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Azul assina acordo para adquirir nova empresa com ativos da Avianca Brasil


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234 replies to this topic

#1 Dinämica da Operação

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Posted 11 de March de 2019 - 08:26

Azul assina acordo para adquirir nova empresa com ativos da Avianca Brasil

São Paulo, 11 de março de 2019 - Azul S.A., "Azul", (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas, informa que assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial. A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320.

Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial. A expectativa é que esse processo dure até três meses.

A Azul manterá seus acionistas informados sobre novas informações relevantes a respeito desta transação.

Para acessar o documento, clique aqui.  

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#2 Schonarth

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Posted 11 de March de 2019 - 08:31

VRG 2.0...


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#3 Dortin

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Posted 11 de March de 2019 - 08:43

VRG 2.0...


Será uma Varig 2.0 ou essa exigência de ser uma nova empresa impede a fusão, como aconteceu com a Gol/Varig?

Pela minha leitura, pareceu que os donos da Azul terão duas empresas no Brasil, a Blue e a nova Avianca.

#4 -ZAP-

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Posted 11 de March de 2019 - 08:45

Será apenas slots e aviões nada além, ou seja, prédios, funcionários, estoques e etc ficam na Oceanair

#5 vfman

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Posted 11 de March de 2019 - 08:46

Resumindo, ela quer os slots e, quem sabe, os A320. Não acredito que vá manter o nome Avianca que, pelo menos, deve morrer com dignidade e não definhando até sumir.



#6 A345_Leadership

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Posted 11 de March de 2019 - 08:49

E depois falam que o Efromovich e Neeleman não se bicam.

Não existe isto nos negócios.
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#7 Dortin

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Posted 11 de March de 2019 - 08:49

Será apenas slots e aviões nada além, ou seja, prédios, funcionários, estoques e etc ficam na Oceanair

Sim... A ideia seria um recomeço como uma nova empresa e os demais ativos serem usados para cobrir as dívidas.

Reafirmo que, pela leitura da notícia, parece que os proprietários da Azul terão uma nova empresa aérea no Brasil.

Edited by Dortin, 11 de March de 2019 - 08:50 .


#8 Schonarth

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Posted 11 de March de 2019 - 08:50

Será uma Varig 2.0 ou essa exigência de ser uma nova empresa impede a fusão, como aconteceu com a Gol/Varig?

Pela minha leitura, pareceu que os donos da Azul terão duas empresas no Brasil, a Blue e a nova Avianca.

 

A Gol contornou a questão da fusão fazendo o contrário, já que o CNPJ que segue é o da VRG e a Gol original deixou de existir.



#9 Dinämica da Operação

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Posted 11 de March de 2019 - 08:50

Será que esse valor cobre as dívidas?



#10 lucaswild

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Posted 11 de March de 2019 - 08:50

Ou seja, a Azul vai comprar só a parte boa.



#11 Antonio (CENI)

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Posted 11 de March de 2019 - 08:54

Espero que não ocorra muitos cortes! Todo sucesso do mundo aos funcionários da "nova" empresa
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#12 Dortin

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Posted 11 de March de 2019 - 08:54

Na verdade, isso deve ter sido costurado judicialmente para que os passageiros não sintam a quebra da Avianca. As operações seriam mantidas e reformuladas aos poucos.

As dívidas serão pagas com o dinheiro da venda e com o leilão dos ativos remanescentes.

#13 Dortin

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Posted 11 de March de 2019 - 08:59

 
A Gol contornou a questão da fusão fazendo o contrário, já que o CNPJ que segue é o da VRG e a Gol original deixou de existir.


Minha dúvida, Schonarth, é apenas pela leitura da nota. Dá a entender que o acordo foi aprovado com a exigência de os proprietários da Azul manterem a aquisição como nova empresa (o Brasil continuaria com quatro grandes companhias aéreas).

#14 Antonio (CENI)

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Posted 11 de March de 2019 - 09:04

Titio DN conseguindo montar a maior cia do país! E talvez, a mais próxima de alcançar status companhia de "bandeira"

#15 MarceloF

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Posted 11 de March de 2019 - 09:04

13 anos depois, a história se repete. Exatamente a mesma manobra jurídica no país da piada pronta. Coitado dos credores.
 

Será uma Varig 2.0 ou essa exigência de ser uma nova empresa impede a fusão, como aconteceu com a Gol/Varig?

Pela minha leitura, pareceu que os donos da Azul terão duas empresas no Brasil, a Blue e a nova Avianca.

Não houve fusão no caso da Gol e Varig..

Sua leitura está incorreta. Talvez mantenham nome diferente até o CADE ceder e incorporarem as operações (Assim como RG-G3 e G3-WH)



#16 SOUSA CPV

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Posted 11 de March de 2019 - 09:05

A nova empresa com apenas A320, Poderíamos deduzir os irmão ficariam com os 318 e 319 para recomeçar do zero uma nova empresa?



#17 Dortin

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Posted 11 de March de 2019 - 09:07

A nova empresa com apenas A320, Poderíamos deduzir os irmão ficariam com os 318 e 319 para recomeçar do zero uma nova empresa?


A Avianca tem mais de 30 A320.A dúvida é se as demais serão devolvidas.

#18 afonsoft

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Posted 11 de March de 2019 - 09:08

Azul adquire operações da Avianca Brasil
 
A Azul S.A. informou logo na manhã de hoje (11/03) que assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial.
 
A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320.
 
Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial.
 
A expectativa é que esse processo dure até três meses. A Azul manterá seus acionistas informados sobre novas informações relevantes a respeito desta transação.
 
A Avianca Brasil está atualmente em processo de recuperação judicial, desde dezembro de 2018, devido ao acumulo de dívidas da companhia que poderia resultar na retirada de diversas aeronaves da sua frota, que estão em regime de arrendamento operacional.
 
Uma proposta de recuperação judicial da companhia incluía a criação da UPI, com os ativos da companhia, ficando o Grupo Sinergy, atual administrador da Avianca Brasil, com as dívidas.
 
 
 
Comunicação Interna soltado na Avianca.
 
Caros colaboradores, 
Antes de mais nada, quero dizer que tenho muito orgulho de estar à frente de um time que está enfrentando com muito comprometimento e coragem os diversos obstáculos deste momento desafiador. Quero que saibam que estamos focados em buscar as melhores alternativas. 
 
Neste sentido, anuncio a vocês que assinamos com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA um acordo de intenções para a possível venda de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), nova empresa, que será, em breve, criada por nós. 
 
Explico ainda que, nos próximos dias, apresentaremos a revisão de nosso plano de Recuperação Judicial. A intenção é que façamos, o mais breve possível, a Assembleia Geral de Credores. 
 
Reforço que, por ora, nada muda e seguimos operando normalmente. Por isso, vamos, mais do que nunca, precisar estar todos de um único lado. Como disse, estamos totalmente focados em buscar as melhores alternativas. E só com essa força, vindo de todos juntos, conseguiremos passar por tudo isso. 
 
Conto com vocês para seguirmos trabalhando duro, com foco total na nossa operação. Vamos continuar mostrando a todos o profissionalismo e a paixão que sempre tivemos. 
 
Sei que muitas dúvidas e perguntas vão surgir e adianto que não temos todas as respostas agora. Mas reforço que todos serão comunicados sobre os próximos passos desse processo.
 
Abraços, 
 
Jorge Vianna 
 
 
 
O problema é que os funcionários não vão para UPI, sendo que ficarão com a empresa que está com a divida. A  divida é de quase 1 Bilhão, Irão receber $105 aproximadamente 500 milhões de reais. Para mandar os funcionários embora e pagar todas as rescisões são em media 70~100 milherões. Ai vai depender da prioridade, se paga os funcionários ou se paga os credores.


#19 Bruno Rodrigues

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Posted 11 de March de 2019 - 09:10

serio que veremos acontecer novamente o que aconteceu com a RG???

 

meu deus..



#20 Dortin

Dortin
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Posted 11 de March de 2019 - 09:14

13 anos depois, a história se repete. Exatamente a mesma manobra jurídica no país da piada pronta. Coitado dos credores.
 
Não houve fusão no caso da Gol e Varig..

Sua leitura está incorreta. Talvez mantenham nome diferente até o CADE ceder e incorporarem as operações (Assim como RG-G3 e G3-WH)

Eu não fiz leitura da venda da Varig pra Gol e sim da venda da Avianca pra Azul. A primeira venda foi bizarra, a laranja não teve direito de ficar nem com os slots totais da falecida, comprou ativo bom e ativo podre e a partir dessa bizarrice se fez jurisprudência pra não quebrar a empresa sucessora por causa de dívidas da sucedida.

Essa nova venda só abarca os bons ativos, com a exigência de ser uma nova empresa. E me parece que o DN ama ter mais de uma empresa aérea por país.

Edited by Dortin, 11 de March de 2019 - 09:15 .