Jump to content

Photo

Companhia Aérea maltrata brasileiros em Nova York, não explica péssimo serviço e chama a polícia

DELTA

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
16 replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 25,444 posts
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 11 de December de 2018 - 20:58

Meus prezados

Companhia Aérea maltrata brasileiros em Nova York, não explica péssimo serviço e chama a polícia (Veja o Vídeo)

Uma vergonha o tratamento da DELTA AIR LINES com seus passageiros.
Nesta quinta-feira (15), desde às 15:00 horas os passageiros do voo 471 de NYC para São Paulo estão no saguão do aeroporto JFK sem nenhuma assistência ou explicação.
Sem lanche, sem conforto.
Idosos, crianças, e mais de 250 pessoas totalmente desassistidos.
Mudaram 5 vezes o local de embarque.
Quase todos os demais voos saíram.
Quando os passageiros fizeram uma manifestação pacífica, chamaram a polícia.
Esse é a forma de tratar consumidores que pagaram caro por seus bilhetes no país que é a capital do 1º mundo?
A DELTA AIR LINES é uma vergonha!
Fly Delta? Never more!
COMPARTILHE, para que essa companhia saiba que não pode agredir seus passageiros e que não deve tratar muito mal os brasileiros!
Nunca voe DELTA!
#DELTAAIRLINESNEVERMOR #deltanever

Fonte: Jornal da Cidade online 15 nov 2018

#2 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,247 posts
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Posted 11 de December de 2018 - 22:32

Vai no tribunal de pequenas causas e ganha uns 10 mil facinho.....

• Stelios4K likes this

#3 CRZ SPD LO

CRZ SPD LO
  • Usuários
  • 387 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas, São Paulo, Brasil
  • Data de Nascimento:06/12/1978

Posted 13 de December de 2018 - 16:04

Só imagino o pacíficamente. Quero ver bater em balcão ou agredir funcionário de check in la.
No primeiro aumento no tom de voz.... POPO ahahaha!
  • Stelios4K likes this

#4 Thiago Lenzi

Thiago Lenzi
  • Usuários
  • 450 posts
  • Interests:Aegean Airlines
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/03/1985

Posted 13 de December de 2018 - 22:25

Não confio muito nessas campanhas de boicote que se fazem no Brasil... Os que pedem boicote serão os mesmos que voarão de novo nela quando tiver 2% mais barata que as outras.

• jambock, imhotep, fanta and 2 others like this

#5 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,537 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983

Posted 14 de December de 2018 - 10:34

se fosse em aeroporto brasileiro, o pax tava no tapa com o funcionário e a policia/segurança/guarda de transito estaria comendo rosquinhas...não pera!

#6 Cidade

• 338 posts
  • Interests:Aviação Comercial, Aviação Geral, Direito Aeronáutico e Direito do Consumidor
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/07/1952

Posted 14 de December de 2018 - 12:32

Nossa... que coisa mais requentada! Isso aconteceu no dia 15 de novembro, ou seja há quase um mês atrás!

#7 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,588 posts
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 14 de December de 2018 - 12:32

Ué, cade o pessoal "dos meus direitos" batendo no funcionario da cia nos EUA... ahhhh lá a policia vem e prende né, ficam tudo pianinho.

Lanche, conforto, assistencia... o que fala a lei dos Estados Unidos sobre isso?? É igual aqui que tem que dar lanchinho também quando o voo atrasa?

#8 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 1,161 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 14 de December de 2018 - 12:55

Ué, cade o pessoal "dos meus direitos" batendo no funcionario da cia nos EUA... ahhhh lá a policia vem e prende né, ficam tudo pianinho.

Lanche, conforto, assistencia... o que fala a lei dos Estados Unidos sobre isso?? É igual aqui que tem que dar lanchinho também quando o voo atrasa?

Somente reacomodacao no proximo voo. Lanche conforto assitencia e por conta do passageiro para empresa Americana.

#9 mr_loner

mr_loner
  • Usuários
  • 3,334 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985

Posted 14 de December de 2018 - 14:15

Eu acho meio estranha a questão de atrasos nos EUA, até hoje todos os voos internos (e alguns dos EUA para o Canadá) que peguei por lá atrasaram ao menos uma hora, sem nenhuma justificativa (ou clima, ou acontecimento, ou ataque terrorista, enfim...). Em setembro meu voo LGA - MCO atrasou 3 horas, era para chegar as 22h chegou a 1h da manhã, por ''sorte'' como eu tinha pré-pago (pelo cartão e cadastro) o aluguel do carro e dado as informações de voo, deixaram o carro com a chave no estacionamento e o documento junto dentro do carro e orientaram o atendente de uma outra empresa a me dar as instruções (a empresa que eu havia locado fechava o escritório deles as 0h).

Não estou defendendo agressão contra funcionários de empresa aérea, mas achar justificável todo tipo de atraso e achar que o cliente é que tem que se virar com as consequências do mesmo não é o caminho correto.

#10 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,278 posts
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980

Posted 14 de December de 2018 - 14:29

Ao menos uma satisfação e orientação a empresa tem que dar.
A parte do caso do vídeo deste tópico, cuja manifestação eu não entendi direito, os tupiniquins são terríveis mediante contingências aeronáuticas, por exemplo, em GRU ontem, granizo, ventania, raios e trovões... E passageiro quebrando tudo pq o voo está atrasado, pensa só!!! É óbvio que o aeroporto vai ficar lotado e que a informação imediata será "voo atrasado, aguarde".
Uma comissária foi agredida fisicamente ontem porque a GRU Airport não tinha ônibus disponível por mais de 1 hora na remota, ok absurdo, ok revoltante, mas violência contra pessoas e patrimônio???? NADA justifica.
A justificação da violência como sendo direito do consumidor revoltado é ridícula.

Edited by Airbus-FA, 14 de December de 2018 - 14:30 .

• Kellet likes this

#11 mr_loner

mr_loner
  • Usuários
  • 3,334 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985

Posted 14 de December de 2018 - 14:54

Ao menos uma satisfação e orientação a empresa tem que dar.
A parte do caso do vídeo deste tópico, cuja manifestação eu não entendi direito, os tupiniquins são terríveis mediante contingências aeronáuticas, por exemplo, em GRU ontem, granizo, ventania, raios e trovões... E passageiro quebrando tudo pq o voo está atrasado, pensa só!!! É óbvio que o aeroporto vai ficar lotado e que a informação imediata será "voo atrasado, aguarde".
Uma comissária foi agredida fisicamente ontem porque a GRU Airport não tinha ônibus disponível por mais de 1 hora na remota, ok absurdo, ok revoltante, mas violência contra pessoas e patrimônio???? NADA justifica.
A justificação da violência como sendo direito do consumidor revoltado é ridícula.

Claro, concordo com você que agressão (até mesmo verbal) já é motivo para se perder a razão, só questionei pois os comentários dos colegas colocando como ''trunfo'' que as empresas americanas poderem atrasar a bel prazer e todo mundo tem que se virar. A aviação americana no geral é cara (com algumas rotas e situações muito pontuais onde há valores mais acessíveis) e o que se espera no mínimo é que cumpram com o que se propõe, não é justificável atrasar um voo por horas e o passageiro que ter que correr atrás de tudo, nesse meu caso específico, mudaram de portão e de horário três vezes, eu já estava em mente que poderia perder o horário da locadora de carro, mas eu estava com outro adulto, em uma situação relativamente confortável, fico imaginando gente com a agenda bem apertada, com voo na sequencia em outra cia, com criança, sem dominar bem o idioma tendo que resolver várias coisas por conta de atrasos... nem sempre é só ''ficar esperando''.

#12 Juan Garcia

Juan Garcia
  • Usuários
  • 760 posts
  • Cidade/UF/País:Cuiaba-Mato Grosso-Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1972

Posted 16 de December de 2018 - 11:00

Talvez la seja assim pq todos entram com algum processo contra a cia por quebra de contrato. Sendo assim pra que gastar com lanche, hotel, etc se cliente vai acabar ganhando uma grana no final.

#13 Cidade

• 338 posts
  • Interests:Aviação Comercial, Aviação Geral, Direito Aeronáutico e Direito do Consumidor
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/07/1952

Posted 16 de December de 2018 - 15:37

Talvez la seja assim pq todos entram com algum processo contra a cia por quebra de contrato. Sendo assim pra que gastar com lanche, hotel, etc se cliente vai acabar ganhando uma grana no final.

Não é bem assim. O fato do vôo atrasar não significa que você tenha um "case". Lá há um conceito jurídico denominado "Act of God" que é uma regra que, na maior parte das relações contratuais, libera as partes de suas obrigações em razão de ocorrências imprevistas, inevitáveis ou incontroláveis. Essa doutrina da frustração do contrato nasceu em um case julgado em meados do século XIX e só não é aplicável naqueles casos em que o risco é inerente ao próprio objeto do contrato, como, e.g., contratos de seguro.

Aqui, diferentemente, tudo o que ocorre e que, eventualmente, traga qualquer prejuízo ao consumidor é considerado "risco do negócio", devendo ser assumido pelo fornecedor, independentemente de culpa. Minha visão dessa prática protecionista demagógica é a seguinte: (i) o prejuízo acaba sendo pago pelo consumidor, pois tudo, absolutamente tudo, inclusive o lucro que remunera o capital, acaba por compor a tarifa; (ii) é uma prática que, injustamente, socializa o prejuízo, ou seja, todos pagam pelo infortúnio de alguns; (iii) não há capital que resista a tanta agressão.

Há quase 130 anos o Brasil tornou-se uma república. Infelizmente, a nação jamais perdeu seu espírito monarquista, dependendo sempre das benesses do estado. 

• JJúNiORG likes this

#14 ppjr

ppjr
  • Membro Honorário
  • 2,044 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:02/05/1975

Posted 16 de December de 2018 - 16:20

Act of God é bem restrito. Precisa provar que não houve nenhum tipo de falha na operação.

Uma tempestade normal, por exemplo, não é considerado act of God

#15 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,247 posts
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Posted 16 de December de 2018 - 16:36

Não é bem assim. O fato do vôo atrasar não significa que você tenha um "case". Lá há um conceito jurídico denominado "Act of God" que é uma regra que, na maior parte das relações contratuais, libera as partes de suas obrigações em razão de ocorrências imprevistas, inevitáveis ou incontroláveis. Essa doutrina da frustração do contrato nasceu em um case julgado em meados do século XIX e só não é aplicável naqueles casos em que o risco é inerente ao próprio objeto do contrato, como, e.g., contratos de seguro.

Aqui, diferentemente, tudo o que ocorre e que, eventualmente, traga qualquer prejuízo ao consumidor é considerado "risco do negócio", devendo ser assumido pelo fornecedor, independentemente de culpa. Minha visão dessa prática protecionista demagógica é a seguinte: (i) o prejuízo acaba sendo pago pelo consumidor, pois tudo, absolutamente tudo, inclusive o lucro que remunera o capital, acaba por compor a tarifa; (ii) é uma prática que, injustamente, socializa o prejuízo, ou seja, todos pagam pelo infortúnio de alguns; (iii) não há capital que resista a tanta agressão.

Há quase 130 anos o Brasil tornou-se uma república. Infelizmente, a nação jamais perdeu seu espírito monarquista, dependendo sempre das benesses do estado. 

mimimi...Mas entra nas pequenas cusas e ganha indenizacao....To virando expert nisto...rssssss. Se vc der mancada eles te fo@@@@#####. Logo fo@##@@ eles quando dao mancada...Experiemnta tentar mudar a passagem por algum infortunio.... Nao rola. Multa em vc. Taxas, etc..... Logo atrasou o voo? Indenizacao neles..Ja ganhei da AA, LATAM, Azul e segue o jogo........

• jambock, hugo bellini and raverbashing like this

#16 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 919 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:29/06/1965

Posted 16 de December de 2018 - 18:17

O fato de ser com uma única empresa sinaliza que não foi actividades of God

#17 2setão

2setão
  • Usuários
  • 558 posts
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:01/02/1980

Posted 22 de December de 2018 - 11:56

Experimente alegar que seu pneu furou pra não pagar no-show e diferença tarifária pro próximo voo. Experimente dizer que , por conta de 4 h de atraso da TAM, voce não conseguiu pegar o voo na conexão montada por você com mais de 3h de folga.
As pessoas compram os bilhetes e comparecem na era certa para o embarque. A cia não pode, simplesmente, atrasar os voos sem qualquer consequência. As regras para os passageiros como mudança de voo, no show e reembolso são severíssimas. So vale para um lado?
  • SkyClear 737 and Kellet like this

Also tagged with one or more of these keywords: DELTA