Jump to content

Photo

Onyx propõe flexibilização do porte de armas em aviões

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 J.Leo

J.Leo
  • Usuários
  • 1,258 posts
  • Cidade/UF/País:B.Hte
  • Data de Nascimento:18/09/1955

Posted 11 de February de 2019 - 20:33

https://br.noticias....-143220574.html

#2 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 8,131 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965

Posted 11 de February de 2019 - 21:12

Não é liberar para todos:

A autorização também vale para agentes em deslocamento convocados para realizar serviços e que estão desempenhando papel de vigilância

E tem que comprovar a função no embarque.

#3 Lucas

Lucas
  • Usuários
  • 1,289 posts
  • Interests:Porto Alegre, São Paulo, Recife
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/01/1972

Posted 11 de February de 2019 - 21:45

https://br.noticias....-143220574.html

Faltou falar que polícia federal Tb pode

#4 josé fernandes

josé fernandes
  • Usuários
  • 72 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:24/04/1985

Posted 11 de February de 2019 - 21:51

Já discutido em algum topico no passado.
Projeto idiota

#5 Max10

Max10
  • Expulsos
  • 33 posts
  • Cidade/UF/País:Vinhedo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:06/09/1970

Posted 12 de February de 2019 - 02:13

Muito bom o assunto e a discussão! Estamos num pais perfeito, sem corrupção, sem tragédias causadas por esquemas...
Infelizmente Deus está levando as pessoas erradas ou está criando uma nova civilização em Outro plano só com gente de bem.

#6 Max10

Max10
  • Expulsos
  • 33 posts
  • Cidade/UF/País:Vinhedo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:06/09/1970

Posted 12 de February de 2019 - 02:15

Não é liberar para todos:

A autorização também vale para agentes em deslocamento convocados para realizar serviços e que estão desempenhando papel de vigilância[/size]

E tem que comprovar a função no embarque.[/size]

Em CGH há 20 anos um delegado bêbado deu um tiro no pneu de um F100 pq não queriam deixar ele embarcar armado. Polícia Civil, bêbado, armado...
Lembra ?

#7 J.Leo

J.Leo
  • Usuários
  • 1,258 posts
  • Cidade/UF/País:B.Hte
  • Data de Nascimento:18/09/1955

Posted 12 de February de 2019 - 07:35

Um país onde grande parte das autoridades, tanto governamentais, civis ou policiais, reiteradamente têm seus nomes estampados nas mídias por improbidade, negligência ou inépcia, (os exemplos estão aí para quem quiser constatar, este ano já são três os casos, com centenas de mortos: “Vale, Flamengo e o voo acidental e não autorizado para passageiros do Boechat”), revogar normas de segurança no voo é para mim, por demais pavoroso. Por essa razão fiz a pergunta, que foi tirada do título no post: “Isto é sério?”...

#8 Brardok

Brardok
  • Usuários
  • 203 posts
  • Cidade/UF/País:Luziania-goias-brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1980

Posted 12 de February de 2019 - 08:31

Como alguém que precisa com frequência viajar com arma, digo que é necessário fazer alguma mudança, porque dá forma que está, o transtorno é enorme. É preciso carimbar uma guia na PF. Isso leva tempo (cerca de 1h) em aeroportos que tem Polícia Federal, mas e nos que não tem? Tenho que procurar a Superintendência em outro lugar na cidade, no horário em que funciona, isso quando a cidade tem uma, senão tenho que me dirigir a outro lugar. Imagina uma viagem às pressas, como isso é prejudicial ao passageiro.

#9 Moderação Contato Radar

Moderação Contato Radar
  • Moderador
  • 337 posts
  • Cidade/UF/País:Moderação Contato Radar
  • Data de Nascimento:27/04/2005

Posted 12 de February de 2019 - 09:33

Um país onde grande parte das autoridades, tanto governamentais, civis ou policiais, reiteradamente têm seus nomes estampados nas mídias por improbidade, negligência ou inépcia, (os exemplos estão aí para quem quiser constatar, este ano já são três os casos, com centenas de mortos: “Vale, Flamengo e o voo acidental e não autorizado para passageiros do Boechat”), revogar normas de segurança no voo é para mim, por demais pavoroso. Por essa razão fiz a pergunta, que foi tirada do título no post: “Isto é sério?”...

10.10 - Ao escolher um título para o tópico lembre‐se que ele deve conter obrigatoriamente o assunto (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso esta regra seja descumprida.

#10 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,623 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 13 de February de 2019 - 05:57

Como alguém que precisa com frequência viajar com arma, digo que é necessário fazer alguma mudança, porque dá forma que está, o transtorno é enorme. É preciso carimbar uma guia na PF. Isso leva tempo (cerca de 1h) em aeroportos que tem Polícia Federal, mas e nos que não tem? Tenho que procurar a Superintendência em outro lugar na cidade, no horário em que funciona, isso quando a cidade tem uma, senão tenho que me dirigir a outro lugar. Imagina uma viagem às pressas, como isso é prejudicial ao passageiro.

Melhorar a burocracia é uma coisa.

Flexibilizar a regra de quem pode portar a arma a bordo é outra. E BEM perigosa.
  • Diniz Júnior and Bagrim like this

#11 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 25,410 posts
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 13 de February de 2019 - 19:03

Meus prezados

Mas não é só entregar a arma, desmuniciada, ao comandante da aeronave e recebê-la, de volta, ao final da viagem?   

#12 PT-WRT

PT-WRT
  • Usuários
  • 627 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:24/01/1958

Posted 13 de February de 2019 - 19:31

Meus prezados
Mas não é só entregar a arma, desmuniciada, ao comandante da aeronave e recebê-la, de volta, ao final da viagem?   

Não...tem que desmuniciar e ir na PF com o formulário preenchido, que autoriza o embarque...um.das vias vai ficar no check in, em tese está informação pode ir por via eletrônica. A arma fica com você!
Quando não tem PF no aeroporto tem que procurar uma delegacia.

Abraco