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Paraná e Tocantins também reduzem ICMS para aviação

Paraná Tocantins ICMS

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9 replies to this topic

#1 A345_Leadership

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Posted 11 de February de 2019 - 17:08

Depois de São Paulo anunciar a redução de ICMS de combustível de 25% para 12%, os Governos do Paraná e do Tocantins também anunciaram uma redução de sua alíquota de aviação.
 
O estado do Paraná reduziu de 18% para 12%, visando o desenvolvimento do turismo regional; enquanto no Tocantins a alíquota passará de 14% para a faixa entre 7% e 3%.
 
No Tocantins, a líquota de 7% vale para companhias com voos regulares ao estado, 5% para voos regulares ao estado e outra unidade da federação, e 3% para voos regulares a dois ou mais municípios do estado e outro estado.
 


#2 C010T3

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Posted 11 de February de 2019 - 17:12

Ai ai, guerra fiscal...

#3 PT-KTR

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Posted 11 de February de 2019 - 17:54

No caso do TO, poderá quem sabe fomentar aviação regional a partir de PMW para cidades ali, oportunidade para gente como ASTA, RIMA...


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#4 Luckert

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Posted 11 de February de 2019 - 18:09

No caso do TO, poderá quem sabe fomentar aviação regional a partir de PMW para cidades ali, oportunidade para gente como ASTA, RIMA...


Mas tem demanda? Só se Azul operar uns Atr lá

#5 José Castro

José Castro
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Posted 11 de February de 2019 - 18:52

No caso do TO, poderá quem sabe fomentar aviação regional a partir de PMW para cidades ali, oportunidade para gente como ASTA, RIMA...


Seria um bom momento para a finada Sete, se ainda estivesse operando. Vejo mercados pequenos para os equipamentos da Azul. Só sobraria as menores.
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#6 PT-KTR

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Posted 11 de February de 2019 - 19:10

Mas tem demanda? Só se Azul operar uns Atr lá

 

É a cruz e espada, demanda talvez para girar 1 ou 2 voos de C208 em localidades por dia ou alternados SEG-QUA-SEX e ínfimas para um ATR. É o caso de pavimentar mercado. É uma questão de explorar mercados como Gurupi, Araguaína, Palmas obviamente, mesclando com cidades fronteiriças como Carolina, Conceição do Araguaia, Redenção, Minaçu.

 

Se o BR fosse os USA, uma ASTA voaria isso tudo alimentando em PMW uma mainliner como a GOL. Mas não somos o USA, então...


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#7 Luciano Cunha

Luciano Cunha
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Posted 11 de February de 2019 - 21:19

 

É a cruz e espada, demanda talvez para girar 1 ou 2 voos de C208 em localidades por dia ou alternados SEG-QUA-SEX e ínfimas para um ATR. É o caso de pavimentar mercado. É uma questão de explorar mercados como Gurupi, Araguaína, Palmas obviamente, mesclando com cidades fronteiriças como Carolina, Conceição do Araguaia, Redenção, Minaçu.

 

Se o BR fosse os USA, uma ASTA voaria isso tudo alimentando em PMW uma mainliner como a GOL. Mas não somos o USA, então...

Daí as maiores no TO e que podem até rodar vôo com ATR são Gurupi e Araguaína. E concordo com a questão das cidades fronteiriças.



#8 Hoepers

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Posted 11 de February de 2019 - 21:23

Me parece que lá em Santa Catarina irão aumentar o imposto na contramão dos demais.

#9 slpassos

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Posted 12 de February de 2019 - 14:16

Me parece que lá em Santa Catarina irão aumentar o imposto na contramão dos demais.

 

Atualmente a aliquota é 17%. 

 

Mas houve um incentivo para empresas com até 120 lugares, que diminuiu pra 3 ou 7% acho.

 

O Governador anterior revogou a lei, e então a partir de abril volta aviões abaixo de 120 lugares a cobrar 17%.

 

Ta indo na contramão do resto do pais.

 

Penso que nivelar todos em 12% seria a melhor saída.

 

https://www.nsctotal...usa-preocupacao


Edited by slpassos, 12 de February de 2019 - 14:19 .


#10 José Castro

José Castro
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Posted 12 de February de 2019 - 16:20

 
Atualmente a aliquota é 17%. 
 
Mas houve um incentivo para empresas com até 120 lugares, que diminuiu pra 3 ou 7% acho.
 
O Governador anterior revogou a lei, e então a partir de abril volta aviões abaixo de 120 lugares a cobrar 17%.
 
Ta indo na contramão do resto do pais.
 
Penso que nivelar todos em 12% seria a melhor saída.
 
https://www.nsctotal...usa-preocupacao


Se nivelar vc mata as pequenas
Podia ser tipo 7-9% para pequenas e 15 para as demais .





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