acham que o Orlando voltaria


Orlando é um mercado mais low-yield e portanto mais sensível a preço, bem como à nossa situação econômica e à variação do câmbio. A meu ver, claramente, a DL retrocedeu para deixar a GOL consolidar suas duas rotas de FOR e BSB para MCO.

Se houver uma melhora consistente da nossa economia e queda do Dólar, não duvido que a DL volte com esta rota, mesmo que somente na alta temporada. Se ela não voltar, veremos aumentos pontuais por parte da Latam e mesmo da AD.
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#16 Luckert

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Posted 18 de March de 2019 - 13:44

Orlando é um mercado mais low-yield e portanto mais sensível a preço, bem como à nossa situação econômica e à variação do câmbio. A meu ver, claramente, a DL retrocedeu para deixar a GOL consolidar suas duas rotas de FOR e BSB para MCO.

Se houver uma melhora consistente da nossa economia e queda do Dólar, não duvido que a DL volte com esta rota, mesmo que somente na alta temporada. Se ela não voltar, veremos aumentos pontuais por parte da Latam e mesmo da AD.


A Latam já o fará com a reintrodução do A350 e o início de em segundo voo ,4 v semanal ,em junho,de B767( noturno -diurno)

#17 LPS Hobby

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Posted 18 de March de 2019 - 14:06

viajando na maionese, como sempre, se eu fosse dono de cia aerea tentaria um GRU-BRU-HND e um GRU-VIE-Beijing, ambos 3x por  semana :bumbo: , de a332 ou 788



#18 Geoshina

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Posted 18 de March de 2019 - 14:35

viajando na maionese, como sempre, se eu fosse dono de cia aerea tentaria um GRU-BRU-HND e um GRU-VIE-Beijing, ambos 3x por  semana :bumbo: , de a332 ou 788

 

Acho que para isso a gente precisaria ser um país bem (bem bem bem) mais desenvolvido. Aí até apostaria na Ana e Jal voando para cá. 



#19 boulosandre

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Posted 18 de March de 2019 - 14:43

A Latam já o fará com a reintrodução do A350 e o início de em segundo voo ,4 v semanal ,em junho,de B767( noturno -diurno)


Verdade. Ela se saiu vitoriosa nesta briga, a de servir o maior mercado emissor do país a Orlando e região.

#20 Luckert

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Posted 18 de March de 2019 - 15:40

Verdade. Ela se saiu vitoriosa nesta briga, a de servir o maior mercado emissor do país a Orlando e região.


Gosto muito dessa opção de sair noturno aqui e chegar fim do dia em Gru,foge do aeroporto lotado nas 2 pontas ,adorava
quando a JJ operava duplo diário com A330





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