Jump to content


Photo

F/A-18D e KC-130 dos Marines colidem durante reabastecimento em voo


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 25,026 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 06 de December de 2018 - 10:37

Meus prezados
F/A-18D e KC-130 dos Marines colidem durante reabastecimento em voo
FA-18D-e-KC-130-dos-Marines-colidem-dura
As aeronaves estavam em uma missão de treinamento a 200 milhas da costa do Japão
Um caça F/A-18D Hornet biposto colidiu com um KC-130, durante uma operação de reabastecimento na costa do Japão. Ambas as aeronaves caíram no mar. Uma grande operação de busca e salvamento está em andamento.
Dois tripulantes estavam a bordo do Hornet do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC), e cinco estavam a bordo do KC-130. Ambos haviam saído da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Iwakuni e o acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, horário local.
Ainda não se sabe o que aconteceu, mas o reabastecimento aéreo é uma tarefa muito desafiadora, especialmente à noite.
A estação aérea hospeda um único esquadrão de Hornets do USMC que é rotacionado dos Estados Unidos em uma base regular. Muitas vezes estes são dos esquadrões Marine Strike Fighter que pilotam o F/A-18D. Dois esquadrões foram a norma até que o F-35B entrou em operação e foi enviado para o Japão. A base sofreu grande expansão nos últimos anos e agora abriga aeronaves de asa fixa pertencentes à CVW-5, a ala aérea do USS Ronald Reagan, que se mudou de sua antiga residência na NAF Atsugi no início do ano.
A MCAS Iwakuni é também o lar dos Sumos do VMGR-152, um esquadrão de KC-130J dos Marines que é muito ativo em todo o Pacífico Ocidental.
FA-18D-e-KC-130-dos-Marines-colidem-dura
Tripulante resgatado
Um dos tripulantes perdidos foi encontrado vivo. O USMC confirma que um dos sete tripulantes perdidos entre as duas aeronaves está sendo medicamente avaliado.
O sobrevivente é um dos tripulantes do F/A-18D.
Segue a declaração oficial completa:
MARINE CORPS BASE CAMP BUTLER, Okinawa, Japão – O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos confirma que um dos militares envolvidos no acidente está sendo avaliado por autoridades médicas competentes na Marine Corps Air Station Iwakuni.
As operações de busca e salvamento continuam para os outros seis fuzileiros navais dos Estados Unidos que estavam a bordo de um KC-130 Hercules e um F/A-18 Hornet envolvidos em um acidente a cerca de 200 milhas da costa do Japão por volta das 2:00 da manhã de 6 de dezembro.
Somos gratos pelos esforços da Força Marítima de Autodefesa do Japão, que responderam imediatamente na operação de busca e salvamento.
As circunstâncias do acidente estão atualmente sob investigação. Forneceremos informações adicionais assim que estiverem disponíveis.
Fonte: The War Zone/The Drive via site Poder Aéreo 6 dez 2018