Jump to content

Photo

TAP Faz Estreia Mundial – Tripulação Feminina Em Voo Do A330-900neo

TP GRU 339

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,903 posts
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 10 de March de 2019 - 19:42

TAP Faz Estreia Mundial Tripulação Feminina Em Voo Do A330-900neo

A TAP Air Portugal está a realizar nesta sexta-feira, dia 8 de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, um voo entre Lisboa e São Paulo/Guarulhos, no Brasil, com uma tripulação totalmente feminina.

Trata-se de um marco mundial, já que o Airbus A330-900neo entrou ao serviço da TAP em dezembro passado, e esta é a primeira vez que realiza um serviço comercial com tripulantes femininos, na sua totalidade. A comandante e a co-pilota e as nove assistentes de bordo são profissionais com muita experiência na companhia aérea portuguesa que neste dia especial preparou algumas iniciativas para homenagear as mulheres que trabalham na empresa.

O voo, TP089, descolou de Lisboa às 10h57, com destino a São Paulo, onde deverá chegar pelas 18h00 locais (21h00 UTC). Os passageiros que seguem neste voo receberam brindes de uma tradicional e conceituada marca portuguesa de perfumaria.

Neste dia a TAP Air Portugal também resolveu dar o dobro das milhas, no Programa Miles&Go, para as mulheres que viajarem nos seus aviões. As milhas acumuladas poderão ser utilizadas em descontos imediatos em viagens da companhia ou nos mais de 100 parceiros do programa. Uma campanha válida para os atuais clientes membros e para novas adesões.

Fonte: Newsavia

Bela iniciativa! Parabéns a TAP e quanta honra para GRU receber esta primeira tripulação feminina num 339 em todo o mundo.
  • raverbashing likes this

#2 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 7,885 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 10 de March de 2019 - 20:10

• boulosandre likes this

#3 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,903 posts

Posted 08 de May de 2019 - 20:12

Uma observação de um entusiasta: Sempre que estou em Lisboa, me hospedo justo na rota de decolagem dos voos noturnos (quase sempre para o Sul) e tem sido uma constante ouvir os barulhentos 340-300 decolando diariamente para o GIG, LAD e as 3as e domingos para REC e os silenciosos 330-900 decolando para GRU, todos entre 23:30 e meia-noite (LAD acabou de sobrevoar às 00:06). É impressionante a diferença do “barulho” dos motores. Me remete sempre à decolagem tão silenciosa dos 380-800. Nunca voei nos 350, mas acredito que sejam também silenciosos. Não se pode dizer o mesmo, entretanto, dos Boeings, qualquer um deles, já voei em todos os modelos.

#4 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 960 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 08 de May de 2019 - 20:59

Boulos, 

Sempre podes (e deve) fazer LIS-MAD-GRU com a Latam e andar a voar no A350, se faz favor.  :)

Ou LIS-BCN-GRU (não sei se ainda é com o A350) 

#5 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 622 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 08 de May de 2019 - 22:48

Boulos eu amo o "barulho" dos motores simplesmente música pra mim, e simplesmente estou odiando essa moda "silenciosa" pra quem morou perto de AEP escutando os madogs da Aerolineas, fã da orquestra que é os antonov, RS acho que sou entusiasta demais ou tenho problemas..

#6 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,903 posts

Posted 09 de May de 2019 - 11:13

Boulos, 

Sempre podes (e deve) fazer LIS-MAD-GRU com a Latam e andar a voar no A350, se faz favor.  :)
Ou LIS-BCN-GRU (não sei se ainda é com o A350)

Caro Geoshina, com exceção de boas promoções da RAM, prefiro manter minha fidelidade à Star Alliance. Desta forma, estou trabalhando para voar no 359 da LH no MUC-GRU no final do ano :)))

Also tagged with one or more of these keywords: TP, GRU, 339