Jump to content

Photo

Voo da Saudi Arabian retorna ao terminal após mãe esquecer bebê

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 Rafaelguimaraes

Rafaelguimaraes
  • Usuários
  • 4,569 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974

Posted 12 de March de 2019 - 00:18

https://www.independ...obox=1552326002

A flight had to turn back to Saudi Arabia after a mother reportedly left her baby at the airport.

Kuala Lumpur-bound Saudia flight SV832 set off from Jeddah, but the pilot requested to turn back after a passenger told crew she had forgotten her baby in the boarding area of the terminal.

A video in which the pilot can be heard relaying the story to air traffic control was uploaded to Youtube and has since gone viral, with more than 50,000 views.

“May God be with us. Can we come back or what?” the pilot says over the radio.

“This flight is requesting to come back…a passenger forgot her baby in the waiting area, the poor thing,” an ATC operative can be heard saying.

The pilot is asked to repeat the request, to which he replies: “We told you, a passenger left her baby in the terminal and refuses to continue the flight.”

“Ok, head back to the gate,” says ATC. “This is totally a new one for us!”

No further information on how the mother managed to forget her child has been released.

The Independent has requested comment from Saudia.

#2 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 6,126 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 12 de March de 2019 - 05:25

Como uma mãe esquece o próprio bebê no aeroporto?! E pior, só se dá conta quando o avião está em voo?!
  • jambock, GuinhoBSB and BlackAce like this

#3 capelini

capelini
  • Usuários
  • 1,438 posts
  • Cidade/UF/País:Marília/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:06/09/1956

Posted 12 de March de 2019 - 06:47

Como uma mãe esquece o próprio bebê no aeroporto?! E pior, só se dá conta quando o avião está em voo?!

Esqueceram de mim 3...ou 4, sei lá...
  • Vnav/Lnav likes this

#4 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 1,167 posts
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 12 de March de 2019 - 08:44

Guardada as devidas proporções, em Santa Catarina teve um argentino que esqueceu a sogra em um posto de gasolina e andou 400 km rumo a fronteira até a PRF intercepta-lo pra avisar. Mas nesse caso desconfio que foi proposital.

• BlackAce, Yoshioff, Kal_Center and 7 others like this

#5 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 661 posts
  • Cidade/UF/País:Emirados Árabes Unidos
  • Data de Nascimento:0

Posted 12 de March de 2019 - 09:45

Li em outro site que não sabiam dizer se o avião já tinha decolado. Como a notícia diz que receberam autorização para voltar pro gate, e não pra pousar, acho que não chegou a decolar.
É realmente difícil de entender como se esquece um bebê num ambiente como um terminal, cheio de estranhos, onde se espera que os pais não desgrudem de seus pequenos. Mas esquecer um filho acontece. Eu já fui esquecida dormindo num banco da igreja, mas era um ambiente familiar e com certeza meus pais estavam relaxados.
Essa notícia foi compartilhada num grupo de tripulantes da Emirates do qual participo, e inúmeros colegas comentaram que já aconteceu em voos deles. Desde bebê de esquecido enrolado numa manta a pais saírem separados e cada um achar que a criança estava com o outro.
E eu não quero julgar nenhuma nacionalidade aqui e nem sei se a mãe era Saudita, mas o fato é que os Árabes geralmente têm babás. Ou pode simplesmente ter sido resultado de fadiga severa.

#6 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 661 posts
  • Cidade/UF/País:Emirados Árabes Unidos
  • Data de Nascimento:0

Posted 12 de March de 2019 - 10:05

Comentários no grupo da Emirates:

I had a family who forgot their child onboard. He was sleeping and covered in blankets. Both parents relied on each other to take the child. It was the strangest thing to find a child during security checks! 

I had incident where the mother forgot abt her son (who after landing requested to use the washroom) and left the aircraft.. she came running back to the aircraft after a whole 30mins..

had the same on a KWI flight. A family with over 10 kids... they left behind an infant under the aircraft blankets... we found him during the post landing duties !!! Nobody from

Ground personnel wanted to deal with that, so we had to call the police to pick him up with the help of the dispatcher. We stayed over half hour waiting for someone to take him. 

I had 2 situation like this:

One family left their toddler at the gate and other left the baby onboard .... 

I remember hearing a story about crew on a London flight and in the middle of the flight a mother realised she left her baby on the previous aircraft.

Once, we were doing the post landing duties and we found a child crying because his parents had left without him, they came back to the plane after 10 min all worried about their kid

I had a Kenyan lady travelling with her five kids leave the baby behind under a blanket. We found it when we were doing security checks. 

• FCRO likes this

#7 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 5,067 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989

Posted 12 de March de 2019 - 10:23

Beira o absurdo pra quem lê, mas nos dias atuais com as rotinas apertadas e tanto stress, não é difícil do nosso cérebro desligar das coisas importantes.

• A345_Leadership, silviomeloj and Jlito like this

#8 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,352 posts
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 12 de March de 2019 - 10:28

Já esqueci meu filho e a minha mãe no médico TB.
Deixei eles para uma consulta enquanto iria resolver algumas coisas rápidas nas proximidades. Resolvi tudo, montei no carro e fui pra casa.
Qdo cheguei em casa que percebi que tinha esquecido eles.
Podem me julgar.

#9 PR-GOK

PR-GOK
  • Usuários
  • 3,053 posts
  • Interests:Aviação, Coritiba, comida... e Dormir :D
  • Cidade/UF/País:Maringá
  • Data de Nascimento:15/04/1983

Posted 12 de March de 2019 - 12:13

Guardada as devidas proporções, em Santa Catarina teve um argentino que esqueceu a sogra em um posto de gasolina e andou 400 km rumo a fronteira até a PRF intercepta-lo pra avisar. Mas nesse caso desconfio que foi proposital.

KKKKKKKKKKKKKKK, essa é verdade. Ese argentino é um amigo pessoal meu... Até hoje damos risadas dessa história hahaha

• FCRO likes this

#10 Rafaelguimaraes

Rafaelguimaraes
  • Usuários
  • 4,569 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974

Posted 12 de March de 2019 - 13:45

Parece que foi no voo do sábado, 09/03 e ainda não tinha decolado - https://www.dailymai...RGETS-baby.html

Pelo FR24: https://www.flightra...a/flights/sv832

Li em outro site que não sabiam dizer se o avião já tinha decolado. Como a notícia diz que receberam autorização para voltar pro gate, e não pra pousar, acho que não chegou a decolar.
É realmente difícil de entender como se esquece um bebê num ambiente como um terminal, cheio de estranhos, onde se espera que os pais não desgrudem de seus pequenos. Mas esquecer um filho acontece. Eu já fui esquecida dormindo num banco da igreja, mas era um ambiente familiar e com certeza meus pais estavam relaxados.
Essa notícia foi compartilhada num grupo de tripulantes da Emirates do qual participo, e inúmeros colegas comentaram que já aconteceu em voos deles. Desde bebê de esquecido enrolado numa manta a pais saírem separados e cada um achar que a criança estava com o outro.
E eu não quero julgar nenhuma nacionalidade aqui e nem sei se a mãe era Saudita, mas o fato é que os Árabes geralmente têm babás. Ou pode simplesmente ter sido resultado de fadiga severa.

• AlphaSix likes this

#11 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,478 posts
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 12 de March de 2019 - 17:40

Não há tristes casos de pais que esquecem os filhos dentro dos carros? Isto é comum, talvez a perplexidade é ter ocorrido na aviação.

Isto não é esquecer, e sim livrar da sogra!

#12 Márcio Santos

Márcio Santos
  • Usuários
  • 2,520 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo /SP/ BRASIL
  • Data de Nascimento:15/11/1982

Posted 12 de March de 2019 - 22:02

To precisando ir na Argentina "esquecer" a minha.... rsrsrsrs

Edited by Márcio Santos, 12 de March de 2019 - 22:02 .

#13 2setão

2setão
  • Usuários
  • 614 posts
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:01/02/1980

Posted 13 de March de 2019 - 20:58

A rotina aliada ao stress e as cobranças dos tempos modernos fazem com que façamos tudo no automático.
Certa vez, levava meu filho à escola e, de repente, quando vi, estava no caminho do trabalho. Tive que voltar para deixá-lo. Tudo porque me distraí no caminho pensando nos problemas.

Não há tristes casos de pais que esquecem os filhos dentro dos carros? Isto é comum, talvez a perplexidade é ter ocorrido na aviação.

• A345_Leadership likes this