Jump to content


Photo

[MALHA AEROLINEAS] Aerolineas Argentinas regional service changes


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
14 replies to this topic

#1 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 1,091 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 16 de January de 2019 - 07:15

Aerolineas Argentinas regional service changes from April 2019
By Jim Liu

Posted16 January 2019 06:30

Share this article
Aerolineas Argentinas from 01APR19 is consolidating operations to Bolivia, Brasil, as well as Chile. From this date, following routes will be operating to/from Buenos Aires Ezeiza (EZE) only, replacing a mix of Buenos Aires Aeroparque (AEP) and Ezeiza service.

Buenos Aires Ezeiza Curitiba 1 daily 737-700 (Austral Embraer E190 from 07JUL19)
Buenos Aires Ezeiza Florianopolis 1 daily 737-800 (until 28APR19)
Buenos Aires Ezeiza Porto Seguro 2 weekly 737-800 / 737 MAX 8
Buenos Aires Ezeiza Rio de Janeiro Galeao 3 daily 737-800 / 737 MAX 8
Buenos Aires Ezeiza Santiago de Chile 5 daily 737 / Embraer E190
Buenos Aires Ezeiza Sao Paulo Guarulhos 4 daily 737-800 / 737 MAX 8
Buenos Aires Ezeiza Santa Cruz 6-7 weekly 737-800

Service to Porto Alegro and Salvador da Bahia already operates solely from Ezeiza.

Separately, the airline from 01APR19 will also introduce Buenos Aires Ezeiza Montevideo service, operating once a day with 737-800, in addition to service from Buenos Aires Aeroparque.

Edited by FCRO, 16 de January de 2019 - 07:16 .


#2 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,016 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 16 de January de 2019 - 08:45

Aerolineas Argentinas regional service changes from April 2019
By Jim Liu

Posted16 January 2019 06:30

Share this article
Aerolineas Argentinas from 01APR19 is consolidating operations to Bolivia, Brasil, as well as Chile. From this date, following routes will be operating to/from Buenos Aires Ezeiza (EZE) only, replacing a mix of Buenos Aires Aeroparque (AEP) and Ezeiza service.

Buenos Aires Ezeiza Curitiba 1 daily 737-700 (Austral Embraer E190 from 07JUL19)
Buenos Aires Ezeiza Florianopolis 1 daily 737-800 (until 28APR19)
Buenos Aires Ezeiza Porto Seguro 2 weekly 737-800 / 737 MAX 8
Buenos Aires Ezeiza Rio de Janeiro Galeao 3 daily 737-800 / 737 MAX 8
Buenos Aires Ezeiza Santiago de Chile 5 daily 737 / Embraer E190
Buenos Aires Ezeiza Sao Paulo Guarulhos 4 daily 737-800 / 737 MAX 8
Buenos Aires Ezeiza Santa Cruz 6-7 weekly 737-800

Service to Porto Alegro and Salvador da Bahia already operates solely from Ezeiza.

Separately, the airline from 01APR19 will also introduce Buenos Aires Ezeiza Montevideo service, operating once a day with 737-800, in addition to service from Buenos Aires Aeroparque.


Isto significa que somente a Latam continuará operando GRU-AEP? Por quanto tempo mais? Boas medidas para o fortalecimento de EZE.

#3 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,722 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de January de 2019 - 10:59

Isto significa que somente a Latam continuará operando GRU-AEP? Por quanto tempo mais? Boas medidas para o fortalecimento de EZE.

Pelos slots de GRU, só 4M continua no AEP-GRU a partir de 01/04.



#4 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 693 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 16 de January de 2019 - 11:28

A partir de abril snme, voos internacionais a partir do AEP serão possíveis somente para o Uruguai.

#5 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 1,003 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 16 de January de 2019 - 12:15

Mas a JJ já não opera AEP, correto?



#6 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,722 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de January de 2019 - 12:26

Mas a JJ já não opera AEP, correto?

 

Isso, só a G3 ainda tem GRU-AEP.



#7 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,220 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 16 de January de 2019 - 13:28

A Avianca Argentina não irá operar GRU-AEP, mesmo por algumas semanas?



#8 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 8,722 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 16 de January de 2019 - 21:36

A Avianca Argentina não irá operar GRU-AEP, mesmo por algumas semanas?

Até 31/03.


  • A345_Leadership likes this

#9 emmerich

emmerich
  • Usuários
  • 621 posts
  • Gender:Male
  • Location:Vitória, ES, Brasil
  • Cidade/UF/País:Vitória, SP, Brasil
  • Data de Nascimento:07/08/1988

Posted 17 de January de 2019 - 11:24

 

Isso, só a G3 ainda tem GRU-AEP.

Latam Argentina também tem 2 AEP-GRU, além da AR.



#10 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 354 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 17 de January de 2019 - 12:09

Todo voo internacional saindo de AEP, excepto MVD, fica cancelado a partir do 01/04. 



#11 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 1,091 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 17 de January de 2019 - 12:12

A aerolineas deveria aumentar o número de conexões em ezeiza
Principalmente nos destinos sazonais que atraem um grande numéro de estrangeiros como bariloche,mendonza, ushuaia e el calafate

#12 Juan Garcia

Juan Garcia
  • Usuários
  • 857 posts
  • Gender:Male
  • Location:Cuiabá-MT
  • Cidade/UF/País:Cuiaba-Mato Grosso-Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1972

Posted 17 de January de 2019 - 12:28

A gente olha pelo nosso ponto de vista como turista e visitante esporádico. Lá o objetivo deles era colocar o máximo possível de vôos nacionais ou internacionais saindo de AEP pra focar no cliente corporativo que paga mais.

#13 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,220 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 17 de January de 2019 - 18:09

A gente olha pelo nosso ponto de vista como turista e visitante esporádico. Lá o objetivo deles era colocar o máximo possível de vôos nacionais ou internacionais saindo de AEP pra focar no cliente corporativo que paga mais.

Na verdade foi uma medida unilateral da CFK de transferir os voos da AR para AEP. Saiu pela culatra porque Brasil e Chile exigiram reciprocidade.

 

No fundo foi melhor para as concorrentes, se antes tinha que ir até o distante EZE, agora basta sair de AEP e fazer conexão em GRU, SCL ou GIG.



#14 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,847 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 17 de January de 2019 - 18:43

Na verdade foi uma medida unilateral da CFK de transferir os voos da AR para AEP. Saiu pela culatra porque Brasil e Chile exigiram reciprocidade.

 

No fundo foi melhor para as concorrentes, se antes tinha que ir até o distante EZE, agora basta sair de AEP e fazer conexão em GRU, SCL ou GIG.

 

Sem contar quem vem de COR, ROS ou outros mercados - sem conectividade em EZE e tendo que atravessar a cidade, ganha a Latam ! Eu não cito a Gol pois os horários dos voos dela não privilegiam totalmente as conexões internacionais - são bons para Europa-COR/ROS via GIG, mas na volta não são. Layover alto !

 

E é algo dificil de ser ajustado - teria que operar 2x diario para partir cedo GIG-COR/ROS , retornar em tempo para cnx internacional, voltar a noite capturando conexão internacional e levar de volta pela manhã.  Factivel ? Não por falta de frequencias.



#15 emmerich

emmerich
  • Usuários
  • 621 posts
  • Gender:Male
  • Location:Vitória, ES, Brasil
  • Cidade/UF/País:Vitória, SP, Brasil
  • Data de Nascimento:07/08/1988

Posted 17 de January de 2019 - 23:37

 

Sem contar quem vem de COR, ROS ou outros mercados - sem conectividade em EZE e tendo que atravessar a cidade, ganha a Latam ! Eu não cito a Gol pois os horários dos voos dela não privilegiam totalmente as conexões internacionais - são bons para Europa-COR/ROS via GIG, mas na volta não são. Layover alto !

 

E é algo dificil de ser ajustado - teria que operar 2x diario para partir cedo GIG-COR/ROS , retornar em tempo para cnx internacional, voltar a noite capturando conexão internacional e levar de volta pela manhã.  Factivel ? Não por falta de frequencias.

A AR tem um mini banco de voos "regionais" que conectam algumas partidas noturnas dela para MIA, JFK, MAD e FCO e (ATL pela Delta):
(Alitalia, KLM, Air France, Air Europa e Aeromexico decolam à tarde.)
Tirei do flightstats, do dia 17/01. Tentei fazer ctrl+c/ ctrl+v, mas deu ruim...Alguns voos são sazonais.
 

 


Edited by emmerich, 17 de January de 2019 - 23:42 .

  • LipeGIG likes this