Jump to content


Photo

[MALHA LATAM BR] Cancelamento dos GIG-MIA e MCO a partir de S19


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
58 replies to this topic

#41 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,685 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 23 de December de 2018 - 17:16

Ai, ai..

Deu pra entender que eu me referia a LC-LF, estilo Norwegian, Level, Joon, Condor, Rouge, Edelweiss, né non?

Abracinho rs

Pura ilusão, meu caro. Preços de hoje nos sites das cias.

 

DN  07/01/19 (seg)  AEP-COR  07:30  ARS2.499,01    com mala ARS2.849,01    738 com 189 assentos 

4M                                              05:50         2.163,04                             2.680,36    320         174

AR                                        6/7/08:05         3.075,27    8kg mão+15kg  porão        738         170

 

AR líder é 7,9% + cara, em compensação a DN "leva" 11,2% +pax. E a 4M (LTM Arg) é a mais barata.


Edited by TheJoker, 23 de December de 2018 - 17:20 .

  • André Prates likes this

#42 sbpa

sbpa
  • Usuários
  • 872 posts
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BRA
  • Data de Nascimento:01/02/1983

Posted 23 de December de 2018 - 18:45

No comunicado fala que os clientes do Rio poderão ir pra MIA e MCO com escala em GRU, mas na verdade o serão via conexão, não?

E no comunicado tb fala que a rota POA-SCL será inédita, mas Gol e Varig já operaram e, salvo me engano, na década de 80, a Lan Chile tb.

Edited by sbpa, 23 de December de 2018 - 18:46 .

  • lucasjacobus likes this

#43 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,012 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 23 de December de 2018 - 19:19

O passageiro do Rio é tido como importante pela Latam - por isso ela vai se manter forte na ponte aérea.
 .


Não só na Ponte Aérea, mas em 12 destinos domésticos a partir do GIG e as principais capitais do Sul do continente. A maior parte dos turistas que têm visitado o Rio vem destes países e tem aumentado fortemente depois da Copa e dos JO.

#44 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,194 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 23 de December de 2018 - 19:40

Era melhor o release estar escrito "cancelamos por baixa lucratividade" ou "mudança de estratégia".

 

Março de 2018

GIG004.png



#45 Antonio (CENI)

Antonio (CENI)
  • Usuários
  • 828 posts
  • Gender:Male
  • Location:Livorno
  • Cidade/UF/País:Livorno
  • Data de Nascimento:12/12/1985

Posted 23 de December de 2018 - 20:52

Não só na Ponte Aérea, mas em 12 destinos domésticos a partir do GIG e as principais capitais do Sul do continente. A maior parte dos turistas que têm visitado o Rio vem destes países e tem aumentado fortemente depois da Copa e dos JO.



Sobre a ponte aérea da Latam, ouvi uma AFA que, com o término da equipe de Dovs da cia no Rio, os voos saem com bastante restrição de peso. Alguém sabe se procede? Até que ponto a Latam valoriza a ponte? Alguém tem dados de ocupação?
 

#46 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,685 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 23 de December de 2018 - 21:43

Sobre a ponte aérea da Latam, ouvi uma AFA que, com o término da equipe de Dovs da cia no Rio, os voos saem com bastante restrição de peso. Alguém sabe se procede? Até que ponto a Latam valoriza a ponte? Alguém tem dados de ocupação?

 

SDU-CGH      JJ                                      voos    G3                                                     O6

out17             79.628 pagos  LF 76,5%   723      76.104   73,4%  (a maioria 738)       28.954     70,4%

out18             77.833                  78,9%   686      73.244   76,2%  (a maioria 737)       30.883     74,1%

nov17            69.176                  73,1%   657      76.419   73,9%                                  27.261    72,3%

nov18            80.752                  85,1%   659      75.031   82,7%                                  25.599    72,4%

 

Reduziram a oferta e os LF melhoraram.                 


Edited by TheJoker, 23 de December de 2018 - 21:45 .

  • boulosandre and Tiago like this

#47 Alex_GIG

Alex_GIG
  • Usuários
  • 518 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:02/02/1976

Posted 23 de December de 2018 - 23:43

Sobre a ponte aérea da Latam, ouvi uma AFA que, com o término da equipe de Dovs da cia no Rio, os voos saem com bastante restrição de peso. Alguém sabe se procede? Até que ponto a Latam valoriza a ponte? Alguém tem dados de ocupação?

muito pelo contrário. Hoje em dia se vê ponte mais cheia do que nunca na Latam. Até aos sábados de tarde os vôos ficam cheios. Muita gente que vc vê que está em conexão, famílias...

Edited by Alex_GIG, 23 de December de 2018 - 23:44 .


#48 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,685 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 24 de December de 2018 - 00:45

SDU-GRU                            

         11M17       11M18        

AD    109.247      93.802    -15.445     

G3    220.125    189.918    -30.207

JJ         7.287      44.059    +36.772

total  336.659    327.779    -8.880        Até que o mov. pra GRU não caiu tanto, deve ser pelas conexões internacionais.

volta 333.032    317.747    -15.285

 

SDU-VCP

        11M17        11M18

AD   271.059     236.111   -34.948 / 334 dias = 105 pax/dia.

VCP-SDU

AD   279.827     232.767  -47.060                 = 141

 

G3/JJ/O6   11M17        11M18

SDU-BSB   513.987      398.852    -115.135   =  345   (menos 2 voos de 738 por dia!)

GIG-BSB    337.186      224.223    -112.963   =  338   (idem)

 

Infelizmente, o mercado do RIO está decadente.



#49 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,842 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 24 de December de 2018 - 01:57

Não acho que o mercado está decadente.

 

Considero que toda redução fez o Rio perder muitas conexões. O O&D foi ajustado a isso. Sim, houve perda de SAO, BSB e tudo o mais.

E o O&D também se ajustou na maior disponibilidade de vagas que passou a existir.

 

Até antes dos cortes da Latam havia um pequeno crescimento

 

E a saída para o Rio é o turismo - um governo sério nas três esferas que (espero) mirem nas causas dos problemas e não nas consequëncias.



#50 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 994 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 24 de December de 2018 - 12:29

Latam reduziu drasticamente suas operações no GIG mesmo, impressionante.

 

A GOL que acaba se beneficiando, pois deve absorver parte dos paxs desses voos. Acredito que bastante gente migre pra possibilidade de fazer SDU-BSB-MIA/MCO.

 

Eu particularmente não vejo "beneficio". Assim como BSB, GRU também é servida a partir de SDU. A Briga é mais por preço do que por beneficio em si.



#51 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,685 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 25 de December de 2018 - 11:11

Sobre a concentração da JJ em GRU, ANAC acumulado 11 meses:

 

Doméstico    Decolagens   Embarques (pagos)   Média pax/voo  Share

2014             29.154           4.426.825                   152                    39,5%

2015             28.114           4.372.848                   156                    39,9%

2016             24.407           3.904.911                   160                    38,9%

2017             25.898           4.234.397                   164                    36,8%

2018             27.910           4.390.540                   157                    36,9%

                                           -0,8%

 

Deve ter muita gente torcendo pra O6 quebrar.  :cool:  

 

E a concorrência (AD+G3+O6):

2014             58.096          6.790.400                   117                    60,5%

2015             56.994          6.589.962                   116                    60,1%

2016             51.406          6.136.837                   119                    61,1%

2017             57.604          7.272.436                   126                    63,2%

2018             57.759          7.520.660                   130                    63,1%

 

AD  2014      13.856          1.121.626

       2018      10.324          1.072.673

                                           -4,4%

G3  2014      34.285          4.537.122

       2018      27.207          3.734.722

                                          -17,7%

 

O6  2014       9.955           1.131.652                  114                     10,1%

       2018     27.207           3.734.722                  137                     31,4%

                    +173,3%        +230,0 %



#52 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,685 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 25 de December de 2018 - 11:24

Inter            Decolagens   Embarques (pagos)   Média pax/voo

JJ   2014     8.560            1.661.300                    194

       2018   10.151            2.159.968                    213

 

G3  2014    4.518               575.744                     127

       2018    3.505               466.339                     133

 

O6  2014           0

       2018    1.692              283.806                      168



#53 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 1,374 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 25 de December de 2018 - 12:23

Sobre a concentração da JJ em GRU, ANAC acumulado 11 meses:

 

Doméstico    Decolagens   Embarques (pagos)   Média pax/voo  Share

2014             29.154           4.426.825                   152                    39,5%

2015             28.114           4.372.848                   156                    39,9%

2016             24.407           3.904.911                   160                    38,9%

2017             25.898           4.234.397                   164                    36,8%

2018             27.910           4.390.540                   157                    36,9%

                                           -0,8%

 

Deve ter muita gente torcendo pra O6 quebrar.  :cool:  

 

E a concorrência (AD+G3+O6):

2014             58.096          6.790.400                   117                    60,5%

2015             56.994          6.589.962                   116                    60,1%

2016             51.406          6.136.837                   119                    61,1%

2017             57.604          7.272.436                   126                    63,2%

2018             57.759          7.520.660                   130                    63,1%

 

AD  2014      13.856          1.121.626

       2018      10.324          1.072.673

                                           -4,4%

G3  2014      34.285          4.537.122

       2018      27.207          3.734.722

                                          -17,7%

 

O6  2014       9.955           1.131.652                  114                     10,1%

       2018     27.207           3.734.722                  137                     31,4%

                    +173,3%        +230,0 %

 

 

A LA esta fazendo o que anunciou Claramente esta recompondo a oferta em GRU 2016/17 foram os anos da colheita pagar os 13 anos ...



#54 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,604 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/06/1984

Posted 25 de December de 2018 - 13:10

Os números de 2018 de G3 e O6 estão iguais. Teria como dar uma revisada?

#55 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,685 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 25 de December de 2018 - 18:15

Os números de 2018 de G3 e O6 estão iguais. Teria como dar uma revisada?

 

Ooops!  :anta:

Doméstico    Decolagens   Embarques (pagos)   Média pax/voo  Share

O6  2014       9.955           1.131.652                  114                     10,1%

       2018     20.228           2.713.265                  134                     22,8%

                    +103,2%        +139,8 %


Edited by TheJoker, 25 de December de 2018 - 18:18 .


#56 Boeing_Rules

Boeing_Rules
  • Usuários
  • 748 posts
  • Gender:Male
  • Location:Dubai
  • Interests:Aviação Civil , Civil Aviation
  • Cidade/UF/País:Dubai
  • Data de Nascimento:09/08/1988

Posted 26 de December de 2018 - 17:24

Sera que poderemos ver a LA novamente tentando um SCL-GIG-MIA de 787-8 ??



#57 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 5,117 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989

Posted 27 de December de 2018 - 02:09

Sera que poderemos ver a LA novamente tentando um SCL-GIG-MIA de 787-8 ??

 

Não tem sentido tirar a BR pra colocar a Chilena no lugar.



#58 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,842 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 27 de December de 2018 - 10:32

Sera que poderemos ver a LA novamente tentando um SCL-GIG-MIA de 787-8 ??

 

Esse era um desenvolvimento quando a Latam apostava no "Rio Hub". Hoje é algo que ela faz para desenvolver GRU, não vejo espaço para isso no GIG.



#59 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,194 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 27 de December de 2018 - 22:32

A LAN estava acostumada a países que suportam apenas um single Hub e com pouca concorrência: SCL, EZE, BOG, LIM... quando a coisa vem para o Brasil, GRU concorre com outros 5 aeroportos e companhias diferentes.
  • Forgiven722 and Kal_Center like this