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[MALHA RAM] Expansão no Brasil a partir de Setembro 2019


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47 replies to this topic

#1 tm6631

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Posted 05 de December de 2018 - 06:48

Royal Air Maroc expands Brasil service from Sep 2019

Royal Air Maroc from September 2019 plans to increase service to Brasil, including the addition of Boeing 787-9 Dreamliner aircraft to Rio de Janeiro. Planned increase as follows.

Casablanca Rio de Janeiro Galeao eff 16SEP19 Increase from 3 to 4 weekly, new flight operated by 787-9

AT213 CMN1625 2130GIG 789 1
AT213 CMN1625 2130GIG 788 357

AT212 GIG2300 1145+1CMN 789 1
AT212 GIG2300 1145+1CMN 788 357

Casablanca Sao Paulo Guarulhos eff 10SEP19 Increase from 6 to 7 weekly, 787-9 operating (Previously reported, the airline will increase from 5 to 6 weekly from 23JUN19)

AT215 CMN1625 2145GRU 789 D
AT214 GRU2310 1210+1CMN 789 D

https://www.routeson...-from-sep-2019/

#2 C010T3

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Posted 05 de December de 2018 - 07:12

É incrível o trabalho que a RAM vem fazendo enquanto TAP e, principalmente, a Iberia dormem no ponto.
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#3 rogger

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Posted 05 de December de 2018 - 07:20

Eu não consigo analisar as ocupações no GIG  e GRU uma vez que no site da ANAC so consta dados de jan e fev/18,mas pelos 

planos de expansão sinaliza bons resultados de LF.



#4 Murundum

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Posted 05 de December de 2018 - 08:02

No momento eles ainda utilizam o 767-300 para o GIG?



#5 CarlosCF

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Posted 05 de December de 2018 - 08:13

No momento eles ainda utilizam o 767-300 para o GIG?


Nao. Usam os 787-800.

#6 SQ-GRU

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Posted 05 de December de 2018 - 08:17

É incrível o trabalho que a RAM vem fazendo enquanto TAP e, principalmente, a Iberia dormem no ponto.

 

A IB realmente tirou o Brasil dos planos.....

 

 

AZ voando 2x diário para GRU, BA com o 789 nos vôos extras, LX de 77W, TP com o 3º GRU-LIS, AF com o 77W no GRU-CDG diurno e a IB dormindo.........



#7 boulosandre

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Posted 05 de December de 2018 - 08:45

A IB realmente tirou o Brasil dos planos.....
 
 
AZ voando 2x diário para GRU, BA com o 789 nos vôos extras, LX de 77W, TP com o 3º GRU-LIS, AF com o 77W no GRU-CDG diurno e a IB dormindo.........


Mais ou menos. Ela alocará os 346 nos seus voos diários a GRU e me lembro de ter lido que tornará o GIG diario também. Talvez não esteja aumentando tanto a oferta como outras cias que fazem rotas Brasil-Europa, mas resolveu começar a se mexer.

#8 A345_Leadership

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Posted 05 de December de 2018 - 10:15

Eu estava cético quanto o desempenho da RAM no Brasil, achei que seria uma das primeiras a pular fora na crise. Agora não sei o quanto isso é rentável ou não.

 

Mordi a língua.

 

 

A IB realmente tirou o Brasil dos planos.....

 

 

AZ voando 2x diário para GRU, BA com o 789 nos vôos extras, LX de 77W, TP com o 3º GRU-LIS, AF com o 77W no GRU-CDG diurno e a IB dormindo.........

Também, o mercado BR-ES está com 4 players em GRU, fora os voos da Air Europa para o Nordeste e a LATAM fazendo upgauge em BCN.

 

Sobra para a Iberia melhorar o produto e depois que a fusão com a IAG se consolidou, eles estão buscando yields mais altos.



#9 BLUE - SBKP -

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Posted 05 de December de 2018 - 14:41

É incrível o trabalho que a RAM vem fazendo enquanto TAP e, principalmente, a Iberia dormem no ponto.

 

 

A TAP esta dormindo no ponto por qual razao?


Edited by BLUE - SBKP -, 05 de December de 2018 - 14:42 .


#10 rogger

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Posted 05 de December de 2018 - 15:45

Quantos assentos são ofertados no 787-900 da Royal Março ?

#11 TheJoker

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Posted 05 de December de 2018 - 17:19

IB quebrou e teve que se associar ao IAG. Desde então vem sendo reestruturada para dar lucro, só interessa a eles (IAG) rotas lucrativas. As outras vivem no desespero de aumentar capacidade e não perder share no Atlantico Sul, mas não saem dos resultados pífios, estou falando de TP, LTM, AF-KL, UX AZ. LH tirando LX que tinha margem pra crescer, também não se anima em aumentar presença na Am. do Sul.



#12 TheJoker

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Posted 05 de December de 2018 - 17:51

Números da AT até 2016   https://www.royalair...agnie/Chiffres#

 

             Faturamento   Lucro líquido  Margem    PAX

2013     14.290.607        92.947           0,65%  

2014     14.611.913      144.133           0,99%     

2015     13.621.000      203.000          1,49%      6,1

2016     14.446.000      231.000          1,60%      6.7

 

Fecha balanço em outubro, em milhares de Dirhams (paridade 9.8833 em 31/10/16), o último lucro divulgado foi de  USD23.4 milhões.

 

Praticamente trabalha pra empatar receitas e despesas.



#13 C010T3

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Posted 06 de December de 2018 - 05:59

A TAP esta dormindo no ponto por qual razao?


A TAP virou refém do seu próprio plano de renovação de frota. Portugal passou por um boom, mas a TAP não aproveitou tanto quanto poderia ter aproveitado.

Nesse tempo todo, a companhia ainda mostrou um serviço ruim, com interiores antigos e problemas crônicos de atraso.

Por mais que a operação da RAM possa ser deficitária, somente conseguindo atingir o passageiro buscando uma alternativa barata, a TAP e Iberia deixaram um concorrente se criar.

A RAM é estatal e pode aguentar por um bom tempo. Enquanto isso, os brasileiros passam a conhecer a companhia, deixam de ter medo em voá-la e, no longo prazo, ela se torna uma alternativa realmente viável.

Com o anúncio de entrada na Oneworld agora, as perspectivas não poderiam ser melhores.

#14 lucasjacobus

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Posted 06 de December de 2018 - 07:05

Mais ou menos. Ela alocará os 346 nos seus voos diários a GRU e me lembro de ter lido que tornará o GIG diario também. Talvez não esteja aumentando tanto a oferta como outras cias que fazem rotas Brasil-Europa, mas resolveu começar a se mexer.

 

Não esquecer o CS com a Latam...



#15 Kal_Center

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Posted 06 de December de 2018 - 07:57

Por mais que a operação da RAM possa ser deficitária, somente conseguindo atingir o passageiro buscando uma alternativa barata, a TAP e Iberia deixaram um concorrente se criar.
 

 

Nem só preço, a qualidade do serviço prestado pela RAM está muito bom. Não deixa nada a desejar (senão até superior) a algumas europeias.

 

Em tempos, começaram a oferecer conexão a Amã e Viena.  



#16 boulosandre

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Posted 06 de December de 2018 - 10:23

Nem só preço, a qualidade do serviço prestado pela RAM está muito bom. Não deixa nada a desejar (senão até superior) a algumas europeias.
 Em tempos, começaram a oferecer conexão a Amã e Viena.


Voei com eles no começo do ano e tenho que concordar com você. Era, contudo, um pouco inconveniente ter que embarcar para GRU (e todos os outros long-haul) na remota, mas isto deve ser corrigido com a abertura do novo Píer na ponta do terminal com novas pontes de embarque.

Tornando GRU diário e a entrada na OW vai atrair também o público corporativo. Não há “backtracking” algum a qualquer destino operado pela RAM na Europa para quem vem do Brasil. Localização estratégica, melhor inclusive que LIS.
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#17 C010T3

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Posted 06 de December de 2018 - 11:08

Nem só preço, a qualidade do serviço prestado pela RAM está muito bom. Não deixa nada a desejar (senão até superior) a algumas europeias.
 
Em tempos, começaram a oferecer conexão a Amã e Viena.


Eu digo que a RAM só tem como brigar pelo preço, pois convencer o brasileiro a conectar em Casablanca em uma companhia marroquina é um desafio. Não foi uma crítica à RAM.

Americanos, por exemplo, também têm receios em relação a companhias brasileiras.
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#18 FCRO

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Posted 06 de December de 2018 - 11:09

Voei com eles no começo do ano e tenho que concordar com você. Era, contudo, um pouco inconveniente ter que embarcar para GRU (e todos os outros long-haul) na remota, mas isto deve ser corrigido com a abertura do novo Píer na ponta do terminal com novas pontes de embarque.

Tornando GRU diário e a entrada na OW vai atrair também o público corporativo. Não há backtracking algum a qualquer destino operado pela RAM na Europa para quem vem do Brasil. Localização estratégica, melhor inclusive que LIS.


Vários voos que fiz pela ethiopian que passou por ADD tive que embarcar na remota também
Acho que a grande maioria dos passageiros não ligam disso
Eu Achei até legal pq foram as únicas fezes que embarquei e desembarque de wide body pela remota

#19 TheJoker

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Posted 07 de December de 2018 - 22:57

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Dabft_fXkAEgj2E.jpg



#20 TheJoker

TheJoker
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Posted 10 de December de 2018 - 14:35

Revisaram as cores do interior.

 

48360731_2168361599867682_10718252678586

 

48323995_2168361633201012_39155081551691

 

https://www.facebook...f=page_internal

 

aqui tem mais

 

https://www.instagra...id=tgkubycb42ft

 

Interior dos 788

 

IMG_3461-2.jpg

 

Royal-Air-Maroc-%E2%80%94-B-787-8-Econom


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