Jump to content


Photo

Airbus Helicopters apresenta a nova versão do H145 com rotor principal de 5 pás


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,347 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 07 de March de 2019 - 11:05

Meus prezados
Airbus Helicopters apresenta a nova versão do H145 com rotor principal de 5 pás
A Airbus helicópteros revelou uma nova versão do seu helicóptero bimotor H145 na Heli-Expo 2019, em Atlanta/EUA.
download.jpeg-1140x815.jpg

Esta última atualização traz um novo e inovador rotor principal com cinco pás, aumentando a carga útil do helicóptero em mais 150 kg, mantendo os níveis de conforto, simplicidade e conectividade.
“Estamos muito felizes em mostrar o novo H145 aos nossos clientes aqui em Atlanta. Esta atualização deve muito ao feedback que recebemos ao longo dos anos sobre a aeronave”, disse Bruno Even, CEO da Airbus helicopters.
“Nossas equipes trabalharam duro para trazer ao mercado um conjunto de inovações que acreditamos que irá contribuir para o sucesso das operações dos nossos clientes.
A confiança no H145, e em todos as suas versões anteriores, tornou-se hoje nesse fantástico helicóptero, e eu quero agradecê-los pelo seu apoio”.
O novo H145 teve um aumento significativo no desempenho geral, com um peso máximo de descolagem elevado para 3,800 kg e carga útil equivalente ao peso vazio da aeronave.
A simplicidade do novo design do rotor principal também facilitará as operações de manutenção, vai melhorar ainda mais a manutenção e a confiabilidade do H145, melhorando também o conforto para os passageiros e tripulantes.
A redução do diâmetro do rotor permitirá que o H145 possa operar em áreas mais restritas. O novo H145 introduz novos níveis de conectividade a bordo para os clientes e operadores, através da integração do wireless Airborne Communication System (wACS), permitindo a transmissão segura de dados gerados pela helicóptero em tempo real, incluindo em voo.
A certificação da AESA está prevista para o início de 2020, com a entrega das primeiras unidades do novo H145 em meados desse mesmo ano.
Esta atualização também será oferecida aos atuais clientes do H145, visando oferecer as mesmas melhorias em termos de carga útil, simplificação da manutenção e conforto para a versão existente do H145.
A motorização é composta por dois Safran Arriel 2e, está equipado com FADEC (Full Authority Digital Engine Control) e a suíte de aviônica digital Helionix.
Também inclui um sistema de piloto automático de 4 eixos, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho dos pilotos.
A sua acústica reduzida, faz com que o H145 seja o helicóptero mais silencioso da sua categoria.
Fonte: site Piloto Policial 6 mar 2019



#2 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,347 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 28 de June de 2019 - 20:16

Meus prezados
Campanha de voos de grande altitude do novo H145 começa no Chile
O protótipo do H145 de cinco pás, revelado pela Airbus Helicopters na Heli-Expo em Atlanta, acaba de chegar ao Chile, onde a aeronave iniciará a campanha de voos de grande altitude. A certificação da EASA está prevista para o início de 2020, com as primeiras entregas também previstas para o mesmo ano.

O novo H145 está pronto para encarar os Andes – com altitudes de até 20 mil pés acima do nível do mar – depois de já ter realizado testes de altitude nos Pireneus franceses no verão de 2018. O objetivo da campanha é ampliar o envelope de voo do novo helicóptero e demonstrar suas capacidades em grandes altitudes.
Em razão de sua capacidade multimissões e excelente performance em condições de calor e altura presentes em muitos países da América Latina, a família H145 é um dos bimotores leves favoritos da região.
A campanha de voo oferecerá a alguns operadores a oportunidade de voar a nova versão e experimentar em primeira mão as melhorias introduzidas pelo novo rotor de cinco pás: um acréscimo de 150 kg de carga útil e novos níveis de conforto.
O novo rotor de cinco pás do H145 aumenta significativamente a performance geral da aeronave, com um peso máximo de decolagem elevado para 3.800kg e uma carga útil agora equivalente ao peso vazio da aeronave.
A simplicidade do novo e incomparável design do rotor também facilita operações de manutenção, melhorando ainda mais a suportabilidade e a confiança do H145, ao mesmo tempo em que melhora o conforto tanto para passageiros quanto para a tripulação.
O diâmetro de rotor reduzido permitirá que o H145 opere em áreas menores, como heliportos de hospitais.
O novo H145 apresenta novos níveis de conectividade a bordo para clientes e operadores por meio da integração do Airborne Communication System sem fio (wACS), permitindo uma transmissão segura e ininterrupta de dados gerados pelo helicóptero em tempo real, até mesmo durante o voo.
Fonte:  Redação DefesaTV 28 jun 2019