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Lufthansa desativará parte dos A380


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23 replies to this topic

#1 Carlo Fratini

Carlo Fratini
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Posted 13 de March de 2019 - 11:12

A LH anunciou que irá reduzir de 14 para 8 aeronaves modelo A380 na frota .....:-(

Antes foi a Air France e agora a LH.

#2 thgsr08

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Posted 13 de March de 2019 - 11:14

Eu só não entendi porque uma aeronave mais nova, com gasto menor, capacidade e alcance maior que o 744 será "substituido" antes...



#3 FAKMIA

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Posted 13 de March de 2019 - 11:24

Eu só não entendi porque uma aeronave mais nova, com gasto menor, capacidade e alcance maior que o 744 será "substituido" antes...


Deve ser pq é melhor para a LH
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#4 TheJoker

TheJoker
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Posted 13 de March de 2019 - 11:38

Mas vão ser em breve. Os primeiros 744 foram aposentados com 23 anos entre 2012 e 2015. Dos 13 atualmente em serviço, 5 entre 22-23 anos, os 8 restantes entre 17 e 21 anos.



#5 boulosandre

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Posted 13 de March de 2019 - 11:48

Mas vão ser em breve. Os primeiros 744 foram aposentados com 23 anos entre 2012 e 2015. Dos 13 atualmente em serviço, 5 entre 22-23 anos, os 8 restantes entre 17 e 21 anos.


Espero que demorem muito para aposentar os seus 747-800. No Brasil, junto ao 380 da EK, minha aeronave preferida.

#6 TheJoker

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Posted 13 de March de 2019 - 13:08

Espero que demorem muito para aposentar os seus 747-800. No Brasil, junto ao 380 da EK, minha aeronave preferida.

 

A prioridade é substituir: 

LH 12 343 + 16 346 + 13 744 + 6 380 (mais velhos entre 8 e 10 anos) = 47

LX   343 que vão ser retrofitados, vão operar por pelo menos +5 anos

      14 333 entre 6 e 10 anos não são prioridade, mas alguns podem ir pra OS substituindo os 767.

OS  6 772  5 entre 12 e 17 e um 21 anos

       6 767  entre 18 e 27 anos

total 59

 

359 encomendas 41 - entregas 12 = 29 + 20 789 + 20 779 =  69 até 2026

 

Sobram 10 que tanto podem substituir os 5 772 (12 e 17 anos), 8 A380 (4 e 8 anos)  ou 19 74H (4 e 7 anos) 

 

LH Group ainda vai precisar efetuar novas compras pra terminar a substituição de todos os quadrimotores, mas ainda tem um tempinho.


Edited by TheJoker, 13 de March de 2019 - 13:10 .

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#7 Silentwatcher727

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Posted 13 de March de 2019 - 13:42

Eu só não entendi porque uma aeronave mais nova, com gasto menor, capacidade e alcance maior que o 744 será "substituido" antes...



Acredito que o modelo de negócios, as rotas voadas, confiabilidade, dsiponibilidade confirmam que o avião 744 ainda é excelente para o operador.
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#8 TheJoker

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Posted 13 de March de 2019 - 14:07

Acredito que o modelo de negócios, as rotas voadas, confiabilidade, dsiponibilidade confirmam que o avião 744 ainda é excelente para o operador.

 

Os 744 que ficaram (13) foram retrofitados em 2014/15, isso se paga entre 2020/23, não devem ficar além disso.



#9 Sandro

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Posted 13 de March de 2019 - 14:11

Eu só não entendi porque uma aeronave mais nova, com gasto menor, capacidade e alcance maior que o 744 será "substituido" antes...

Custos... o 744 ainda sai mais barato que o A380. 

A380 tem que estar Full para dar lucro.

 

Lembro do presidente da Qantas em uma entrevista vale mais a pena enviar 2 787-9 para LHR do que 1 A380.


Edited by Sandro, 13 de March de 2019 - 14:15 .


#10 TheJoker

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Posted 13 de March de 2019 - 14:19

Desses 13 744, 8 estão com 20 a 23 anos, os mais antigos foram pro machado com 23 anos. bye-bye 744s  :cry:



#11 PaxPoa

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Posted 13 de March de 2019 - 14:30

 

LX   343 que vão ser retrofitados, vão operar por pelo menos +5 anos

 

 

Que bom! Mas não voam mais para cá, não é?


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#12 boulosandre

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Posted 13 de March de 2019 - 14:32

Desses 13 744, 8 estão com 20 a 23 anos, os mais antigos foram pro machado com 23 anos. bye-bye 744s  :cry:


E assim as cias Europeias, assim como as Americanas, vão aposentando seus 744. Dentro em breve, somente a LH operará sua versão mais premium e moderna (748). Adeus 744! Fim de uma era.

#13 alferreira

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Posted 13 de March de 2019 - 14:36

E assim as cias Europeias, assim como as Americanas, vão aposentando seus 744. Dentro em breve, somente a LH operará sua versão mais premium e moderna (748). Adeus 744! Fim de uma era.

Talvez sobre a Air China e a Korean também (ambas tem 748).

E, infelizmente, mais rápido do que o esperado, veremos o fim da era dos A380.


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#14 A345_Leadership

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Posted 13 de March de 2019 - 14:49

E a aviação vai ficando monótona, dois motores sobre as asas, piso único, estabilizador padrão, só vai diferenciar se é wide ou narrow. 


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#15 PFB-CGH

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Posted 13 de March de 2019 - 20:19

Até compreendo quando falam em voar com dois B787 ao invés de um A380, mas existem vários aeroportos saturados.
Eu acredito que futuramente, algumas empresas vão voltar a ter interesse nos reis dos céus (A380 e B748), assim espero!


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#16 Hoepers

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Posted 13 de March de 2019 - 21:01

Até compreendo quando falam em voar com dois B787 ao invés de um A380, mas existem vários aeroportos saturados.
Eu acredito que futuramente, algumas empresas vão voltar a ter interesse nos reis dos céus (A380 e B748), assim espero!


Acredito que a Airbus projetou um futuro e passamos longe dele.
Tirando a Emirates que é um caso a parte, foi possível observar a tendência a viagens ponto a ponto ou diversas opções de voos para um determinado hub. Nesse ponto um A380 não cabe para maioria dos mercados.

#17 thgsr08

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Posted 13 de March de 2019 - 21:19

Custos... o 744 ainda sai mais barato que o A380. 

A380 tem que estar Full para dar lucro.

 

Lembro do presidente da Qantas em uma entrevista vale mais a pena enviar 2 787-9 para LHR do que 1 A380.

 

Não faz sentido. 744 em N linhas aéreas foram substituidos pelos A380. Apesar de ser quadrijet, seu motor é de uma geração mais atual que dos 744, continua carregando mais pax e indo mais longe. A fala do presidente da Qantas não foi corroborada por todos já que em alguns lugares (como LHR), slots custam uma pequena fortuna, e quanto maior o avião, melhor o aproveitamento. Nem a propria QF deixou de servir LHR com os A380 dela a partir de SYD via SIN.


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#18 Silentwatcher727

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Posted 13 de March de 2019 - 21:24

 
Não faz sentido. 744 em N linhas aéreas foram substituidos pelos A380. Apesar de ser quadrijet, seu motor é de uma geração mais atual que dos 744, continua carregando mais pax e indo mais longe. A fala do presidente da Qantas não foi corroborada por todos já que em alguns lugares (como LHR), slots custam uma pequena fortuna, e quanto maior o avião, melhor o aproveitamento. Nem a propria QF deixou de servir LHR com os A380 dela a partir de SYD via SIN.




Acredito que carrega mais pax se e/ou quando houver pax dispostos a pagar o preço que traz lucratividade para o operador.

#19 TheJoker

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Posted 13 de March de 2019 - 21:40

Cada empresa/rota é um caso, a BA diz que o 380 tem consumo 20% menor que o 744, por assento.

 

https://www.britisha...our-a380-routes



#20 Bonotto

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Posted 13 de March de 2019 - 21:46

Uma breve história:
 
Lá por meados dos anos 90 meu tio e o filho dele estavam em um
ponto de ônibus, chovia um monte e eles esperando já a algum tempo.
Passa um cara com uma BMW 540, e meu tio fica maravilhado, não era muito comum
para a época estes modelos mais luxuosos.
Ele falou para meu primo: cara ! que patcha carrão ! que isto que aquilo...
 
O meu primo conhecia o filho do cara da BMW na escola e fala para o pai:
 
Ihhh pai este cara é um trouxa, babaca, etc....
 
O meu tio fala para ele: 
É....nós que somos espertos no ponto de ônibus né ? todo molhado, esperando a um tempão...somos os espertos.
 
Se os caras acham melhor trocar, devem estar sabendo o que fazem, não é ?

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